Venha fazer parte da KTO
x

Danilo relembra chegada ao Corinthians, recuperação pós Tolima e título da Libertadores em 2012

3.9 mil visualizações 55 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Danilo relembrou momentos importantes de sua passagem pelo Timão

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O ex-meia corinthiano Danilo viveu uma passagem vitoriosa de nove anos pelo clube do Parque São Jorge. Diante de sua história com o manto alvinegro, o ex-atleta relembrou momentos marcantes como a derrota para o Tolima e a conquista da Libertadores em 2012, entre outros.

Danilo chegou ao Corinthians em 2010 após deixar o Japão, onde atuou por três anos. A expectativa era de que o jogador retornasse ao São Paulo, clube que tinha defendido antes de jogar no exterior, mas a proposta do Corinthians mudou os rumos do atleta. Contra o rival da capital, inclusive, o jogador teve ótimas atuações e balançou as redes em seis oportunidades.

"Naquela época do Japão estava quase tudo certo para eu voltar para o São Paulo, mas apareceu o Corinthians no negócio e aí é o que falam, tem que ter a cabeça boa. Se olhasse os dois times naquele momento, o Corinthians estava em ascensão. Ronaldo, Roberto Carlos... era o clube que ia se fortalecer bem para a Libertadores e foi aí que, graças a Deus, eu fiz uma boa escolha. Eu fui para o Corinthians e foi onde eu fiquei um longo tempo. Talvez se eu fosse para o São Paulo não tivesse dado certo, não teria ganhado..." afirmou o ex-jogador em conversa no podcast "Hoje Sim", do GloboEsporte.com

"Eu sempre levei na boa, sempre respeitei (Corinthians e São Paulo), até porque, se você for ver, os títulos que ganhei lá... é fundamental (o respeito). As vezes o torcedor fica bravo, faz gol contra o ex-time... na minha carreira, nos clássicos, sempre fiz muito. Isso é normal. Mas eu sempre respeitei, isso que é importante, nunca falei nada sobre o São Paulo estando no Corinthians porque minha história lá é importante também", concluiu.

Com quase uma década de Corinthians, Danilo viveu momentos que podem ser listados como um dos piores e um dos melhores da história do clube: a derrota para o Tolima, na Pré-Libertadores em 2011, e a conquista da Libertadores, no ano seguinte.

A derrota para o time colombiano, ainda no início daquela temporada, poderia ter comprometido o ano alvinegro. Mas, como mostrou Danilo, o elenco se uniu, deu a volta por cima e conquistou o Brasileiro.

"Tem que recuperar, dar a volta por cima. Você vê, isso (perder para o Tolima), foi em 2011, eles foram melhores, não era mesmo para a gente passar. Eles já deveriam ter ganho aqui (no Brasil), as coisas não davam certo para nós, saímos lá (na Colômbia). Logo em seguida perdemos jogadores, Tite estava na fase de sair ou não. Mas a partir dali a gente se juntou e voltou para ganhar tudo. No mesmo ano ainda levamos o Brasileiro, após aquela pressão, mesmo grupo... a gente só se fortaleceu", contou.

No ano seguinte, em 2012, o Corinthians conquistou a Libertadores de maneira invicta e com participação importante de Danilo. Na semifinal, no jogo da volta, ele marcou o gol que empatou a partida e garantiu o time na decisão do torneio; na final, foi dele o chute que resultou no gol de Sheik, que deu o título ao Timão.

"Esse jogo ainda tinha Neymar naquela fase dele, foi difícil. Terminamos (o primeiro tempo) perdendo de 1 a 0 e eu acho que esse gol caiu do céu na hora certa. Empatamos e melhoramos, jogamos melhor, mais equilibrado. Se eles fazem 2 a 0 acabou, ia ser muito difícil, eles iam vir para cima, o time (deles) era muito bom. E mais, eu acho que foi um gol importantíssimo, coloco como um dos mais importantes da minha carreira, porque foi o gol que colocou o Corinthians na final pela primeira vez. Sempre coloco esse gol como muito importante para mim e para o clube", afirmou o corinthiano.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Títulos do Corinthians.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: