Venha fazer parte da KTO
x

Ex-lateral que defenderá Corinthians em 'Dérbi de lendas' cita time de 1998 como um dos melhores

5.0 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Time do Corinthians em 1997 tinha André Luiz (à esquerda do goleiro Ronaldo Giovanelli)

Time do Corinthians em 1997 tinha André Luiz (à esquerda do goleiro Ronaldo Giovanelli)

Divulgação

Um dos cinco ex-jogadores do Corinthians que estarão no lado alvinegro do "Dérbi de lendas" agendado para o mês que vem, André Luiz guarda com carinho seus tempos de auge no futebol brasileiro, quando acumulou passagens por rivais paulistas na década de 90.

Em entrevista concedida ao portal Uol e publicada nesta sexta-feira, o ex-lateral-esquerdo foi convidado a eleger os melhores times que viu jogar. Com passagens pelos franceses Olympique de Marseille e Paris Saint-Germain, André Luiz preferiu mencionar uma trinca de brasileiros:

"Os grandes times que eu vi jogar foram o São Paulo de 1993, o Palmeiras de 1996 e o Corinthians de 1998. Estes foram os times da minha geração que realmente marcaram época. Ganharam tudo e tinham grandes jogadores", declarou o ex-jogador, hoje com 45 anos.

Chama atenção o fato de André Luiz ter sido vendido pelo Corinthians justamente um ano antes de o clube formar o tal timaço citado pelo ex-lateral, que teria nomes como Índio, Gamarra, Vampeta, Rincón, Ricardinho, Marcelinho Carioca, Edílson Capetinha...

"(Queria ter jogado uma) Copa do Mundo. Acho que em 98 eu tinha uma chance muito grande de ir para a seleção brasileira, eu já estava indo desde 97, eram eu e o Roberto Carlos os laterais esquerdos da seleção, mas aí optei por ser vendido para a Espanha, ao Tenerife, e, quando você é vendido para um time da Europa que não é um time de ponta, você acaba saindo da vitrine", contou, se referindo à saída do Corinthians há 22 anos.

"No Brasil, todo mundo sabe que a concorrência é muito grande, de grandes jogadores. Então, naquele momento, optei por ter esta transferência, que financeiramente foi excelente para mim, não tenho nada a reclamar. Mas acho que o momento sublime, que todo jogador de futebol tem, é jogar uma Copa do Mundo", concluiu.

Apesar da boa passagem pelo Corinthians, com título do Paulista de 97 no currículo, e de defender clubes como Cruzeiro, Fluminense e Santos ao longo da carreira, André Luiz se destacou mesmo como ídolo do São Paulo, com seis títulos profissionais no Morumbi.

O timaço do Corinthians citado por André Luiz, cabe lembrar, deu início a um dos mais fortes esquadrões da história alvinegra. Entre 1998 e 2000, o Timão foi bicampeão brasileiro, campeão paulista e campeão mundial do primeiro torneio de clubes organizado pela Fifa.

Olho na Legends Cup!

Como divulgado mais cedo nesta semana, Corinthians e Palmeiras disputarão em meio à Florida Cup, mês que vem, nos Estados Unidos, um torneio de ex-jogadores. Cada equipe terá cinco "lendas", e André Luiz é um dos nomes confirmados com a camisa do Timão. Clique aqui e confira mais informações sobre esse diferente Dérbi agendado para janeiro.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: