Venha fazer parte da KTO
x

Thiago Neves fala em desejo de jogar no Corinthians em 2020; em coletiva, depois, freia empolgação

58 mil visualizações 548 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Thiago Neves, aos 34 anos, tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2020

Thiago Neves, aos 34 anos, tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2020

Divulgação

O meia Thiago Neves voltou a falar sobre seu desejo em ainda jogar profissionalmente pelo Corinthians. Em entrevista concedida nesta quinta-feira de dentro do centro de treinamento do Cruzeiro, o jogador de 34 anos de idade negou ter sido procurado pelo Timão, mas aproveitou o assunto para reafirmar sua vontade de vestir a camisa alvinegra.

"Por enquanto não (chegou nada para 2020). Até (diante das) coisas que estão saindo, fui perguntar para o meu empresário se tinha chegado alguma coisa, se ele já tinha conversado com alguém. Mas até agora nada", iniciou, em conversa ao vivo com a Fox Sports.

"Como já falei há um tempo atrás, vontade de jogar no Corinthians eu tenho, porque tenho vontade de jogar nos melhores e maiores do futebol brasileiro. Vamos ver o que vai acontecer", acrescentou, se referindo à possível mudança de ares para a próxima temporada.

Thiago Neves tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2020, mas desde o ano passado já discutia nos bastidores a possibilidade de deixar o clube. Agora brigando rodada a rodada para se afastar do Z4 e evitar assim o inédito rebaixamento cruzeirense, o jogador alegou justamente tal cenário para evitar dar sequência ao assunto durante a entrevista.

Thiago Neves concedeu entrevista de dentro do CT do Cruzeiro

Thiago Neves concedeu entrevista de dentro do CT do Cruzeiro

Reprodução

"Não posso falar agora porque nossa situação é complicada no Cruzeiro. Estamos tentando focar em tirar o clube desta zona de rebaixamento que está nos acompanhando há um tempo", disse, não sem antes reafirmar o desejo de ainda vestir a camisa do Timão:

"Vontade de jogar no Corinthians todos têm. E a minha vontade não é diferente", declarou.

Há cerca de um ano, o Corinthians negociava com Thiago Neves uma transferência já para 2019. Conforme declarado recentemente pelo presidente Andrés Sanchez, houve até um acordo verbal entre clube e atleta. O Cruzeiro, na época, teria dificultado as tratativas.

"Bateu (na trave em 2019), bateu, foi por pouco. Tenho (o desejo). Tenho sim, não vou mentir", finalizou, saindo às pressas para uma reunião com o presidente cruzeirense junto com o restante do elenco. Questionado ainda sobre o teor da conversa, ele brincou dizendo que torcia para ser um acerto dos salários atrasados do Cruzeiro para com os jogadores.

Desconversou...

Pouco tempo depois de falar no canal de televisão, Thiago Neves foi o escolhido para dar coletiva no CT do Cruzeiro. Com a repercussão das declarações, claro, foi questionado sobre o assunto e freou a empolgação. O jogador não negou que tenha vontade de jogar no Corinthians, mas ressaltou que tem contrato com o time mineiro.

"Nada demais, só perguntaram se eu tinha vontade de jogar no Corinthians. Vontade todo mundo tem. Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras, times grandes, todo mundo tem. Eu falei no começo do ano que teve interesse do Corinthians, mas eu tenho contrato com o Cruzeiro, renovei, tem mais o ano que vem ainda, posso ficar até 2021. Vontade sempre vai existir, mas eu estou aqui há um tempo e não tenho a intenção de sair, estou feliz aqui em BH e no Cruzeiro. O ano foi abaixo? Foi. Mas eu acho que a gente meio que já esperava, até pelo pouco de relaxamento que tivemos depois da classificação da Libertadores. Fizemos um começo bem abaixo, mas intenção de sair eu não tenho, não", disse o jogador.

"Já renovei, sobre isso estou tranquilo. Como falei, reconheço que foi um ano bem abaixo, mas não penso em sair do Cruzeiro. Se eu renovei foi porque não penso em sair agora. As especulações vão acontecer, várias coisas vão começar a aparecer, coisas mentirosas, bastante coisa aparece, mas na minha cabeça as coisas estão bem maduras. É um pensamento só, que é sair dessa situação complicada, para depois, se tiver que acontecer alguma coisa que seja boa para o Cruzeiro, a gente senta e conversa", finalizou.

Veja mais em: Mercado da bola, Diretoria do Corinthians e Andrés Sanchez.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: