Diretor de futebol não vê ano ruim do Corinthians, mas comenta problemas de planejamento

4.5 mil visualizações 68 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Duílio Monteiro Alves falou sobre o planejamento do Corinthians em 2019 e disse que aconteceram coisas boas na temporada

Duílio Monteiro Alves falou sobre o planejamento do Corinthians em 2019 e disse que aconteceram coisas boas na temporada

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A temporada de 2019 está chegando ao fim e o Corinthians entra em campo apenas mais duas vezes, com dois confrontos pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da frustração dos torcedores alvinegros com os resultados obtidos pela equipe, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves disse que o ano não foi um dos melhores, mas aconteceram coisas boas.

“Foi uma mudança grande de elenco. As adaptações demoram um tempo no futebol. Teve a volta do Fábio Carille, a saída dele, infelizmente. Tivemos o tricampeonato paulista, chegamos nas semifinais da Copa Sul-Americana, fizemos bons jogos na Copa do Brasil”, disse Duílio.

Leia também: Corinthians perde posição com derrota em Minas e termina a rodada em oitavo; veja classificação

O Corinthians termina a temporada tendo conquistado o título do Campeonato Paulista e alcançado a semifinal da Copa Sul-Americana. Nas competições nacionais, a equipe alvinegra foi derrotada para o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil e ocupa atualmente a oitava colocação do Brasileiro, que dá vaga para a pré-Libertadores.

Não é um ano maravilhoso, mas também não dá para jogar tudo fora. Foi um ano bom, mas o Corinthians pode mais do que isso. É isso que a gente busca para o ano que vem”, completou.

Para explicar o rendimento do Timão na temporada, Duílio repete o discurso de que a equipe contou com muitas contratações no começo do ano, o que atrapalhou no entrosamento entre jogadores e um entendimento com a comissão técnica. Por isso, a ideia é mudar o planejamento para a próxima temporada.

“Se não me engano, o Corinthians trouxe vinte jogadores nesta temporada. Muitos não se adaptaram e não tiveram oportunidades. A gente aguarda o treinador (Tiago Nunes) nesta análise que ele vem fazendo tanto dos atletas emprestados, dos garotos do sub-20 e do sub-23 e do profissional, mas a gente não imagina muitas contratações, apenas algumas pontuais”, finalizou o diretor.

Duílio mantém, inclusive, contato diário com Tiago Nunes, que será o técnico do Corinthians em 2020. A ideia é realizar um planejamento em conjunto com o treinador para que o início do ano seja facilitado e a equipe alvinegra possa lutar por um tetracampeonato paulista, por exemplo.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians conta com apoio do BMG se necessário para comprar Luan

    Corinthians confia em ajuda de patrocinador para ter Luan em concorrência com o Atlético-MG

    ver detalhes
  • Atacante André Luís disputou apenas cinco partidas pelo Corinthians

    Na espera de Tiago Nunes, atacante do Corinthians desperta interesse do Goiás

    ver detalhes
  • Presidente Andrés Sanchez detonou as últimas entrevistas do mandatário gremista

    Andrés Sanchez ataca presidente do Grêmio por negociação com Luan e diz: 'Não ofereci nenhum atleta'

    ver detalhes
  • Banco BMG é o patrocinador master do Corinthians desde janeiro deste ano

    Saiba quantas contas foram abertas via parceria entre Corinthians e BMG no primeiro ano

    ver detalhes
  • Matias Romano Ávila é diretor financeiro do Corinthians

    Diretor nega 'Corinthians quebrado' e esclarece busca por Luan e Michael

    ver detalhes
  • VÍDEO: Luan, Michael e Jorge: resumo do mercado da bola do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: