Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians desperdiça chances, fica no empate com Flamengo e se despede do Brasileirão Sub-20

5.8 mil visualizações 79 comentários Reportar erro

Corinthians Sub-20 ficou apenas no empate por 0 a 0 com o Flamengo neste domingo

Ag. Corinthians

Flamengo 0 X 0 Corinthians

Brasileiro Sub-20 2019
17 de novembro de 2019, 14:00
Flamengo 0 x 0 Corinthians
Kleber Andrade, Cariacica, ES.

O Corinthians iniciou o domingo com o pé esquerdo. Pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20, a jovem equipe alvinegra ficou apenas no empate sem gols diante do Flamengo, no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, e não avançou à final da competição nacional.

Como havia sido derrotado na ida por 2 a 1, em pleno Parque São Jorge, o Timãozinho precisava ao menos de vitória por um gol de diferença para garantir vaga na grande decisão contra o Palmeiras. Com pouco poder ofensivo e até pênalti perdido, porém, o Corinthians nem sequer conseguiu balançar as redes em Cariacica.

Leia também: Corinthians e Flamengo pelo Brasileiro Sub-20 termina com soco e confusão generalizada; veja vídeo

Escalação

Sem fazer mistério, o técnico Rodrigo Leitão não promoveu alterações e sua equipe e o Corinthians entrou em campo com a mesma formação que iniciou o duelo de ida com os cariocas: Guilherme, Igor, Felipe, Raul e Lucas Piton; Xavier, Roni, Ruan, Gabriel Pereira e Léo Pereira; Nathan.

Equipe continuou com a cara de CoelhoO Flamengo, por outro lado, foi a campo com Hugo Souza, Luis Gustavo, Gustavo, Natan, Ramon, Matheus Alves, Luiz Henrique, Wendel, Yuri de Oliveira, Guilherme Bala e Vitor Gabriel.

Primeiro tempo

Mesmo com uma postura um tanto quanto defensiva nos minutos iniciais, foi o Corinthians que balançou as redes primeiro no Kleber Andrade. Após cobrança de escanteio aos cinco, no entanto, o árbitro viu falta de Nathan enquanto projetava a cabeçada para o gol e anulou o tento alvinegro.

Assim, o Flamengo passou a ter controle da partida, mas não soube transformar o bom volume de jogo em chances claras para marcar. Com isso, o Timão quase abriu o marcador aos 16 minutos. Roni recebeu de Nathan e bateu cruzado para a meta rival e Léo Pereira, por pouco, não alcançou a bola para finalizar.

Em jogo de poucas emoções, o próximo lance de perigo viria com 34 minutos, quando a bola bateu no braço do flamenguista Ramon dentro da área e o juiz apitou penalidade máxima. Na cobrança, porém, Nathan viu o goleiro Hugo fazer uma bela defesa.

Pouco tempo depois, Gabriel Pereira entrou livre na área, mas foi travado na hora exata da finalização. Em seguida, Nathan levou perigo com uma cabeçada que passou por cima do gol carioca.

Já na reta final do primeiro tempo, Guilherme Bala tentou o chute contra a meta corinthiana, mas parou em boa interceptação do arqueiro Guilherme. As equipes, então, foram para o vestiário com o parcial empate sem gols.

Segundo tempo

Rodrigo Leitão não promoveu alterações em sua equipe durante o intervalo e o Timãozinho voltou para o segundo tempo com a mesma formação que iniciou a partida. E como nos primeiros 45 minutos, a intensidade do embate não foi tão alta.

A primeira chegada com mais perigo veio com o Flamengo, aos oito minutos. Após falha de Raul Gustavo, a bola ficou com Vitor Gabriel, que finalizou e viu o defensor alvinegro se esticar todo para recuperar e salvar o Timão.

Seis minutos depois, mais um pênalti na partida, mas dessa vez para o time da casa. O rubro-negro Guilherme Bala foi derrubado pelo goleiro do Corinthians dentro da área. Na cobrança, o corinthiano defendeu o chute de Vitor Gabriel.

Assim, o comandante do Parque São Jorge promoveu a primeira troca em seu time: saiu Gabriel Pereira e entrou Adson. Como pouca coisa mudou com a mudança e o Corinthians precisava de ao menos um gol para levar a decisão para os pênaltis, Rodrigo Leitão optou em colocar o time mais pra frente: saíram Xavier e Ruan e entraram Walisson e Madson.

Na base do sufoco, então, o Timãozinho passou a atuar com dois homens de referência no ataque, mas mesmo assim pouco incomodou os cariocas, que pouco ofereciam riscos ao alvinegro e também não levavam sustos no campo defensivo.

Aos 40, Ruan e Nathan deixaram o campo para as entradas de Vittinho e Sandoval.

Fim de papo no Espírito Santo! O Corinthians ficou apenas no empate por 0 a 0 diante do Flamengo e foi eliminado do Brasileirão Sub-20. Assim, Palmeiras e Flamengo fazem a final da competição.

Ficha técnica de Flamengo 0 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Estadual Kleber José de Andrade, Cariacica, ES
Data: 17 de novembro de 2019 (domingo)
Horário: 14h00 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão
Assistentes: Ramires Santos Candido e Valberson Braz Zanotti
Cartões amarelos: Ramon, Yuri, Guilherme Bala e Vitor Gabriel (Flamengo); Guilherme Vicentini, Igor Marques, Felipe Torres, Raul, Lucas Piton, Gabriel Pereira e Walisson (Corinthians)

FLAMENGO: Hugo; Luiz Gustavo (Otávio), Gustavo, Natan e Ramon; Matheus Alves, Luiz Henrique, Wendel e Yuri (Richard); Guilherme Bala (Rodrigo Muniz) e Vitor Gabriel.
Técnico: Mauricio Souza

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Igor Marques, Felipe Torres, Raul e Xavier (Walisson); Lucas Piton, Gabriel Pereira (Adson), Roni e Nathan (Sandoval); Ruan de Oliveira (Vitinho) e Léo Pereira (Madson).
Técnico: Rodrigo Leitão

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Comente a notícia: