Andrés confirma que Tiago Nunes já 'participa de tudo', nega problemas financeiros e projeta mercado

85 mil visualizações 260 comentários Comunicar erro

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

Andrés falou sobre o planejamento do Corinthians para 2020

Andrés falou sobre o planejamento do Corinthians para 2020

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Confirmado oficialmente como técnico do Corinthians para substituir Fábio Carille, Tiago Nunes desfruta de férias e só assume o posto para 2020. Ainda assim, engana-se quem pensa que ele já não participa da rotina do clube. Conforme adiantado pelo Meu Timão, o novo comandante já conversa diariamente com a direção alvinegra, como revela Andrés Sanchez.

"Ele já está falando com Duílio (Monteiro Alves), Vilson (Menezes), com o treinador (Dyego Coelho). Já tem relação de todos os jogadores. Nos próximos dias deve vir aqui para São Paulo, mas ele participa de tudo", afirmou o mandatário, durante evento de inauguração de lanchonete temática do Corinthians na capital paulista.

Mesmo aproveitando o tempo com a família, Tiago acompanha os jogos do Timão e já trabalha na montagem do elenco para 2020. Nisso, é claro, estão inclusas a chegadas e saídas.

"Sempre está avaliando o elenco, jogadores emprestados, do Sub-20, Sub-23 e alguns que a gente acha que precisam vir para completar o elenco. Ele que vai escolher e vamos tentar trazer", afirmou Andrés, antes de responder se o clube conseguirá bons reforços em meio às dificuldades financeiras que vive.

"Eu não sei qual o problema financeiro que tem. O Corinthians paga tudo certo. O país inteiro está com problema. O clube de futebol que não vender jogador está com mais problema ainda. Mas o Corinthians tem crédito e está indo atrás do melhor possível para o clube", completou.

Na linha dessa afirmação, então, fica claro o risco do clube perder algum jogador na próxima janela de transferências - nomes como Pedrinho e Mateus Vital são relacionados com frequências a times europeus. Até agora, porém, não há nada certo para vendas.

"Encaminhado não tem nada, mas o futebol é tão dinâmico que é do dia para a noite. É o que eu falo, não é querer vender, o jogador quando quer ser vendido não tem jeito. Se não vender tem que pagar salário astronômico e eu não vou pagar", pontuou.

Tudo certo com Carille?

Depois de afirmar que o clube paga tudo certo, o presidente alvinegro foi questionado sobre a multa rescisória de Fábio Carille, demitido há pouco mais de uma semana.

"Nem conversamos ainda. Isso não preocupa nem a ele nem a nós. Temos um carinho especial e o Corinthians é grato para caramba. Amanhã ele vai voltar, é um grande treinador. Vai ter que fazer acordo. Pagamos a rescisão e vamos ter que fazer acordo", concluiu.

Veja mais em: Andrés Sanchez, Tiago Nunes, Fábio Carille e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Luan é o novo reforço do Corinthians para a temporada 2020

    Corinthians define últimos detalhes para confirmar contratação de Luan

    ver detalhes
  • Cássio foi escolhido pelo historiador Celso Unzelte como personagem de biografia

    2016 na íntegra, conto de fadas e até Justin Bieber: autor da biografia de Cássio fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado duas vezes em dois dias seguidos pelo Botafogo

    Corinthians ensaia virada, mas perde do Botafogo e fica com vice da Liga Sul-Americana

    ver detalhes
  • Esses reforços do Corinthians de 2019 serão escalados em 2020?!

    VÍDEO: Esses reforços de 2019 serão escalados em 2020?!

    ver detalhes
  • Victor Cantillo tem 26 anos e atua há três no Junior

    Rádio colombiana diz que Corinthians já fez proposta por volante do Junior; clube nega

    ver detalhes
  • Rafael Bilu estreou profissionalmente no Corinthians em 2018

    Corinthians volta a emprestar atacante Rafael Bilu, anunciado pelo CSA

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: