Corinthians confirma retorno dos primeiros dois jogadores para 2020
73 mil visualizações 357 comentários Comunicar erro
Por Vitor Chicarolli e Tomás Rosolino, na Arena Corinthians

Camacho e Pedro Henrique retornam para o Corinthians em 2020 após empréstimo ao Athletico
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Ainda em busca de uma vaga na Copa Libertadores, o Corinthians já se movimenta nos bastidores para reforçar o elenco para 2020. Nesta quarta-feira, depois da vitória sobre o Avaí por 3 a 0 em Itaquera, a diretoria alvinegra confirmou os retornos do zagueiro Pedro Henrique e do volante Camacho para a próxima temporada.
A dupla, que estava emprestada ao Athletico-PR, trabalhou com o técnico Tiago Nunes no clube paranaense. Inclusive, foi justamente o novo treinador do Timão que pediu a volta dos jogadores corinthianos. Há de se ressaltar que ambos estavam vinculados ao Athletico somente até o fim de dezembro.
O Meu Timão já havia antecipado a informação de que a dupla estava bem cotada para retornar ao Corinthians. Além deles, outros cinco nomes têm mais chances de trabalhar com Tiago Nunes em 2020.
Leia também: Troca de Cássio, Deyverson e Thiago Neves: diretor do Corinthians esclarece especulações do mercado
No Athletico desde o ano passado, Camacho chegou ao time de Curitiba a pedido de Fernando Diniz, atual comandante do São Paulo. Tiago Nunes assumiu a equipe depois e pediu a renovação do empréstimo do volante, que foi titular absoluta com ele. Contratado pelo Corinthians em 2016, Camacho disputou 73 jogos e anotou dois gols - seu contrato com o Timão se encerra no fim de 2020.
Pedro Henrique, por sua vez, foi menos aproveitado no Athletico, onde está desde o início dessa temporada. Formado nas categorias de base do Corinthians, ele integrava o elenco profissional desde 2014. Ao todo, foram 89 jogos e quatro tentos marcados. Aos 24, o defensor tem contrato com o Timão até dezembro de 2021.