Com preparação diferente e até teatro, Corinthians encara o Flamengo pelo Brasileiro Feminino Sub-16

650 visualizações 8 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Antes de enfrentar o Flamengo pelo Brasileiro, as meninas do Corinthians passaram por uma preparação especial

Antes de enfrentar o Flamengo pelo Brasileiro, as meninas do Corinthians passaram por uma preparação especial

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A equipe feminina Sub-16 do Corinthians entra em campo na tarde desta segunda-feira, às 18h30, diante do Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Apostando em uma formação além das quatro linhas, o Timão fez uma preparação especial para o duelo e também levou as meninas ao teatro.

Depois de vencer o Santos por 1 a 0, a equipe do Corinthians assumiu a liderança do Grupo 1 justamente ao lado do Flamengo. Dessa forma, a partida dessa segunda vale o primeiro lugar isolado do grupo e terá transmissão ao vivo da Corinthians TV.

Sabendo da importância do duelo, o clube do Parque São Jorge fez uma preparação especial com as atletas, que pode ser dividida em três parte:

  1. Preparação física;
  2. Conscientização das atletas;
  3. Momento de "lazer" e aprendizado;

Preparação física

O torneio nacional na categoria Sub-16 tem condições de disputa diferente de outras competições, exigindo um recondicionamento mais rápido das atletas. Da maneira como a competição se apresenta, com partidas em dias alternados, as equipes têm um prazo curto de recuperação e ainda podem chegar a disputar cinco partidas em oito dias.

Dessa forma, as atletas precisam se recuperar muito rápido e cuidar ainda mais da parte física. Pensando nisso, a comissão técnica do Timão adotou algumas estratégias para garantir o bom desempenho das meninas.

"O formato da competição, com possíveis cinco jogos em oito dias, exige uma preparação física diferente. A janela de recuperação é bastante pequena, então trabalhamos para acelerar esse processo usando recursos como suplementação e alimentação específica pré e pós-jogo. Além disso, atividades de relaxamento muscular e soltura na academia e na piscina, e períodos de crioterapia, mesmo que improvisada dentro das nossas condições, ajudam a preparar nossa equipe", explicou a preparadora física do Timão, Luana Miessa, ao site oficial do clube.

Conscientização das atletas

De acordo com Luana, é importante ter uma abordagem diferente para o Brasileiro da categoria e é essencial que as jogadoras entendam isso. Dessa maneira, a metodologia de treinamentos introduzida pelo clube no início do projeto, em janeiro, que perdurou ao longo de todo esse ano, foi alterada.

Conscientizar as atletas sobre as mudanças necessárias é de extrema importância e, segundo Luana, o Timão deu conta do recado. As corinthianas compreenderam a necessidade da adaptação das atividades para intensificar a recuperação e consequentemente melhorar a preparação para todos os duelos.

"O aspecto físico é uma constante no trabalho que realizamos no Corinthians. Ao longo do ano, preparamos as atletas dentro de uma metodologia que permitisse uma evolução e para alcançarem seu pico nesta altura da temporada. Elas tem total consciência da importância de estarem bem condicionadas. O grupo recebeu bem a mudança de “padrão” de treinos porque entendem a importância da recuperação dentro da competição", concluiu a profissional.

Momento de 'lazer' e aprendizado

Desde o início do projeto, o Corinthians preza por uma formação integral das atletas afirmando "projetar cidadãs para o mundo". No início de novembro, por exemplo, o clube fez um post mostrando as aulas de inglês oferecidas para as atletas no Parque São Jorge em parceria com a patrocinadora Minds.

Dessa vez, antes do duelo diante das cariocas, a atividade extracampo foi no teatro. Depois de passarem por um processo de recuperação física, relaxamento muscular e do Seminário Técnico do Brasileirão Sub-16, as meninas assistiram à uma peça de teatro.

Veja mais em: Corinthians feminino e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Léo Natel será jogador do Corinthians a partir de maio; maior percentual dos direitos econômicos será do Timão

    Corinthians fica com percentual maior de ex-base do São Paulo por vingança rival

    ver detalhes
  • Timão precisa de uma vitória para confirmar o título da Florida Cup

    Corinthians se despede da Florida Cup contra o Atlético Nacional; saiba tudo

    ver detalhes
  • Tiago Nunes define goleiro Cássio como capitão do Corinthians

    Tiago Nunes não descarta rodízio, mas define capitão do Corinthians em 2020

    ver detalhes
  • Felipe Ezabella ficou na quarta colocação no último pleito eleitoral

    Candidato no último pleito sugere mudança nas eleições presidenciais do Corinthians

    ver detalhes
  • As pistas para a primeira escalação oficial do Corinthians em 2020

    VÍDEO: As pistas para a primeira escalação oficial do Corinthians em 2020

    ver detalhes
  • Gol de Daniel Marcos no começo da partida selou classificação do Corinthians

    Corinthians suporta pressão no segundo tempo, bate o Athletico e garante vaga na semi da Copinha

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: