'Que nem prefeito de São Paulo', diz pai de Tiago Nunes sobre ser técnico do Corinthians

11 mil visualizações 39 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Tiago Nunes é o novo treinador do Corinthians

Tiago Nunes é o novo treinador do Corinthians

Divulgação/Athetico

Pai do novo técnico do Corinthians, Mucio da Silva Nunes vive a expectativa de, até o início do ano que vem, ver o filho Tiago Nunes de fato trabalhando com a camisa do Timão à frente da equipe alvinegra, em São Paulo, a mais de 1,2 mil quilômetros de Santa Maria (RS), onde mora.

Em entrevista concedida em sua casa na cidade gaúcha ao portal GloboEsporte.com, Mucio definiu o que é, para ele, ter um filho como treinador do Corinthians: "Será um grande desafio para ele, mas eu gostei. Disse para ele: 'Hoje a sua posição em São Paulo é que nem a do prefeito de São Paulo. Imagine a importância que tem?'", declarou o senhor de 72 anos.

Ferroviário hoje aposentado, Mucio, mesmo de longe, foi escolher o Corinthians para acompanhar lá em meados do século passado graças à paixão pelo rádio.

"Ouvi a conquista de 1954 contra o Palmeiras (Paulistão) no rádio, nunca me esqueci. Comecei a torcer naquela época. Lembro do Gylmar (dos Santos Neves) que era goleiro. Tocava no rádio o hino do IV Centenário. O treinador era aqui do Sul, Oswaldo Brandão", contou, citando o treinador que mais vezes comandou o Timão, por 435 jogos.

Leia também: 'Tiago Nunes é do bem, está estampado no rosto dele', diz Vital

"Depois veio aquele título de 1977, que explodiu (Paulistão que encerrou a fila). Era uma coisa espontânea de minha parte, não dá para explicar. Eu era uma criança e gostei desse time. Por isso digo que o corinthiano é um apaixonado", acrescentou o gaúcho que foi pegar gosto pelo Corinthians justamente nas décadas do maior jejum de títulos do clube.

E se a ausência de títulos entre os anos 50 e 70 não impediu Mucio de nutrir sua paixão pelo Corinthians, imagine agora com o filho, aos 39 anos, como comandante do Timão?!

"A gente não deixa nunca de torcer para o time. E agora com o Tiago indo para lá, vou voltar a torcer de novo. Vou tirar a camisa do armário", brinca o pai coruja.

Prestes a assumir o comando do 22º time onde trabalhará em sua ainda jovial carreira, Tiago Nunes vai aos poucos deixando para trás a imagem que construiu como um dos principais treinadores da história do Athletico Paranaense. O pai do treinador deixa isso bem claro...

"Meus amigos torciam para o Athletico-PR e agora dizem que vão torcer para o Corinthians. Eles me pedem camiseta, mas é difícil. Nem eu ainda tenho. Mas minha esposa foi para lá encontrá-lo (em Curitiba), ela deve pedir uma para mim (risos)", comentou.

Tiago Nunes, cabe lembrar, viajou para São Paulo na última terça-feira, quando começou presencialmente seu trabalho de bastidores como novo treinador do Corinthians. Próximo da alta cúpula de dirigentes, ele já planeja detalhes do elenco da próxima temporada.

Veja mais em: Tiago Nunes.

Veja Mais:

  • Corinthians conta com desejo de Luan para fechar o negócio para 2020

    Corinthians ganha 'ajuda' de Luan e mantém confiança em negociação

    ver detalhes
  • Duílio Monteiro Alves está prestes a iniciar terceiro ano seguido como diretor de futebol corinthiano

    Duílio se aproxima de marca que credenciou últimos presidentes do Corinthians

    ver detalhes
  • Quais jogadores do Corinthians se SALVAM para 2020

    VÍDEO: Quais jogadores do Corinthians se salvam para 2020

    ver detalhes
  • Urso, Manoel e Boselli foram três dos 11 corinthianos mais escalados por posição em 2019

    Sornoza? Boselli? Cadê o Love?! A 'seleção' dos que mais jogaram no Corinthians em 2019

    ver detalhes
  • Jadson foi tratado como um jogador interessante pelo presidente do Grêmio

    Presidente do Grêmio rechaça Clayson e até Cássio por Luan, mas depois elogia meia do Corinthians

    ver detalhes
  • Michael tem contrato com o clube goiano até 2021

    Presidente do Goiás diz que vai recusar proposta do Corinthians por Michael

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: