Venha fazer parte da KTO
x

Goleira do Corinthians aponta diferenças da Arena, projeta 2020 no clube e enaltece a Fiel

2.2 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Lelê projetou a próxima temporada e falou sobre as diferenças da Arena para o Parque São Jorge

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Mesmo com dois títulos em três campeonatos disputados em 2019, Letícia Izidoro, a "Lelê", acredita que o time feminino do Corinthians pode buscar resultados ainda melhores na próxima temporada. Em conversa com a reportagem do Meu Timão nesta quinta-feira, a goleira do Timão citou os recordes recentes para projetar o ano que vem.

"Dá para melhorar, sempre pensamos assim, mas foi um ano incrível para o futebol feminino, não só para o Corinthians. Para nós foi importante demais, recorde, vitórias seguidas, chegar na final do Paulista invicto e ser campeão", contou.

A declaração de Lelê veio poucos dias depois do Timão ter faturado o Campeonato Paulista da modalidade. No último domingo, as alvinegras venceram o São Paulo por 3 a 0 e levantaram a taça da competição com 100% de aproveitamento. Não bastasse a ótima campanha, a decisão estadual reuniu mais de 28 mil torcedores na Arena Corinthians.

"Acho que a Arena ali foi só para consagrar o ano que a gente teve, uma segunda premiação, depois de campeão", disse.

"A gente falou 'estamos em casa, casa cheia (ninguém vence a gente)'. Foi uma festa linda, a gente esperou isso por muitos anos, na verdade. Falando do primeiro jogo, tivemos pouco tempo de descanso, um dia de folga, dois de treino, jogo 11h, calor, e a gente um pouco desgastados da Libertadores. Já no segundo jogo tivemos um tempo melhor para nos prepararmos, jogar bem, e fazer aquele show e conquistar o título, importantíssimo", acrescentou.

No duelo de ida com o São Paulo, cabe lembrar, o Corinthians venceu por 1 a 0, em pleno Morumbi. O único tento do confronto foi marcado pela atacante Giovanna Crivelari.

Em seguida, Lelê apontou as principais diferenças da Arena, em Itaquera, e do Estádio Alfredo Schürig, no Parque São Jorge - local onde o time feminino costuma realizar seus jogos. Então, ela falou sobre a questão do gramado e demonstrou que se sente mais confortável na Fazendinha.

"A gente estava mais adaptado aqui (Parque São Jorge). Jogamos praticamente o ano inteiro aqui, na verdade. Seria como um estádio neutro, mesmo sendo nossa casa. Mas em questões de gramado, optamos pela Fazendinha, mas quando fomos para a Arena, tivemos um tempinho para treinar, pessoal abriu para a gente fazer a adaptação, então isso ajudou", pontuou.

Leia também: Corinthians promove 'media day' com time feminino após conquista do Paulistão e temporada histórica

Em 47 jogos oficiais disputados neste ano, o Corinthians sofreu apenas 19 gols. Questionada sobre o ótimo desempenho defensivo da equipe corinthiana, Letícia alegou que o fato de sofrer poucos riscos exige uma concentração maior das goleiras, mas voltou a destacar todo seu carinho pelo clube.

"É muito bom (ser goleira do Corinthians). Tem que ter muita concentração, porque as vezes você joga o jogo por uma bola e tem que fazer milagre, mas é uma honra. É um clube que me identifico muito, tenho orgulho demais de vestir essa camisa", expôs.

Tainá e Lelê revezam a titularidade no gol do Corinthians

Tainá e Lelê revezam a titularidade no gol do Corinthians

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Por fim, o futuro dessa histórica equipe do Corinthians também foi assunto durante a entrevista. Como todas atletas têm seus respectivos vínculos com o clube encerrados em dezembro, Lelê admitiu que a diretoria já procurou o elenco para tratar sobre o tema e disse que "a expectativa é manter todo mundo".

"As conversas estão começando, nas próximas semanas já vem. Espero que não (tenha muitas mudanças), a expectativa é manter todo mundo junto para fazer mais um ano vitorioso", concluiu.

Veja mais em: Corinthians feminino.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: