Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians goleia Santo André e larga em vantagem por vaga na final da Liga Paulista de Futsal

1.8 mil visualizações 12 comentários Reportar erro

Corinthians venceu o primeiro jogo da semifinal diante do Santo André

Corinthians venceu o primeiro jogo da semifinal diante do Santo André

Agência Corinthians

Na noite desta terça-feira, o Corinthians recebeu o Santo André, no Wlamir Marques, pelo primeiro jogo da semifinal da Liga Paulista de Futsal e soube aproveitar a vantagem de jogar em casa. O Timão foi superior e venceu os visitantes por 5 a 2.

Com a vitória alvinegra, o Timão larga em vantagem para a decisão da vaga. No segundo jogo, portanto, um empate garante a equipe alvinegra na final. Para chegar à semifinal, o Timão deixou para trás o Indaiatuba após uma vitória por 5 a 2 e um empate em 2 a 2.

Caso avance para a grande final, o clube do Parque São Jorge enfrentará o vencedor do confronto entre Magnus e Dracena - a primeira partida acabou empatada e a decisão do primeiro finalista acontece nesta quarta-feira.

Escalação: Para a primeira partida da decisão, os treinadores Gustavo Passos e André Bié, que dividiram o comando da equipe, escalaram o Timão com Schütt, Batalha, Daniel, Renatinho e Higor. A equipe alvinegra, vale ressaltar, atuou com uma mescla dos jogadores profissionais e do Sub-20.

Agenda: o Timão volta para a quadra contra o Santo André pelo jogo de volta da semifinal. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 21h, em jogo de mando adversário, no Ginásio Noêmia Assunção.

Leia também: Saiba como foi a (turbulenta) primeira aparição de Tiago Nunes como treinador do Corinthians

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

Logo nos minutos iniciais os times já mostraram que a partida seria agitada e que muita coisa poderia acontecer.

O Corinthians abriu o placar na primeira jogada de perigo que criou, aos dois minutos. Renatinho conseguiu belo lançamento para Higor, que finalizou com categoria para abrir o placar.

Poucos segundos depois, no entanto, o Santo André empatou. Após finalização de Paulinho e boa defesa de Schütt, a sobra ficou com Xaropinho, que colocou a bola no fundo da rede.

O Timão, porém, não se abalou com o empate e seguiu pressionando o adversário. Em boa jogada, Joãozinho conseguiu o escanteio, que foi cobrado para Daniel, mas a finalização corinthiana saiu para fora.

Aos sete minutos , Guilhermão recebeu na frente e finalizou por cima do gol. Na jogada seguinte, Daniel chutou, a bola desviou na marcação e sobrou de surpresa com Guilhermão na cara do goleiro, que fez a defesa no reflexo.

Aos 11 minutos, Paulinho cobrou falta na área e Diegão quase abriu o placar na saída errada de Schütt. O adversário ficou com o gol livre, mas o goleiro alvinegro se recuperou e tocou a bola antes que ela entrasse no gol.

Aos 13 minutos, Joãozinho cobrou escanteio dentro da área e Renatinho finalizou de primeira, a bola passou raspando na trave e foi para fora. No minuto seguinte, no entanto, Renatinho roubou a bola no meio da quadra, avançou e bateu com força para virar a partida para o Timão.

Com 17 minutos, os corinthianos trocaram belos passes no ataque e Guilhermão recebeu na entrada da área e finalizou com força para boa defesa do goleiro. Um minuto mais tarde, Schütt fez ótima defesa no chute de Juninho para evitar o empate dos visitantes.

Faltando 18 segundos para o fim da primeira etapa, Higor recebeu o passe pela direita e finalizou com força, mas mandou a bola para fora. Assim, sem tempo para mais nada, as equipes foram para o vestiário com uma vantagem alvinegra no placar.

Segundo tempo

As equipes voltaram para o segundo tempo com os problemas na marcação e nas defesas arrumados, dando menos espaços aos adversários.

Nos primeiros segundo de jogo, Higor recebeu dentro da área, dominou, girou em cima da marcação e bateu com muito perigo, mas para fora. Na saída de bola, a equipe visitante assustou com Felipão.

Com pouco mais de dois minutos, Xaropinho chegou com velocidade na entrada da área, recebeu o passe e finalizou alto e de primeira para ótima defesa se Schütt.

Aos sete minutos de jogo, o goleiro linha do Santo André finalizou pela esquerda, a bola desviou em Schütt e sobrou com Rizzi livre para empatar a partida.

Com dez minutos de jogo, Café recebeu pela direita, dominou, limpou o goleiro e finalizou, mas o arqueiro se recuperou e fez boa defesa. Na saída de bola, Cezinha recebeu belo passe pelo meio e tentou encobrir Schütt, que fez boa defesa e colocou a bola para fora. Na cobrança, a bola foi atrasada para Rizzi, que finalizou com força para fora.

Com pouco mais de 11 minutos, o pivô Higor virou o jogo. O camisa 17 recebeu pela esquerda, girou e se livrou do marcador, batendo cruzado e estufando a rede.

Aos 14 minutos, Paulinho roubou a bola no meio da quadra, foi ao ataque e finalizou com força para nova intervenção de Schütt. Dois minutos depois, Batalha e Higor fizeram boa jogada e o camisa 17 foi derrubado com falta. Na cobrança, Café finalizou de primeira e mandou a bola por cima do gol.

Com 17 minutos, Batalha roubou a bola no campo de defesa e o Santo André estava com o goleiro linha no ataque. O corinthiano finalizou de longe e o chute foi interceptado por Paulinho. Poucos segundos depois, novamente Batalha finalizou de longe sem goleiro, mas dessa vez a bola foi direto para fora.

Aos 18 minutos, Higor ampliou a vantagem corinthiana. Após belo passe de Renatinho, o camisa 17 se livrou da marcação e bateu na saída do goleiro. Na saída de bola adversária, Cezinha perdeu a posse no ataque e Neguinho finalizou de longe para fazer o quinto.

Sem tempo para mais nada, o juiz apitou fim de jogo e o Timão largou em vantagem na decisão da vaga na final.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Fiel não poupa elenco em derrota e avalia todo o Corinthians abaixo da média; veja notas

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: