Venha fazer parte da KTO
x

Fábio Luciano diz que Corinthians de 2000 foi 'melhor time da carreira' e relembra estreia no clube

5.6 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fábio Luciano chegou ao Corinthians em 2000 e logo conquistou o Mundial de Clubes pelo clube

Fábio Luciano chegou ao Corinthians em 2000 e logo conquistou o Mundial de Clubes pelo clube

Divulgação

Fábio Luciano nunca escondeu seu carinho pelo clube do Parque São Jorge. Para o ex-zagueiro, que chegou a defender Ponte Preta, Flamengo e Internacional, o Corinthians certamente ficou marcado em sua carreira. Não à toa, ele classifica o elenco que conquistou o primeiro Mundial de Clubes pelo Timão, em 2000, como a melhor equipe de toda sua trajetória no futebol.

"O Corinthians me marcou muito, mas tinham outras lideranças no momento que cheguei. Aquele time de 2000 foi o melhor time que joguei em toda minha vida. Eu era um menino vindo da Ponte Preta e tinha que fazer meu trabalho da melhor forma possível. Eu era cobrado por isso pelos outros jogadores", contou em entrevista ao Esporte Interativo.

"Vampeta, Dinei e o Edílson sempre me falavam: 'Ô moleque, vai dormir cedo porque você precisa correr no dia seguinte'. Então era mais ou menos assim, não dava palpites e apenas cumpria meu dever. Assim, consegui ser campeão. Tenho cinco títulos pelo Corinthians em três anos ao lados desses caras. Para jogar naquele time precisava ter culhão, personalidade e eu passei por momentos difíceis quando cheguei", completou em seguida.

A relação com o Corinthians, equipe pela qual disputou 167 jogos e marcou 15 gols, teve início justamente em 2000 com um pedido inesperado de Oswaldo de Oliveira, treinador do Timão na época. Isso porque, mesmo com pouco tempo no clube, Fábio Luciano foi escolhido pelo comandante para ser o zagueiro titular do time até o fim do torneio mundial.

"Quando fui contratado era mais ou menos assim: o time campeão brasileiro jogaria o Mundial, pois não teriam férias. E os demais jogadores, que foram contratados e estavam no grupo, iriam disputar o Rio-São Paulo na sequência. Isso me ajudou muito. Quando cheguei para treinar eu já sabia dessa informação e estava bem solto. Eu treinava com o time do Mundial, achando que só iria estrear depois. Joguei no ritmo de treino normal e comecei a me destacar", expôs.

"Pouco a pouco o Oswaldo viu meu potencial e foi me colocando no time principal. Fiquei um pouco nessa transição e em pouco tempo, ele me disse que gostou do que estava apresentando e me inscreveu no Mundial. Na véspera do primeiro jogo, na concentração, eu, com 23 anos, recebi uma ligação do Oswaldo, que pediu para eu subir até o quarto dele. Lá, ele perguntou se estaria pronto para jogar o Mundial. As minhas pernas tremeram, mas só respondi que estava pronto. Na sequência, ele confirmou que eu seria titular em todo torneio. Essa foi minha história no Corinthians", detalhou.

E a estreia com a camisa corinthiana não poderia ter sido melhor. Fábio Luciano marcou o segundo gol do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Raja Casablanca, de Marrocos. O tento do ex-defensor, porém, não seria validado atualmente, já que a bola bateu no travessão e não pingou dentro do gol.

"Foi demais. Meu começo foi muito inseguro. Eu tinha dificuldades até para fazer passes curtos. Quando perfilamos para cantar o hino nacional, tive noção de que era muita gente gigante do meu lado: Dida, Marcelinho, Rincón, Vampeta... Eu me perguntei o que estava ali e coloquei na cabeça que não poderia errar. Teve um lance que finalizei depois de uma cabeçada, a bola bate na trave e pinga em cima da linha. O Marcelinho disse para eu comemorar, mas a bola não tinha entrado. Ai comecei a comemorar e acabamos ganhando esse jogo", concluiu.

Pelo Corinthians, Fábio Luciano conquistou o Campeonato Paulista (2001 e 2003), Torneio Rio-São Paulo (2002), Copa do Brasil (2002) e o Mundial de Clubes (2000).

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: