Venha fazer parte da KTO
x

Walter se diz insatisfeito no banco de reservas, mas comemora nova fase no Corinthians

4.2 mil visualizações 68 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Walter falou sobre sua situação no Corinthians e pode receber novas oportunidades sob o novo comando técnico do Timão

Walter falou sobre sua situação no Corinthians e pode receber novas oportunidades sob o novo comando técnico do Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O goleiro Walter foi um dos principais destaques do Corinthians nas primeiras duas partidas sob comando do técnico Dyego Coelho. Substituindo Cássio, que ficou de fora por uma lesão no quadril, o jogador falou sobre a felicidade em poder ajudar o time e comentou a respeito dos novos treinamentos que estão sendo realizados com o interino.

Além de ter conseguido uma grande atuação na vitória contra o Fortaleza, que tirou o Timão de um jejum de oito jogos sem vitórias, Walter repetiu a dose contra o Palmeiras e defendeu até mesmo um pênalti. Com a boa partida do goleiro, o Corinthians segurou um empate contra o rival e se manteve na disputa pela Libertadores.

"Para mim é motivo de felicidade estar ajudando o time. As defesas difíceis fazem a gente conseguir uma vitória ou mesmo um empate, e neste aspecto tem sido muito bom para mim", comentou o goleiro em entrevista para o GloboEsporte.com.

Leia também: Cássio comemora retorno e elogia momento do Corinthians com Dyego Coelho: 'Crescente boa'

Reserva de Cássio desde que chegou ao Corinthians, em 2013, Walter afirma que o banco de reservas não é o seu lugar preferido, mas entende e respeita todas as conquistas do número 12 no gol alvinegro.

"É difícil para qualquer um ficar no banco, para qualquer goleiro. Eu não fico feliz no banco, mas a gente respeita demais, o Cássio tem uma história aqui que é absurda, não tenho o que falar. A gente tem uma amizade muito grande, se ajuda fora e dentro de campo, mesmo assim quero meu lugar, quero aparecer, quero trabalhar para poder ser igual ou melhor do que ele", disse Walter.

Apesar disso, Walter pode viver uma situação diferente a partir de agora no Corinthians. Os novos treinamentos propostos por Dyego Coelho, de saída de bola, podem ajudar a situação do segundo goleiro na equipe, que possui um passe melhor do que o titular.

"A gente fez um trabalho à parte com os zagueiros e volantes para colocar isso em prática, para fazer meio sem pensar, para ser o mais rápido possível. No jogo não dá tempo de ficar pensando muito e tem que ser meio que no instinto. O Coelho está colocando isso em prática, vamos fazer mais vezes para ficar o menos arriscado possível, para termos uma qualidade boa para sair com a bola de trás", acrescentou.

Leandro Idalino comanda os treinamentos específicos para goleiros no Corinthians

Leandro Idalino comanda os treinamentos específicos para goleiros no Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Tal característica já foi testada nas duas partidas do Corinthians sob o novo comando, mas ficou mais nítida no duelo contra o Palmeiras. Em algumas situações, o Timão passou um pouco de aperto com a forte marcação do adversário, mas não sofreu nenhum risco real na saída de bola.

"Trabalhamos com os pés já faz algum tempo com o Leandro (Idalino, preparador de goleiros) e com o João (Paulo Lacerda, preparador de goleiros). Eles trazem essa ideia, e eu sempre gostei de sair jogando, de colocar um pouco mais de qualidade na saída de trás, tocando a bola. No lance do Dérbi, o Avelar tocou para trás, e a bola quicou antes, pelo gramado do Pacaembu estar irregular, e quando eu vi o Deyverson já estava em cima. Tentei dar de letra, não conseguia puxar a bola, ela não vinha, a última alternativa foi jogar para escanteio. Mesmo assim fizemos bem no primeiro tempo essa saída de bola", finalizou o goleiro.

Focado na semana de treinamentos da equipe alvinegra, Walter deve voltar ao banco de reservas no próximo domingo. O titular Cássio está recuperado da sua lesão no quadril e já treinou normalmente com o time nesta terça-feira. O Timão entra em campo no final de semana diante do Internacional, em duelo direto pela classificação para a Libertadores.

Veja mais em: Walter, Cássio e Dyego Coelho.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: