Venha fazer parte da KTO
x

Coelho fala sobre situação de Piton para 2020 e evita empolgação com 'novo James Rodriguez'

10 mil visualizações 43 comentários Reportar erro

Por Lucas Faraldo e Tomás Rosolino

Lucas Piton desceu para o Sub-20 após o término do Brasileirão pelo time profissional

Lucas Piton desceu para o Sub-20 após o término do Brasileirão pelo time profissional

Luiz Munhoz/Agência Corinthians

Após breve (e satisfatória) passagem interina pela equipe profissional do Corinthians, o técnico Dyego Coelho já está com atenções voltadas à disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em entrevista exclusiva concedida ao Meu Timão, o treinador do Sub-20 falou sobre as situações de dois dos mais badalados jogadores do Timãozinho – e não ficou em cima do muro.

Sobre Lucas Piton, nome mais conhecido entre os torcedores do Corinthians, Coelho informou que pretende contar com o jogador ao menos na Copinha, que acontece, como todo ano, ao longo do mês de janeiro. A partir de então, haverá decisão em conjunto com o departamento de futebol profissional para debater se o garoto de 19 anos seguirá integrado ao plantel principal ou ao sub-20. No último dia 8, estreou pelos profissionais do Timão na derrota por 2 a 1 para o Fluminense, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

"A gente não teve essa situação de conversas, mas é aquilo, se precisar a gente está aqui para ajudar o profissional. É o carro chefe, então, se precisar, de jogador da base temos que mandar para lá. É bom para o clube e é bom para a base", disse Coelho, ao ser questionado sobre eventual possibilidade de o lateral-esquerdo ser utilizado na Florida Cup.

"(O Piton) é um menino que esperamos muito na Copinha. Tem muita qualidade e mostrou isso contra o Fluminense. Então, a gente espera que ele dê um resultado bom para nós", acrescentou.

Coelho também falou sobre o atacante Juan David, colombiano de 18 anos de idade que chegou ao Corinthians nesta temporada sob alcunha de "novo James Rodriguez" em decorrência de comparações que vinham sendo feitas com o craque do Real Madrid, da Espanha. O garoto, cabe ressaltar, não está no esboço de equipe titular para a Copinha.

"Ele tem muita qualidade realmente, mas também tem jogadores da posição dele que estão muito bem. O Ruan e o Léo são jogadores que estão um pouquinho à frente, por exemplo. Mas nada impede de ele começar a treinar e ir bem, fazer um jogo na Copinha e ir bem e ser titular. Tudo está aberto aqui. São jogadores que a gente enxerga um futuro legal para eles, mas só o campo pode mostrar para nó", argumentou o treinador.

Em tempo: o Corinthians de Coelho, Piton e Juan David segue treinando para a Copinha nestes últimos dias do ano. O Timãozinho estreia na principal competição da categoria no próximo dia 3 de janeiro, contra o Retro-SP, às 21h30 (horário de Brasília), em Franca (SP).

Veja mais em: Base do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Lucas Piton.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: