Corinthians volta a vencer o Santo André e conquista o Paulistão Sub-20 de Futsal
2.0 mil visualizações 17 comentários
Por Meu Timão

Timão goleou em casa e confirmou seu terceiro título na temporada
Divulgação/Corinthians
A noite de sexta-feira foi de festa para o time Sub-20 do Corinthians nas quadras de futsal. No Ginásio Wlamir Marques, a equipe alvinegra bateu o Santo André por 5 a 0 e conquistou o Campeonato Paulista de Futsal Sub-20 - na ida, a vitória foi pelo mesmo placar.
Com o título, o Timãozinho mantém a incrível marca de 100% de aproveitamento em torneios disputados na temporada. Foram três canecos em uma temporada de três competições: o time ganhou também a Taça SP e a Copa do Mundo de Futsal.
Três títulos e meio
A garotada corinthiana, cabe ressaltar, também teve participação em outra campanha vencedora em 2019. Pelo calendário, vários garotos atuaram no Campeonato Paulista profissional, que acabou conquistado pelos comandados de André Bié.
Escalação
O Corinthians entrou em quadra com força total. Mantendo o time que vinha atuando na competição, o técnico Gustavo Passos escalou sua equipe com Vandeson, Neguinho, Marcelo, Daniel e Guilhermão.
O jogo
Logo na saída de bola, o Corinthians quase abriu o placar com Marcelo. Na sequência, aos dois minutos, Guilhermão sofreu falta. Na cobrança, Daniel bateu por baixo da barreira e balançou as redes do Parque São Jorge.
Um minuto depois, Guilhermão fez grande jogada e parou em boa defesa do goleiro adversário. Ainda aos quatro, Daniel aproveitou cobrança de escanteio para finalizar e marcar o segundo.
O alvinegro estava inspirado e aos 11 quase marcou o terceiro em ataque puxado por Neguinho. Pouco depois, porém, Vini não desperdiçou a ótima jogada criada por Malcom.
Já na etapa final, o Santo André tentou equilibrar o confronto, mas parou em boas defesas do goleiro Vandeson. Em contra-ataques rápidos, o Timão chegava com perigo. E aos 11 minutos, Neguinho roubou a bola do goleiro linha e marcou o quarto. O último veio aos 17, em cobrança de pênalti batida por Marcelo.