Passagem pela Seleção, 'melhor da América' e peça desejada: conheça o 1º reforço do Timão para 2020

25 mil visualizações 113 comentários

Luan conquistou os Jogos Olímpicos de 2016

Luan conquistou os Jogos Olímpicos de 2016

Divulgação

Para tentar solucionar um dos maiores problemas da atual temporada, o Corinthians foi em busca de um meia criativo, que consiga chegar com perigo ao gol adversário e deixar seus companheiros em condições claras de marcar. E o primeiro reforço para 2020 foi justamente o meia-atacante Luan, que tem como principais características as funções citadas acima.

O ex-camisa 7 do Grêmio, contratado pelo clube do Parque São Jorge por 5 milhões de euros (R$ 22 milhões) - com auxílio do Banco BMG, patrocinador máster -, por quatro temporadas, coleciona boas atuações pela carreira. Melhor jogador da América do Sul em 2017, ele tinha contrato com os gaúchos até o fim de 2020, mas desejava mudar de ambiente e optou em se transferir para o clube de coração.

Leia também:
Torcida do Corinthians repercute anúncio oficial da contratação de Luan; veja tuítes
Parceria entre Corinthians e BMG não deve render apenas Luan como reforço para 2020; entenda

Carreira

Aos 26 anos, Luan Guilherme de Jesus Vieira já disputou 300 partidas e balançou as redes em 77 oportunidades. Iniciou sua trajetória profissional no Tanabi, em 2012, mas pouco recebeu oportunidades, assim como no Catanduvense, ambos do interior paulista.

Após curta passagem pelas duas equipes, o meia enfim foi negociado com o Grêmio, onde conseguiu se tornar um dos principais jogadores do Brasil. Por lá, assumiu protagonismo, conquistou a Copa do Brasil, em 2016, e a Copa Libertadores no ano seguinte.

Tamanho sucesso no Rio Grande do Sul, o meia logo foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-23 e, consequentemente, para a principal. Com a Amarelinha, conquistou o Torneio de Toulon e até mesmo as Olimpíadas - vale lembrar que nos Jogos Olímpicos ele chegou até a marcar um golaço na Arena Corinthians, contra a Colômbia.

Por conta de uma sequência de lesões, porém, Luan não conseguiu se firmar no time principal gremista em 2019. Foram apenas 36 confrontos disputados e nove gols marcados.

Luan

Divulgação

Primeiras palavras como jogador do Corinthians

Logo depois do anúncio oficial feito pelo Corinthians, Luan deu sua primeira declaração como jogador do clube.

"Estou muito feliz. É a realização de um sonho de criança poder vestir essa camisa. Espero corresponder todo o carinho que tenho recebido já nas redes sociais, nas ruas e na própria Arena Corinthians. Chego com muita expectativa e vontade de dar alegria ao torcedor corintiano. Sou mais um louco do bando. Vai, Corinthians!", expôs.

Corinthiano desde criança

Visto com o manto alvinegro comemorando a conquista do Mundial de Clubes de 2012, Luan nunca escondeu seu amor pelo Corinthians. Tanto que o próprio Timão chegou a agitar a Fiel ao publicar a imagem da camisa usada pelo jogador após a vitória sobre o Chelsea, no Japão. Diante disso, para realizar o sonho de atuar pelo seu clube de coração, ele até aceitou abrir mão de salário milionário.

Concorrência na posição?

Com a badalada negociação com Luan, estima-se que o técnico Tiago Nunes irá utilizá-lo na equipe titular corinthiana. Para o setor, o treinador também conta com os seguintes nomes à disposição: Pedrinho, Mateus Vital, Jadson, Sornoza e Régis. Vale lembrar que, como pontuado no início do texto, o setor de criação do Timão resultou em diversas críticas da Fiel ao longo da temporada - nenhum atleta conseguiu se firmar no meio de campo alvinegro.

Veja mais em: Luan e Contratações do Corinthians.

Veja Mais:

  • Elenco do Corinthians se reapresenta ao CT Joaquim Grava após vexame em Dérbi

    Corinthians se reapresenta ao CT e inicia preparação para duelo com Sport; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Danilo retorna ao Corinthians para trabalhar nas categorias de base

    Corinthians anuncia ex-meia Danilo como novo técnico do Sub-23

    ver detalhes
  • Lateral-esquerdo Alê Mantelli, de 18 anos, renovou contrato com o Corinthians até o fim de julho

    Corinthians renova contrato com jogador do Sub-23 que não atuou na última temporada

    ver detalhes
  • O adeus a Zague, querido amigo e atleta corinthianista

    [Walter Falceta] O adeus a Zague, querido amigo e atleta corinthianista

    ver detalhes
  • Ederson não atua desde o dia 25 de novembro e ficou fora da lista dos relacionados nos últimos seis jogos

    Corinthians aguarda ofertas por Éderson visando reformulação para 2021; dupla também pode sair

    ver detalhes
  • Jô no duelo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro

    Corinthians vê chance de ir à Libertadores cair em 15% após derrota em Dérbi; veja probabilidades

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: