Presidente do Corinthians critica Pré-Libertadores e diz que era 'melhor ficar fora'
12 mil visualizações 139 comentários
Por Meu Timão

Presidente Andrés criticou a Pré-Libertadores
Danilo Fernandes/ Meu Timão
Com dificuldades ao longo do Campeonato Brasileiro e uma melhora apenas na reta final da competição, o Corinthians faturou uma vaga na Pré-Libertadores. Fora da fase de grupos da competição, o presidente Andrés Sanchez foi critico à organização do torneio.
"Para nós, brasileiros, é um absurdo. É melhor ficar fora do que disputar uma pré-Libertadores. É uma cobrança enorme. Até hoje falam do Tolima. É um risco. Não tem muito sentido...", sinalizou o presidente em entrevista à Fox Sports, pouco antes de ser iniciado o sorteio da competição internacional.
Leia também:
Pedrinho é convocado para a Seleção e pode perder início da pré-Libertadores com o Corinthians
Decepção e goleada histórica: relembre as participações do Corinthians na pré-Libertadores
Segundo Andrés, o calendário brasileiro complica, inevitavelmente, a situações dos times brasileiros na disputa, que acabam assumindo muitos compromissos em pouco tempo.
"Calendário brasileiro é muito difícil, muito fechado, e no dia 5 de fevereiro já tem um jogo importante como esse. Está bom ir para a Libertadores se formos campeões do Brasileirão", afirmou, e logo depois completou:
"Se é só para encaixar time da Bolívia, do Equador, da Venezuela, é melhor rever isso. Eles (Conmebol) têm o compromisso deles também... Para os brasileiros e argentinos, é muito complicado. Ou vai direto para o grupo ou fica fora".