Se avançar à fase de grupos, Corinthians terá confronto com o Palmeiras na Libertadores
8.0 mil visualizações 67 comentários

Por Vitor Chicarolli

Corinthians e Palmeiras podem se enfrentar na Copa Libertadores de 2020
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
O Corinthians já sabe o que precisará fazer para chegar à fase de grupos da Copa Libertadores de 2020. E caso a equipe de Tiago Nunes avance as próximas duas etapas do torneio sul-americano, os alvinegros entrarão no mesmo grupo do Palmeiras, que também conta com Bolívar-BOL e Tigre-ARG.
Para isso acontecer, o Timão terá que despachar o vencedor do duelo entre Guaraní-PAR e o último representante da Bolívia no primeiro mata-mata da pré-Libertadores. Em caso de vitória, então, os alvinegros aguardam o vencedor da partida entre Cerro Largo-URU x Palestino-CHI, para enfim assegurar vaga na fase de grupos.
Leia também:
Corinthians já sabe quem poderá enfrentar no primeiro mata-mata da pré-Libertadores; saiba detalhes
Presidente do Corinthians critica Pré-Libertadores e diz que era 'melhor ficar fora'
E não será a primeira vez que a competição continental proporcionará um Dérbi para os torcedores. Ao todo, foram seis clássicos entre Corinthians e Palmeiras na Libertadores: três triunfos alvinegros, três derrotas, dez gols marcados e dez sofridos.
Os arquirrivais, inclusive, já estiveram no mesmo grupo do torneio. Isso aconteceu em 1999, quando dividiram a chave com os paraguaios Cerro Porteño e Olimpia. As equipes voltaram a se enfrentar nas quartas de final daquela edição do campeonato.
Em tempo: a Conmebol ainda não definiu os detalhes, mas os jogos da pré-Libertadores devem ser realizados entre 4 e 6 de fevereiro (ida) e 11 a 13 de fevereiro (volta). O Timão, no entanto, já sabe é que irá decidir a vaga à próxima fase na Arena Corinthians.