Um turno depois, Corinthians reencontra rival contra quem teve última atuação incontestável

2.2 mil visualizações 8 comentários Comunicar erro

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni

Corinthians e Botafogo se reencontram mais de três meses após vitória do Timão na Arena

Corinthians e Botafogo se reencontram mais de três meses após vitória do Timão na Arena

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians e Botafogo se enfrentam no início de noite deste domingo, a partir das 18h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo coloca o Timão à frente do último adversário contra quem se impôs incontestavelmente.

Foi exatamente um turno atrás, no dia 17 de agosto, há mais de três meses portanto, que o Corinthians venceu o Botafogo por 2 a 0 na Arena, em Itaquera, com gols de Mauro Boselli e Everaldo. A equipe àquela altura era comandada pelo técnico Fábio Carille.

Tal vitória foi marcada por superioridade do Timão do início ao fim do jogo. Foram 90 minutos de domínio da partida refletido num 2 a 0 que poderia facilmente ser três, quatro, cinco...

De lá para cá, porém, muita coisa mudou no Corinthians. A equipe ainda comandada por Carille passou a engatar sequência ruim de atuações e, depois, de resultados. A consequência foi a demissão do treinador e de outros seis membros da comissão técnica.

Nesse período foram 22 jogos, sendo 18 deles pelo Campeonato Brasileiro e outros quatro pela Copa Sul-Americana. Em nenhum deles o Corinthians conseguiu atuação incontestável. Foram 11 empates, seis derrotas e cinco vitórias ao longo desse tempo. O Meu Timão recorda cada uma das exibições corinthianas na linha do tempo abaixo.

Será que no reencontro com o Botafogo o Corinthians também reencontrará seu vistoso futebol?

A sequência de atuações (ao menos parcialmente) contestáveis do Corinthians

Corinthians 0 x 0 Fluminense - Sul-Americana
Mesmo jogando em seus domínios e diante de um Fluminense cujo técnico havia acabado de ser demitido, o Corinthians enfrentou enormes dificuldades para dominar as ações do jogo.

Avaí 1 x 1 Corinthians - Brasileirão
Com uma escalação mista em decorrência do jogo intercalado com as quartas de final da Sul-Americana, o Corinthians mostrou falta de padrão ao explorar outras peças do elenco.

Fluminense 1 x 1 Corinthians - Sul-Americana
Novamente diante do Fluminense, agora comandado por Oswaldo de Oliveira, o Corinthians até abriu o placar, mas parou de jogar bola depois e viu a vaga às semifinais ficar ameaçada.

Corinthians 1 x 0 Atlético-MG - Brasileirão
O clima era de festa por conta do aniversário de 109 anos do clube, mas o presente precisou vir dos pés do goleiro adversário, que já no fim do jogo "entregou" o bola do jogo a Gustavo.

Festa Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians 2 x 2 Ceará - Brasileirão
O cenário foi muito parecido com o também empate de 2 a 2 contra o Goiás. Um primeiro tempo animador seguido de uma postura "convidativa ao rival" na etapa complementar.

Fluminense 1 x 0 Corinthians - Brasileirão
Talvez uma das atuações mais tenebrosas do Corinthians no ano. Mesmo em crise, o rival conduziu o ritmo da partida e venceu sem enfrentar quase nenhuma resistência do Timão.

Corinthians 0 x 2 Independiente Del Valle - Sul-Americana
Precisando mostrar resposta após derrota que quebrara sequência invicta, o Corinthians foi "colocado na roda" pela equipe equatoriana de orçamento muito inferior (e ideias superiores).

Corinthians 2 x 1 Bahia - Brasileirão
Aos trancos e barrancos, retomou o caminho das vitórias num jogo bastante suado contra o Bahia, em casa. Saiu na frente, permitiu o empate, retomou a dianteira e "fechou a casinha".

Independiente del Valle 2 x 2 Corinthians - Sul-Americana
Precisando vencer ao menos por dois gols de diferença, o Corinthians até pressionou o Del Valle, mas não soube lidar com a partida quando os equatorianos decidiram também jogar.

Corinthians foi eliminado da Sul-Americana para o Del Valle

Corinthians foi eliminado da Sul-Americana para o Del Valle

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians 1 x 0 Vasco da Gama - Brasileirão
Manhã ensolarada, Arena Corinthians, rival tecnicamente inferior... Tinha tudo para ser um bom jogo, mas o time encontrou dificuldade além do normal e venceu com gol único de Ralf.

Chapecoense 0 x 1 Corinthians - Brasileirão
Contra o lanterna do campeonato, a expectativa era por uma boa atuação - além, claro, dos três pontos. A equipe jogou mal e a vitória, assim como na rodada anterior, foi "achada".

Grêmio 0 x 0 Corinthians - Brasileirão
Diante de uma das mais envolventes equipes do Brasil na atualidade, o Corinthians fez de tudo para travar o jogo e, assim, sair de Porto Alegre ao menos sem perder. E conseguiu.

Corinthians 2 x 2 Athletico-PR - Brasileirão
Talvez principal choque de realidade tenha sido o "nó" que Tiago Nunes deu em Fábio Carille no empate com o Athletico, que poderia tranquilamente ser uma goleada dos rubro-negros.

Ainda comandado por Tiago Nunes, Athletico empatou com o Corinthians

Ainda comandado por Tiago Nunes, Athletico empatou com o Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

São Paulo 1 x 0 Corinthians - Brasileirão
Certamente a pior atuação do Corinthians numa sequência de dois meses - e possivelmente em 2019. A equipe passou 90 minutos sem produzir absolutamente nada no Morumbi.

Goiás 2 x 2 Corinthians - Brasileirão
Pressionado como nunca antes, Carille lançou diversos jovens no time. Com uma escalação que transpira desespero, contou com intensidade no primeiro tempo para esboçar melhora.

Corinthians 1 x 2 Cruzeiro - Brasileirão
Foi contra o Cruzeiro, que passa o segundo turno inteiro lutando para se afastar do Z4, que o Corinthians conheceu sua primeira e até aqui única derrota em Itaquera no Brasileirão.

Corinthians 0 x 0 Santos - Brasileirão
As duas equipes pouco produziram, mas o Timão foi quem mais risco correu. Ponto positivo foi não ter tomado gol pela primeira vez após quatro jogos tendo a meta vencida.

CSA 2 x 1 Corinthians - Brasileirão
Concorre com o Majestoso como uma das piores atuações do Corinthians na temporada. Sem compactação, o time não se impôs em momento algum diante de um fraco rival.

Flamengo 4 x 1 Corinthians - Brasileirão
Tragédia anunciada. O Corinthians que nada vinha jogando levou um baile da equipe que melhor joga futebol no Brasil em 2019. A goleada no Maracanã resultou na queda de Carille.

Flamengo x Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians 3 x 2 Fortaleza - Brasileirão
No primeiro jogo sob comando de Dyego Coelho, o Corinthians mostrou uma nova cara. Ainda assim, tomou dois gols em casa e não foi absoluto do início ao fim da partida.

Palmeiras 1 x 1 Corinthians - Brasileirão
O Corinthians fez um bom início de jogo contra o vice-líder do Brasileirão. No segundo tempo, entretanto, os jogadores recuaram demais e levaram diversos sustos do arquirrival.

Corinthians 0 x 0 Internacional - Brasileirão
Num jogo de "um tempo para cada um", o Corinthians até teve chances para sair de Itaquera com a vitória, mas no fim das contas teve atuação mediana numa equilibrada partida.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Luan é o novo reforço do Corinthians para a temporada 2020

    Corinthians define últimos detalhes para confirmar contratação de Luan

    ver detalhes
  • Cássio foi escolhido pelo historiador Celso Unzelte como personagem de biografia

    2016 na íntegra, conto de fadas e até Justin Bieber: autor da biografia de Cássio fala ao Meu Timão

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado duas vezes em dois dias seguidos pelo Botafogo

    Corinthians ensaia virada, mas perde do Botafogo e fica com vice da Liga Sul-Americana

    ver detalhes
  • Esses reforços do Corinthians de 2019 serão escalados em 2020?!

    VÍDEO: Esses reforços de 2019 serão escalados em 2020?!

    ver detalhes
  • Victor Cantillo tem 26 anos e atua há três no Junior

    Rádio colombiana diz que Corinthians já fez proposta por volante do Junior; clube nega

    ver detalhes
  • Rafael Bilu estreou profissionalmente no Corinthians em 2018

    Corinthians volta a emprestar atacante Rafael Bilu, anunciado pelo CSA

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: