Tiago Nunes ressalta qualidade de Luan e admite que persistiu para Corinthians contratá-lo em 2020

56 mil visualizações 185 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Primeiro nome pedido pelo técnico Tiago Nunes, Luan foi anunciado pelo Corinthians no último sábado e deixou a torcida alvinegra mais otimista para a próxima temporada. Nesta sexta-feira, o próprio treinador falou pela primeira vez sobre a chegada do meia-atacante de 26 anos e admitiu que persistiu bastante para a diretoria corinthiana contratá-lo para 2020.

"Persisti que fosse um nome a ser buscado. Já era um sonho antigo do clube também. Ainda bem que deu certo. Todos ficaram felizes, os dois clubes, o próprio Luan. Agora é tentar contribuir o máximo com ele para que possa ter um 2020 de muito rendimento técnico, físico e que possa estar feliz em jogar no Corinthians", disse em entrevista ao GloboEsporte.com, durante o Lance de Craque, evento beneficente promovido por D’Alessandro, em Porto Alegre.

Apesar da empolgação de Tiago Nunes para contar com Luan, o ano do atleta não terminou de forma positiva. O ex-camisa 7 gremista conviveu com série de lesões, que o impediram de receber sequência entre os titulares comandados por Renato Gaúcho. Mesmo assim, anotou nove gols e deu dez assistências para gol em 2019. Números que foram enaltecidos pelo novo treinador do Corinthians.

"Mesmo que não tenha um número alto de jogos, ele conseguiu contribuir. O número de gols, assistências... É um jogador que, quando está em campo, a equipe tem muito mais chance de vencer. Temos um departamento lá especializado na recuperação de atletas. Temos também informações do próprio Grêmio sobre as condições dele, já vinha numa condição boa. Então, é dar confiança, sequência e torcer que faça um 2020 muito bom", concluiu.

Tiago Nunes assume o comando do Timão em janeiro, mas já participa de todo planejamento do clube do Parque São Jorge para a próxima temporada. Além de Luan, cabe destacar, o Corinthians ainda tenta a contratação de Sidcley, Victor Cantillo, Michael e Matheus Davó.

Por outro lado, Júnior Urso deve ser o primeiro nome a deixar o Corinthians nesta janela de transferências. O jogador de 30 anos deve se transferir para o Orlando City, dos Estados Unidos.

Veja mais em: Tiago Nunes, Luan e Contratações do Corinthians.

Veja Mais:

  • Cantillo é quem chega com mais moral para o Paulistão

    Como cada jogador do Corinthians chega para o Paulistão após a Florida Cup

    ver detalhes
  • AO VIVO: Quinta força?! Como Corinthians chega ao Paulistão

    VÍDEO: quinta força, polêmica da Flórida e Rony: como Corinthians chega à Libertadores

    ver detalhes
  • Oya vestirá as cores do Oeste no Paulista e no Brasileirão Série B

    Meia do Corinthians posta primeiras imagens com a camisa do Oeste e confirma empréstimo

    ver detalhes
  • Piton pode perder a posição no Corinthians, mas não por causa de nome

    [Tomás Rosolino] Piton pode perder a posição no Corinthians, mas não por causa de nome

    ver detalhes
  • O volante Jean é um dos jogadores que não fazem parte dos planos para a temporada

    Negociação esquenta e volante pode ser mais um a deixar o Corinthians

    ver detalhes
  • Matheus Pereira pode ser o novo reforço do Barcelona para 2020

    Meia revelado pelo Corinthians está próximo do Barcelona, afirma diretor da Juventus

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: