'Tbt' da Libertadores? Legends Cup terá corinthiano solitário e 'vira-casaca' no Palmeiras

3.1 mil visualizações 16 comentários Comunicar erro

Marcelinho Carioca se irritou após expulsão em Dérbi pela Libertadores de 1999

Marcelinho Carioca se irritou após expulsão em Dérbi pela Libertadores de 1999

Reprodução/TV

Quinta-feira é dia de "throwback thursday" – ou, em tradução livre, "quinta-feira do retorno". É o famoso #tbt das redes sociais. Pois em clima de expectativa de Dérbis para a próxima edição da Libertadores, o Meu Timão pega o túnel do tempo para "esquentar" o reencontro de ídolos de Corinthians e Palmeiras na Legends Cup, agendada para o mês que vem.

Vamos por partes! Conforme divulgado nesta semana pela Conmebol, o Corinthians cai no Grupo B, o mesmo do arquirrival Palmeiras, na Libertadores de 2020 caso avance pelas fases preliminares. Confira aqui as datas dos primeiros jogos do Timão no torneio.

Leia também: Do 'presente de Deus' ao Palmeiras: torcida do Corinthians repercute sorteio da Libertadores

Menos de um mês antes da estreia do Corinthians na Libertadores que promete ser das mais emocionantes dos últimos tempos, times de lendas do Timão e do Palmeiras se enfrentarão nos Estados Unidos, em meio à Florida Cup, num torneio à parte chamado Legends Cup.

Em clima de Libertadores, cinco dos dez ex-jogadores que se reencontrarão em solo estadunidense disputaram a história edição de 1999 do torneio sul-americano. Naquele ano, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na fase de grupos e nas quartas de final.

Em relação aos ídolos que participarão da Legends Cup, Marcelinho Carioca é "representante solitário" daquele Corinthians que disputou a Libertadores 20 anos atrás. Além dele, estarão do lado alvinegro as lendas Neto, Ronaldo Giovanelli, André Luiz e Renato Abreu.

O lado palmeirense, por outro lado, é recheado de ex-jogadores que estavam naquela edição da Libertadores. Cleber, Galeano e Zinho defendiam o Palmeiras que acabaria campeão da América do Sul duas décadas atrás. Chama atenção também a presença de Amaral no time de lendas alviverdes. Isso porque, em 1999, o ex-volante jogava justamente pelo Corinthians.

Com ídolos do passado em campo num Dérbi de cinco contra cinco, os Estados Unidos sediarão espécie de esquenta para o que promete ser um primeiro semestre de "overdose de Dérbis". Cabe ao Timão, claro, confirmar classificação à fase de grupos da Libertadores.

É Corinthians x Palmeiras que você quer? Tome!

Corinthians e Palmeiras chegavam como dois dos principais favoritos para a Libertadores de 1999. Os alvinegros haviam vencido o Brasileirão do ano anterior; os alviverdes, a Copa do Brasil. Após uma vitória para cada lado na fase de grupos, o Timão foi quem se classificou em primeiro lugar na chave; o arquirrival ficou com a segunda posição.

Marcelinho brilhou com gol e assistência na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Palmeiras num dos clássicos da fase de grupos

Marcelinho brilhou com gol e assistência na vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Palmeiras num dos clássicos da fase de grupos em 1999

Reprodução/TV

Nas quartas de final, Corinthians e Palmeiras somariam mais uma vez uma vitória cada. Marcelinho Carioca, ainda que não tanto quanto nos Dérbis da fase de grupos, foi um dos nomes mais importantes daqueles clássicos eliminatórios, mas não conseguiu impedir a eliminação alvinegra nos pênaltis para o arquirrival da Barra Funda.

Corinthians e Palmeiras também disputaram as finais do Paulista daquele ano. Foi quando o Timão carimbou a faixa de campeão da América do time alviverde, conquistando o título estadual em decisão marcada por pancadaria entre jogadores no gramado do Morumbi.

A Legends Cup-2020

Além do clássico entre Corinthians e Palmeiras, jogam em outra chave os times de lendas de Atlético Nacional, da Colômbia, e New York City FC, dos Estados Unidos. O icônico goleiro Renê Higuita está confirmado para representar a equipe colombiana no torneio.

O torneio, em formato mata-mata, será disputado em condições especiais, com equipes de cinco jogadores cada. Os times se enfrentarão em dois tempos de 15 minutos, buscando uma vaga na final. Nesta decisão, novos dois tempos de 15 minutos definirão o campeão.

Confira imagens de divulgação da Legends Cup com times de lendas de Corinthians e Palmeiras

Legends Cup Corinthians

Divulgação

Legends Cup Corinthians x Palmeiras

Divulgação

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, Dérbi, Libertadores da América e Florida Cup.

Veja Mais:

  • Corinthians encara Botafogo-SP nesta quinta-feira, pela primeira rodada do Paulistão

    Com caras novas, Corinthians recebe Botafogo-SP em estreia no Paulistão-2020; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians estreia nesta quinta-feira no Paulistão

    Estreia do Corinthians no Paulistão será exibida apenas em TV fechada; veja como acompanhar

    ver detalhes
  • San José e Guarani começaram a definir o adversário do Corinthians na noite desta quarta

    Saiba como foi o 1º jogo entre San José e Guaraní, que define o rival do Corinthians na Libertadores

    ver detalhes
  • Tiago Nunes definiu suas opções para o duelo frente ao Botafogo-SP

    Corinthians divulga relacionados para estreia do Paulista contra o Botafogo-SP

    ver detalhes
  • Corinthians treina na Arena antes de estreia no Paulistão

    Tiago Nunes comanda treinos na Arena Corinthians antes de estreia no Paulistão; veja escalação

    ver detalhes
  • Corinthians bateu o São Paulo e sagrou-se campeão do Paulistão de 2019

    Guia Meu Timão do Paulistão: tudo sobre a busca do Corinthians pelo tetra estadual

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: