Michael e Luan no Corinthians? Diretor atualiza situação das negociações para 2020

54 mil visualizações 201 comentários

Por Meu Timão

Diretoria do Corinthians trabalha nos bastidores por reforços para o Corinthians em 2020

Diretoria do Corinthians trabalha nos bastidores por reforços para o Corinthians em 2020

Rodrigo Vessoni / Meu Timão

O Corinthians já trata publicamente sobre as tratativas que desenrola nos bastidores com diretorias de Grêmio e Goiás pelas tentativas de contratação de Luan e Michael para 2020. Durante o evento "Sheik e Amigos Contra a Fome", realizado na noite dessa última terça-feira na Arena, em Itaquera, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves falou sobre os temas.

Conforme reproduzido nesta quarta-feira pelo portal GloboEsporte.com, as falas de Duílio sobre as duas principais situações de mercado do Corinthians são similares. Resumidamente: o Timão já não esconde mais ter interesse nos jogadores, mas adota cautela, diante da delicada situação financeira do clube, para evitar frustrar a torcida.

Sobre Michael: 'O Corinthians tem seus limites'

O Corinthians saiu na frente de rivais ao apresentar ao Goiás uma primeira proposta por Michael. Conforme revelado pelo Meu Timão, os valores giram em torno de 5 milhões de euros (algo próximo de R$ 22 milhões) por parte dos direitos econômicos do atleta.

Leia também: Andrés Sanchez admite que Michael deseja atuar pelo Corinthians em 2020; atacante desconversa

Durante o jogo festivo de Emerson Sheik, Duílio foi flagrado conversando com Michael num dos vestiários da Arena Corinthians. A cena viralizou, e o dirigente falou sobre:

"Conversei com ele e com todos, são todos amigos. Por existir o interesse, acontece isso. Mas apenas iniciamos uma conversa. É preciso ter calma para não gerar tanta expectativa na torcida, o Corinthians tem seus limites", declarou o diretor corinthiano.

"Precisamos primeiro acertar com o clube (Goiás), o Corinthians está fazendo um esforço, mas é um jogador que está em destaque, a gente sem fazer loucuras tem a ideia de trazê-lo, mas com pés no chão. Não tivemos reunião nesta terça para tratar disso, o empresário dele é um amigo, o que a gente precisa primeiro é acertar com o Goiás para depois partir para o jogador. E com o Goiás é um início de conversa", completou.

De fato, na mais importante declaração pública sobre o tema por parte do Goiás, o diretor de futebol esmeraldino, Túlio Lustosa, esfriou a possibilidade de negócio com o Corinthians nos moldes inicialmente discutidos, ainda que tenha colocado o Timão à frente de rivais.

Sobre Luan: 'É uma negociação difícil'

Diferentemente de Michael, Luan já vem tendo o nome veiculado como possível reforço do Corinthians desde antes do término do Campeonato Brasileiro. O jogador está fora dos planos do Grêmio para 2020, o que em tese facilitaria uma transação com o Timão.

Há, ao menos por ora, entretanto, desencontro de informações. Enquanto o presidente gremista diz não haver muitas chances de negócio com o Timão, o mandatário corinthiano relevou a fala do dirigente gaúcho e manteve Luan na mira em recente declaração.

Leia também: Presidente do Grêmio lista jogadores do Corinthians que valeriam troca por Luan 'em tese'

"Grande jogador, não escondo, já declarei que temos interesse, mas muitos outros clubes também tem. É uma negociação difícil, um grande jogador, mas também é um amigo. Hoje, nada além disso. A situação depende do Grêmio, a gente teve uma conversa já, as ideias foram um pouco diferentes, mas temos interesse que ele venha. Ainda é muito primário, muito inicial, envolve valores, existe a possibilidade de envolver atletas, ainda é muito cedo. Espero que a gente consiga", atualizou Duílio.

Pouco antes de o diretor corinthiano falar sobre o assunto, aliás, Luan foi exaltado pela torcida do Timão na Arena. O meia-atacante, por sua vez, deixou o futuro em aberto.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Mercado da bola, Contratações do Corinthians e Luan.

Veja Mais:

  • Elenco do Corinthians se reapresenta ao CT Joaquim Grava após vexame em Dérbi

    Corinthians se reapresenta ao CT e inicia preparação para duelo com Sport; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Danilo retorna ao Corinthians para trabalhar nas categorias de base

    Corinthians anuncia ex-meia Danilo como novo técnico do Sub-23

    ver detalhes
  • Lateral-esquerdo Alê Mantelli, de 18 anos, renovou contrato com o Corinthians até o fim de julho

    Corinthians renova contrato com jogador do Sub-23 que não atuou na última temporada

    ver detalhes
  • O adeus a Zague, querido amigo e atleta corinthianista

    [Walter Falceta] O adeus a Zague, querido amigo e atleta corinthianista

    ver detalhes
  • Ederson não atua desde o dia 25 de novembro e ficou fora da lista dos relacionados nos últimos seis jogos

    Corinthians aguarda ofertas por Éderson visando reformulação para 2021; dupla também pode sair

    ver detalhes
  • Jô no duelo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro

    Corinthians vê chance de ir à Libertadores cair em 15% após derrota em Dérbi; veja probabilidades

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: