Próximo de retorno ao Corinthians, Pedro Henrique se despede do Athletico e recebe elogios nas redes

3.3 mil visualizações 46 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Pedro Henrique reencontrará ex-colegas e volta ao Corinthians para 2020

Pedro Henrique reencontrará ex-colegas e volta ao Corinthians para 2020

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O zagueiro Pedro Henrique se despediu do Athletico Paranaense nesta segunda-feira, por meio de seu perfil no Instagram. Emprestado pelo Corinthians, ele recebeu mensagens carinhosas de torcedores alvinegros e rubro-negros nas redes sociais.

Formado nas categorias de base do Corinthians, Pedro Henrique foi emprestado no último mês de junho ao Athletico. Por lá, foi campeão da J. League Cup e da Copa do Brasil, além de ter disputado 16 jogos. No Timão em 2019, o zagueiro fez apenas nove exibições.

"Desde o primeiro dia que cheguei no clube, fui muito bem recebido por todos. Foram meses de muito aprendizado, que me fez crescer ainda mais como atleta e como pessoa! Uma experiência que ficará guardada na memória para sempre!", escreveu o jogador de 24 anos.

"Obrigado aos amigos pela recepção e pelo convívio diário. Obrigado diretoria, comissão técnica, funcionários do clube e torcida por todo suporte e atenção. Gratidão eterna, furacão!", acrescentou.

Nos comentários da publicação, torcedores tanto do Corinthians quanto do Athletico enviaram mensagens positivas para o atleta. "Volta pro Timão agora meu zagueiro, Corinthians necessita de você. Volta pra ser titular", escreveu um torcedor alvinegro. "Agora é voltar pra casa (Timão) e ser feliz", acrescentou um outro internauta corinthiano.

"Até mais campeão, vai fazer falta!! Nação rubro-negra te ama", comentou uma torcedora do Athletico. "Quando quiser volta é só voltar. Ano que vem, se o Corinthians tiver mal das pernas, volta para o furacão", escreveu um outro internauta rubro-negro.

Titular na despedida do Athletico da temporada, no último domingo, no empate de 0 a 0 contra o Avaí, Pedro Henrique já havia, após o jogo, confirmado o retorno ao Corinthians para 2020. Situação similar vive o volante Camacho, também emprestado pelo Timão.

Pedro Henrique e Camacho foram treinados no Athletico por Tiago Nunes. Novo técnico do Corinthians, ele já havia solicitado à diretoria alvinegra o retorno dos jogadores para 2020.

Especificamente em relação a zagueiros, o atual elenco do Corinthians conta com os titulares Gil e Manoel, além de Bruno Méndez, Marllon e Léo Santos. Recentemente, o jovem João Victor foi emprestado à Inter de Limeira, do interior de São Paulo.

Cabe lembrar, porém, que já há confirmação sobre a baixa de Manoel. Titular ao longo de toda a temporada de 2019, emprestado pelo Cruzeiro, ele já se despediu do Corinthians.

Veja mais em: Mercado da bola, Jogadores emprestados e Pedro Henrique.

Veja Mais:

  • Volante Ralf vai procurar um novo clube para si a partir da rescisão com o Corinthians

    Ralf não abre mão de salários, mas aceita condição e fica perto de rescisão com o Corinthians

    ver detalhes
  • Victor Cantillo comandou as ações ofensivas e defensivas do Timão no jogo

    Corinthians perde Victor Cantillo para estreia no Paulistão

    ver detalhes
  • Corinthians fez primeiro treinamento no Brasil após disputa da Florida Cup

    Primeiro treino do Corinthians após Flórida tem mudança no meio de campo; veja provável time

    ver detalhes
  • Goleiro falou com a imprensa na manhã desta terça-feira

    Cássio vê Corinthians como o time a ser batido no Paulista: 'Como o Flamengo no Brasileiro'

    ver detalhes
  • Guilherme Romão foi campeão da Copinha pelo Corinthians em 2017

    Corinthians veta a participação de lateral emprestado ao Botafogo-SP na estreia do Paulistão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o Internacional por vaga na final da Copinha

    Corinthians encara Internacional em Barueri por vaga na final da Copinha

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: