Presidente do Grêmio não encerra negociação por Luan, mas pontua: 'Praticamente impossível'

73 mil visualizações 433 comentários

Por Meu Timão

Presidente do Grêmio diz que negociação com o Corinthians pelo atleta Luan não deve acontecer

Presidente do Grêmio diz que negociação com o Corinthians pelo atleta Luan não deve acontecer

Lucas Uebel/ Grêmio

Na noite desta sexta-feira, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, mostrou hesitação em relação a negociação entre o Corinthians e o clube gaúcho pelo atleta Luan. De acordo com o presidente, a negociação é "praticamente impossível".

Em entrevista à rádio Transamérica, Romildo afirmou que a conversa com o clube da capital paulista existiu, mas negou avanços. O presidente afirmou, ainda, que a conversa, da maneira que aconteceu, se assemelhou mais a uma consulta pela situação do jogador.

"Da forma forma que ficou, não (deve acontecer). É praticamente impossível. O Grêmio tem uma relação de respeito com o Corinthians, um clube muito importante, a relação é boa. Conversamos sobre isso, mas da forma que ficou foi vago, ampla, praticamente um nível de consulta. Não avançamos praticamente nada que pudesse ser concreto. Creio que da forma como ficamos, da forma que nos posicionamos, reciprocamente, acho que não vamos alcançar", afirmou.

Em seguida, no entanto, o presidente do clube gaúcho não descartou a possibilidade de negociação: "Nunca dá para se dizer isso (que está encerrada a negociação). Mas da forma que ficou, por enquanto, sim", disse.

Leia também:
Corinthians entrará em campo com familiares de torcedor morto em Paraisópolis; irmão desabafa
Corinthians não entra em acordo com Manoel e zagueiro é cortado do jogo de domingo

O clube do Parque São Jorge ofereceu um valor menor que o esperado pelo Grêmio, mas se dispôs a envolver jogadores alvinegros na negociação. Questionado sobre a possibilidade de os jogadores oferecidos não terem agradado, no entanto, Romildo negou ter sido esse o entrave da negociação.

"Não, não foi isso (não aceitou os jogadores oferecidos em troca). Na verdade, todo negócio tem que ter muitas avaliações, financeira, muitas, e quando elas convergem fica fácil o negócio, quando não, dificulta. Levando em conta tudo que discutimos, ficou parada a negociação, não foi favorável ao Grêmio", revelou o presidente.

Luan viveu um grande ano com o clube do Sul em 2017, quando o clube conquistou a Libertadores da América. Desde então, no entanto, o jogador passou por momentos de dificuldades e lesões, e não conseguiu uma boa sequência em campo. Para Romildo, é possível negociar o atleta, que deve se recuperar e voltar a jogar bem, mas ele será valorizado por tudo que já fez pelo clube.

"O contrato dele é até o final de 2020. Quem joga, tem condição atlética e física, está bem, na hora da renovação tem uma situação. O Luan é patrimônio do Grêmio, ídolo da torcida e tem conquistas importantes. Queremos ver ele fazer exatamente o que fez em 2017, jogar o que jogou naquele ano. Ele tem condições disso. Ficou uma época na reserva, recuperou a titularidade, tava crescente, sofreu lesão, isso dificulta a recuperação em todos os sentidos. Mas caso tenha negócio com ele, vamos valorizar muito, porque ele merece, ele é reconhecido aqui, mas vamos fazer todo o esforço para que ele consiga jogar", finalizou.

Veja mais em: Mercado da bola e Contratações do Corinthians.

Veja Mais:

  • Elenco do Corinthians se reapresenta ao CT Joaquim Grava após vexame em Dérbi

    Corinthians se reapresenta ao CT e inicia preparação para duelo com Sport; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Danilo retorna ao Corinthians para trabalhar nas categorias de base

    Corinthians anuncia ex-meia Danilo como novo técnico do Sub-23

    ver detalhes
  • Lateral-esquerdo Alê Mantelli, de 18 anos, renovou contrato com o Corinthians até o fim de julho

    Corinthians renova contrato com jogador do Sub-23 que não atuou na última temporada

    ver detalhes
  • O adeus a Zague, querido amigo e atleta corinthianista

    [Walter Falceta] O adeus a Zague, querido amigo e atleta corinthianista

    ver detalhes
  • Ederson não atua desde o dia 25 de novembro e ficou fora da lista dos relacionados nos últimos seis jogos

    Corinthians aguarda ofertas por Éderson visando reformulação para 2021; dupla também pode sair

    ver detalhes
  • Jô no duelo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro

    Corinthians vê chance de ir à Libertadores cair em 15% após derrota em Dérbi; veja probabilidades

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: