Venha fazer parte da KTO
x

Neto repercute contratação de Tiago Nunes pelo Corinthians e afirma: 'Eu traria o Renato Gaúcho'

24 mil visualizações 354 comentários Reportar erro

Por Marco Bello e Rafael Bianco

Neto disse que preferia Renato Gaúcho a Tiago Nunes e criticou o planejamento adotado pelo treinador no Corinthians

Neto disse que preferia Renato Gaúcho a Tiago Nunes e criticou o planejamento adotado pelo treinador no Corinthians

Reprodução

Ainda planejando a próxima temporada, o Corinthians já sabe que será treinado por Tiago Nunes em 2020 e ficará sob o comando de Dyego Coelho apenas até o término do atual Campeonato Brasileiro. Analisando a estratégia adotada pela equipe alvinegra, o ex-jogador e atual comentarista Neto disse que não gostou muito da contratação e preferia que ele assumisse já em 2019.

Em entrevista para o Meu Timão, Neto disse acreditar que Tiago Nunes é o nome mais cogitado para o momento, mas apostaria em outra pessoa para comandar o Corinthians em 2020.

"Primeiro assim, se você perguntar para todo mundo, assim como está perguntando para mim, talvez ele seja o bola da vez, como muitos treinadores usam isso. Fez um bom trabalho no Athletico Paranaense e não tem uma rejeição. Eu, por exemplo, se fosse dirigente do Corinthians, esperaria acabar o campeonato e traria o Renato Gaúcho. Apostou no Tiago Nunes, bem antes de terminar o campeonato e eu esperaria o Renato Gaúcho. Já tem três anos de Grêmio e acho que cairia bem como treinador do Corinthians", disse o comentarista.

Leia também: Empresário de Cirino explica por que atacante não deve jogar no Corinthians em 2020

Complementando o pensamento, o ex-jogador pensa que seria melhor Tiago Nunes assumir o Corinthians já em 2019, para iniciar o planejamento do próximo ano. Ao começar a comandar a equipe somente na Florida Cup, ele terá menos tempo para reparar possíveis problemas a serem encontrados.

"Em relação a ele não assumir eu acho um erro gravíssimo por parte dele. Não é nem nada contra o Coelho, muito pelo contrário. Mas quem que está bem nos últimos jogos? Como que eu brigo pela Libertadores com os jogadores que estão lá? Quem eu posso mandar embora, quem pode permanecer? Às vezes eu posso mandar um cara embora que está desmotivado, mas com a chegada dele esse cara pode jogar. Às vezes trás um outro que pode ser pior do que saiu, e não conhece ninguém. Ele vai para a Florida Cup, já tem que ir com quem vai jogar, então eu acho que foi um erro gravíssimo por parte dele e por parte do Corinthians", completou Neto.

Por fim, Neto imagina que o novo treinador terá um pouco de dificuldade para se adaptar ao novo time. Além de ter que mudar a característica dos últimos anos, implementada por Mano Menezes, Tite e Carille, Tiago Nunes terá também que se acostumar a jogar fora do gramado sintético, que era uma das principais características do estádio do Athletico-PR.

"Vai ter uma renovação de 50% a 60%, porque o time do Corinthians é um time já de uma certa idade e ele não sabe com quem contar. E eu não sei se o Corinthians, no mercado, tem jogadores que precisa. Precisa de um zagueiro do lado esquerdo, de um lateral-esquerdo, mais um atacante, um meia esquerda. O Corinthians precisa modificar a forma de jogar, esquecer Tite, Carille, Mano, e ter uma nova parte tática com o Tiago Nunes. Só que no Athletico Paranaense ele usava isso na grama sintética, porque fora de casa tinha dificuldades. Então será que realmente vai ter esse time de velocidade ou vai ter que mudar as características dele para entrar nas do Tite, Mano e do Carille? Eu tenho que esperar para ver", finalizou.

Confira as declarações de Neto sobre Tiago Nunes e o Corinthians

Veja mais em: Neto, Ídolos do Corinthians e Tiago Nunes.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: