Titular absoluto na zaga do Corinthians, Gil celebra primeiro semestre de volta ao clube

1.1 mil visualizações 33 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Gil comemorou seus primeiros seis meses de volta ao Corinthians

Gil comemorou seus primeiros seis meses de volta ao Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Gil voltou ao Corinthians em julho desta temporada deixando o Shandong Luneng, da China. Nos primeiros seis meses de seu retorno ao clube alvinegro, o zagueiro foi peça fundamental no elenco e comemorou seu desempenho.

O camisa 26 chegou ao Timão no meio do ano, durante a pausa para a Copa América, e imediatamente assumiu a titularidade na equipe, atuando a maioria dos jogos ao lado de Manoel. Ao todo, Gil disputou 35 das 36 partidas desde que foi anunciado pelo clube, no dia 3 de julho, ficando fora apenas do duelo contra o Cruzeiro, na Arena, pelo terceiro cartão amarelo.

"Muito satisfeito e feliz por este semestre de retorno ao Brasil. Foram 35 partidas de muita entrega e disposição com a camisa do Corinthians, algo que sempre priorizei desde a minha primeira passagem e em todos os clubes pelos quais passei. Não conquistamos títulos, mas buscamos uma importante vaga na Libertadores do ano que vem. Criamos um grupo muito forte, de amizade, respeito e entrega total. Espero que 2020 seja ainda melhor e vamos trabalhar duro pra isso. Agradeço, primeiramente, a Deus. Obrigado por tudo. E todos os que de alguma maneira fizeram parte desse período e ajudaram direta e indiretamente para que eu pudesse voltar a vestir esse manto com tamanho orgulho", disse o atleta em seu Instagram - confira a publicação abaixo.

Leia também: Corinthians e Nunes se reúnem nesta segunda para discutir mercado; técnico indicou mais de 17 nomes

O zagueiro foi contratado pelo clube do Parque São Jorge por 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões na época) e assinou, inicialmente, por seis meses, com opção de renovação por mais três temporadas. O atleta, vale acrescentar, está nos planos da diretoria para 2020, mas perdeu seu parceiro titular de zaga, que se despediu do clube nesta segunda-feira.

Gil teve passagem pelo Corinthians em 2013 e 2015, sendo campeão do Paulista, da Recopa Sul-Americana e do Brasileiro. Em 2019, vale ressaltar, o Corinthians foi campeão Paulista, mas Gil ainda não integrava o elenco.

Confira o post de Gil

Muito satisfeito e feliz por este semestre de retorno ao Brasil. Foram 35 partidas de muita entrega e disposição com a camisa do Corinthians, algo que sempre priorizei desde a minha primeira passagem e em todos os clubes pelos quais passei. Não conquistamos títulos, mas buscamos uma importante vaga na Libertadores do ano que vem. Criamos um grupo muito forte, de amizade, respeito e entrega total. Espero que 2020 seja ainda melhor e vamos trabalhar duro pra isso. Agradeço, primeiramente, a Deus. Obrigado por tudo. E todos os que de alguma maneira fizeram parte desse período e ajudaram direta e indiretamente para que eu pudesse voltar a vestir esse manto com tamanho orgulho. 🙏🏿✊🏿🤘🏿⚫️

Uma publicação compartilhada por Baloigil4. (@gilzagueiro04) em

Veja mais em: Gil.

Veja Mais:

  • Timãozinho ficou pelo caminho na Copinha

    Corinthians perde para o Internacional e é eliminado na semifinal da Copinha 2020

    ver detalhes
  • Corinthians divulga lista de inscritos para o Campeonato Paulista

    Corinthians inscreve 23 jogadores na primeira lista do Paulistão

    ver detalhes
  • Araos foi o herói da vitória chilena na Colômbia

    Meia do Corinthians faz gol heroico após sair do banco e volta a decidir jogo do Chile; veja vídeo

    ver detalhes
  • Ralf deve confirmar o adeus ao Corinthians nos próximos dias

    Andrés esclarece saída de Ralf, dá detalhes de acordo por rescisão e pontua: 'Reclamam de tudo'

    ver detalhes
  • Coelho dividiu opiniões da torcida após eliminação na Copinha

    Sentimento duplo com Coelho, elenco na bronca e nomes aprovados: Fiel repercute eliminação do Timão

    ver detalhes
  • Volante Ralf vai procurar um novo clube para si a partir da rescisão com o Corinthians

    Ralf não abre mão de salários, mas aceita condição e fica perto de rescisão com o Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: