Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence Santos na estreia do Brasileiro Feminino Sub-16 e assume a liderança do grupo

860 visualizações 10 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O Timão garantiu os três pontos na estreia e é líder do grupo 1

O Timão garantiu os três pontos na estreia e é líder do grupo 1

Yuri Laurindo/ CBF

Corinthians 1 X 0 Santos

Brasileiro Feminino Sub-16 2019
07 de dezembro de 2019, 20:00
Corinthians 1 x 0 Santos
Arena do Jacaré, Sete Lagoas, MG.

No último sábado, o Corinthians fez sua estreia no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16, diante do Santos, e começou o torneio com o pé direito. Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, o Timão marcou no segundo tempo e venceu o adversário do litoral por 1 a 0, com gol de Jullyana Gaia.

Com o triunfo e os três pontos, o Timão assume a liderança do Grupo 1 do torneio, ao lado do Flamengo.

Como foi o jogo?

A partida se mostrou disputada desde os primeiros momentos, com muita disputa e entrega das atletas. Em busca da vitória logo na estreia, o Timão entrou em campo com a uma nova formação tática, com a proposta de pressionar as adversárias e suas saídas de bola.

Assim, a equipe do Parque São Jorge procurou investir em lançamentos e bolas esticadas nos primeiros momentos de jogo, enquanto ainda tentava encaixar o sistema defensivo. E a estratégia começou a dar certo: o Timão foi ganhando volume de jogo e conseguindo pressionar as santistas.

Destacaram-se, na primeira etapa, as finalizações de Helô e Giovana Cardoso, que levaram perigo ao gol adversário. Ainda no fim da etapa inicial, Thalia fez boa jogada pela esquerda e acabou derrubada por Duda, que foi expulsa. Dessa forma, o Timão foi para o vestiário com uma vantagem numérica.

Para o segundo tempo, o Timão voltou com muita intensidade e pressionando o adversário, favorecidas por ter uma jogadora a mais em campo. E isso logo deu resultado: Cardoso cobrou escanteio, a goleira desviou e Jullyana aproveitou o rebote para estufar a rede.

O Timão não deixou de atacar depois do gol, mas se postou solidamente na defesa e buscou contra-ataques para aumentar a vantagem no placar. Dessa maneira, Thalia e Maria Fernanda conseguiram espaço na defesa santista e quase marcaram, mas o placar seguiu o mesmo.

Durante todo o jogo, quando as atletas do Santos chegavam com perigo, Luana tranquilizava e realizava boas defesas.

Estreia com triunfo

Jullyana marcou o gol da vitória corinthiana depois de cobrança de escanteio (e uma ajudinha da goleira adversária), e não escondeu a alegria de ser a responsável por balançar a rede na grande vitória.

"Foi uma sensação maravilhosa. Sem explicação, de verdade. Lutamos muito por esse resultado. Quebramos uma sequência negativa com muita entrega e união. Jogamos por nós, pela comissão técnica e por nossas famílias. Foi especial!", afirmou a corinthiana.

Para a treinadora alvinegra, Daniela Alves, o espírito de entrega da equipe durante toda a partida foi essencial para a conquista dos três pontos.

"Um dia de orgulho, sem dúvidas. A atitude foi diferente durante toda a partida. Arriscamos com um esquema e acreditamos no potencial das atletas. A entrega e a união em campo foram de outro nível. Uma apresentação com intensidade, dedicação e bom futebol. É apenas o começo: segunda-feira tem mais!", analisou a técnica.

Agenda alvinegra

As corinthianas voltam a campo na próxima segunda-feira, diante do Flamengo, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte-MG, às 18h30. A partida, vale ressaltar, terá transmissão da Corinthians TV e vale a primeira colocação do Grupo 1.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Santos

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16
Local: Joaquim Henrique Nogueira, Sete Lagoas, MG
Data: 07 de dezembro de 2019 (sábado)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel
Assistentes: Suellen das Graças Gonçalves Silva e Filipe Ramos Santana
Gol: Jullyana (Corinthians)
Cartões amarelos: Helô Faria, Daise e Gabrielle (Corinthians); Michelle (Santos)
Cartão vermelho: Duda (Santos)

CORINTHIANS: Luana; Kedima Gabrielly (Gabrielle), Giovanna Franco, Isabella e Helô Faria; Evelin Luana, Isabela Ramos (Vick), Cardoso (Maria Fernanda) e Thalia Dias; Jullyana (Eduarda Tosti) e Joyce de Andrade (Daise).
Técnico: Dani Alves

SANTOS: Michelle; Lívia Claro, Sassa, Duda e Laura Valverde; Ana Laura, Lu, Nicole e Leal (Sabrina Nogueira); Gi (Isabelly) e Analuyza.
Técnico: Ricardo Santos da Silva

Veja mais em: Corinthians Feminino e Base do Corinthians.

Comente a notícia: