Recorde? Publicidade? Por que o Corinthians utilizou camisas diferentes diante do Fluminense
4.2 mil visualizações 29 comentários
Por Meu Timão

Gustagol foi um dos jogadores que vestiram a camisa com a #DesafioVerãoEnel no lugar do nome
Danilo Fernandes/Meu Timão
O Corinthians entrou em campo neste domingo e fez a última partida do Campeonato Brasileiro de 2019, diante do Fluminense. Um detalhe, no entanto, chamou a atenção da torcida: alguns jogadores vestiram camisetas com números diferentes e frases ao invés de nomes na parte de trás.
Esta foi uma ação do Corinthians em parceria com a Enel, empresa de distribuição de energia elétrica no estado de São Paulo. O objetivo era divulgar uma campanha de consumo consciente e economia de energia para o verão, que se inicia em 21 de dezembro.
Leia também:
Andrés admite ano ruim, diz que 'baciada' de contratações atrapalhou e projeta 2020 diferente
Júnior Urso projeta permanência no Corinthians para 2020 e nega atrasos de pagamento
Um dos exemplos foi o lateral Fagner, que seguiu vestindo a sua tradicional camisa de número 23, mas trazia a indicação de graus ao lado da numeração e a palavra "ar-condicionado" no lugar do nome. A ideia era indicar que esta é a temperatura ideal para este tipo de aparelho durante a estação do ano, evitando um desperdício de energia, que acarreta também em uma conta mais alta.
Além dos 23º, os jogadores do Corinthians, como Gustagol, traziam a escrita #DesafioVerãoEnel, convidando o público para participar da campanha nas redes sociais. A ideia é que os torcedores compartilhem as atitudes cotidianas que auxiliam na economia de energia.
Confira as camisas especiais utilizadas pelo Corinthians neste domingo

Divulgação