Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians visita Brasília para retomar caminho de vitórias no NBB e garantir vaga na Super 8

940 visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians visita o Brasília para voltar a vencer depois de três derrotas seguidas

Ag. Corinthians

Depois de amargar o vice-campeonato na Liga Sul-Americana de Basquete, o Corinthians volta a entrar em quadra nesta quinta-feira, pelo NBB (Novo Basquete Brasil). Às 20h, a bola sobe para o confronto entre Timão e Brasília, no Ginásio da ASCEB, na cidade do adversário.

Até o momento, o clube do Parque São Jorge disputou 12 partidas pelo torneio, sendo oito vitórias e quatro derrotas. A equipe vinha de uma boa sequência, com sete triunfos, mas acabou derrotada pelo Pinheiros na rodada mais recente.

Diante disso, o Timão soma 20 pontos e ocupa a quinta colocação da competição. A título de comparação, o líder é o Flamengo, com 26 pontos em 14 partidas jogadas.

Um triunfo na noite dessa quinta garante ao Corinthians uma vaga na Copa Super 8, torneio que reúne os oito melhores colocados do NBB e vale classificação para a Champions League das Américas na próxima temporada.

Noite de reencontro

As equipes se enfrentaram em duelos históricos na última edição do NBB. Pelas oitavas de final, o Timão foi derrotado na primeira partida, em Brasília, mas tinha a vantagem de decidir em casa e fez bom uso dessa situação.

No Parque São Jorge, os alvinegros triunfaram por 87 a 78 no segundo jogo, levando a decisão para a terceira partida. O Corinthians voltou a ganhar, dessa vez por 92 a 86, e garantiu vaga nas quartas de final daquela edição.

Quem joga?

O quinteto inicial ainda não foi divulgado, como de costume, e só deve ser conhecido momentos antes do início do jogo. À disposição, o treinador Bruno Savignani tem os seguintes nomes: Arthur Pecos, Ricardo Fischer, Fuller, Humberto, Felipe Vezaro, Tracy Robinson, Felipe Dalaqua, Daniel Von Haydin, Nesbitt, Wesley, Douglas Santos, Anthony Johnson e Teichmann.

Caso o comandante corinthiano opte por escalar o mesmo time que começou a última partida, o quinteto deve ter Fischer, Vezaro, Teichmann, Humberto e Nesbitt.

Como acompanhar?

Os ingressos para a partida variam entre R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada), e podem ser adquiridos pelo site eventim.com.br. Para os torcedores que não conseguirem marcar presença na partida disputada na capital do país, existe uma opção para assistir ao jogo: a plataforma digital DAZN fará a transmissão ao vivo da partida. Para assinar, basta clicar aqui - novos assinantes têm um mês gratuito para aproveitar a plataforma.

Veja mais em: Basquete.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: