Saiba quantas contas foram abertas via parceria entre Corinthians e BMG no primeiro ano
78 mil visualizações 389 comentários Reportar erro
Por Rodrigo Vessoni
A parceria com o BMG, que estampa sua logomarca no espaço nobre no uniforme, foi anunciada pelo Corinthians no fim de janeiro. Quase um ano depois, 30 mil contas foram abertas por meio do produto “Meu Corinthians BMG”.
A quantidade foi atualizada pelo clube, a pedido do Meu Timão, no início deste mês. O número é considerado baixo pela diretoria, que necessita de um bom engajamento da Fiel para melhorar o valor fixo do patrocínio de R$ 12 milhões por temporada.
O principal motivo para a adesão abaixo da esperada nesse primeiro ano de parceria foi a demora para disponibilizar o aplicativo de celular para a abertura das contas. Houve uma dificuldade dos torcedores de se vincular ao BMG.
"Imaginávamos um número maior, vamos trabalhar para isso. A gente conversou bastante com o parceiro, eles mudaram as questões de abertura das contas, que estava meio complexo. Já houve uma mudança (no aplicativo), está bem diferente", explicou Caio Campos, ao Meu Timão.
O superintendente de marketing do Corinthians, na sequência, esmiuçou o problema enfrentado.
"Há um trabalho de retaguarda que ninguém vê, mas é complexo e necessário. Você pega todo o sistema do Fiel Torcedor e incluir no sistema do BMG, dentro das regras do Banco Central. Uma integração que é bem trabalhosa, tanto da parte de TI (tecnologia de informação) do banco quanto nossa, que é feita pela IBM", contou.
"Diante da dificuldade, pedimos que o banco fizesse algo mais simples, para que nosso torcedor pudesse ter acesso. E, no próximo ano, provavelmente até março, fazer algo mais robusto, mais integrado com o Fiel Torcedor. No próximo ano, eles vão entrar pesado com campanhas, com novas ações", lembrou.
Leia também:
Novos valores, 40 parceiros, cartão BMG... as novidades do Fiel Torcedor para 2020 Corinthians prepara ação especial para diminuir inadimplência no Fiel Torcedor
O Corinthians espera um aumento considerável na quantidade de contas abertas. A ideia é chegar bem próximo a 100 mil. Para isso, como mostrado pelo Meu Timão, o projeto do clube é atrelar o banco de dados do Fiel Torcedor ao BMG, oferecendo um desconto maior na compra de ingressos, além de uma anistia aos inadimplentes que aderirem ao banco.
Em tempo: na coletiva de imprensa que oficializou a parceria com o BMG, o presidente Andrés Sanchez chegou a dizer que a torcida ganharia um grande presente (leia-se contratação de jogador) se fossem abertas 200 mil contas no banco.