Dupla do Corinthians avalia jogo disputado na Arena e lamenta pontos perdidos dentro de casa

1.1 mil visualizações 22 comentários Comunicar erro

Por Julia Raya e Rodrigo Vessoni, na Arena Corinthians

Cássio e Júnior Urso comentaram o resultado do jogo do Corinthians deste domingo

Cássio e Júnior Urso comentaram o resultado do jogo do Corinthians deste domingo

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Na noite deste domingo, o Corinthians recebeu o Internacional na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, e mesmo com o apoio da torcida não conseguiu evitar o 0 a 0. Ao fim do jogo, Cássio e Júnior Urso falaram sobre a partida e reconheceram a superioridade das equipes em cada etapa.

"No primeiro tempo nos faltou (comandar as ações do jogo), o Inter teve melhores chances, controlou de certa forma o jogo, mas no segundo fomos melhores, tivemos mais chances e melhoramos nosso desempenho. Por pouco não saímos com a vitória. A ideia é sempre jogar melhor que o adversário, mas o Inter não é uma equipe qualquer, deu trabalho. Nosso time está de parabéns, se entregou, como é o DNA do Corinthians. Não faltou vontade e conseguimos melhorar", avaliou o voltante, que acrescentou:

"O Inter é uma grande equipe, disputaram Libertadores, Copa do Brasil. É uma grande equipe e não encontramos facilidade no jogo de hoje. No primeiro tempo eles foram melhores, no segundo fizemos uma grande partida, se jogássemos os 90 minutos desse jeito acredito que o resultado poderia ter sido diferente. A gente tem que fazer para que as coisas não aconteçam de maneira negativa. Mas estou feliz pelo nosso segundo tempo, faltou uma conclusão melhor para sair com a vitória, mas o espírito é esse, não se abater com dificuldades. Conseguimos buscar o jogo apesar de tudo", concluiu.

Leia também:
Guerrero nega arrependimento por declaração em 2015 e lamenta nunca ter vencido o Corinthians
Fiel elege Cássio como o melhor em campo em noite de avaliações ruins; gringo é o pior
Urso valoriza mudança de postura do Timão no segundo tempo e diz: 'Temos que acertar mais o gol'

Júnior Urso iniciou a partida jogando pela direita, junto com Fagner. No primeiro tempo, no entanto, a tática não foi boa e o Timão sofreu pressão da equipe adversária. Para a segunda etapa, o treinador corinthiano mudou o posicionamento do volante e conseguiu, consequentemente, mudar o desempenho alvinegro.

"Eu jogando pela direita ficamos eu e Fagner pela direita, treinamos isso, colocamos mais jogadores na esquerda, e eu e Fagner, como temos características de mais força, ficamos com esse lado para tentar jogadas nossas. Acabou que o Internacional tinha posse atrás de nós, com jogadas de D'Alessandro e Patrick. Coelho corrigiu a gente, pediu para eu mudar meu posicionamento. Acredito que funcionou, bloqueamos as jogadas deles, diminuiu a pressão deles, e querendo ou não a gente cresceu na partida. O Coelho tem observado bem como nos posicionar e por pouco não saímos com a vitória", contou.

Corinthians e Internacional brigam por vaga no G6 para conseguir vaga na Libertadores de 2020. Assim, os três pontos eram essenciais para as duas equipes - mais ainda para os alvinegros, que estão atrás dos colorados na tabela. Assim, jogando em casa, não ter conquistado os três pontos foi algo negativo na visão de Cássio e Júnior Urso.

"Achei que o primeiro tempo foi equilibrado, eles um pouco melhores, mas poucas chances de gol. Segundo tempo acredito que fomos melhores, criamos mais chances, chegamos mais no gol. Nessas circunstâncias não podemos perder mais pontos em casa, mas fizemos um jogo consistente, só faltou fazermos o gol. Temos cinco partidas importantes, dentro e fora de casa temos que pensar nos três pontos", analisou o goleiro.

"Estamos jogando em casa, o importante eram os três pontos, vamos ser realistas. O Inter é uma grande equipe, mas o Corinthians dentro de casa tem que ser Corinthians, tem que ganhar os três pontos. Mas por outro lado tem aquilo, se a partida está difícil e não dá para vencer, não vamos deixar os três pontos para eles. Queríamos ganhar, mas merecemos pontuar também", concluiu o volante.

Cássio, Júnior Urso & Cia. voltam a campo apenas no domingo, quando enfrentam o Botafogo, às 16h, no Engenhão. O elenco tem a semana livre para treinos, faz um jogo-treino na quarta-feira e viaja para o Rio de Janeiro no sábado.

Veja mais em: Cássio, Júnior Urso e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • O Corinthians levantou a taça da Liga Paulista neste domingo

    Corinthians conquista Liga Paulista de Futsal após adversário deixar a quadra em briga generalizada

    ver detalhes
  • Mateus Vital e Pedrinho são concorrentes de posição do meia Luan

    Saiba quem pode perder espaço com a chegada de Luan, primeiro reforço do Corinthians para 2020

    ver detalhes
  • Corinthians foi campeão paulista feminino com 20 vitórias em 20 jogos

    Sucesso do futebol feminino faz Corinthians projetar independência: 'Maior potencial de patrocínio'

    ver detalhes
  • Luan conquistou os Jogos Olímpicos de 2016

    Passagem pela Seleção, 'melhor da América' e peça desejada: conheça o 1º reforço do Timão para 2020

    ver detalhes
  • Victor Cantillo pode ser o próximo reforço confirmado pelo Corinthians para 2020

    Corinthians conta com representante na Colômbia para tentar a contratação de Victor Cantillo

    ver detalhes
  • Parceria com o BMG foi anunciada no CT do Corinthians em 22 de janeiro de 2019

    Parceria entre Corinthians e BMG não deve render apenas Luan como reforço para 2020; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: