Corinthians se mantém como segunda marca mais valiosa entre os clubes brasileiros de futebol

11 mil visualizações 49 comentários

Por Meu Timão

Corinthians segue sendo a segunda marca mais valiosa entre os times de futebol do Brasil

Corinthians segue sendo a segunda marca mais valiosa entre os times de futebol do Brasil

Agência Corinthians

O estudo anual realizado pela Consultoria BDO sobre a força de mercado de cada clube brasileiro apontou o Corinthians como o segundo mais valioso do país - o primeiro entre os clubes paulistas.

O estudo, vale ressaltar, leva em conta o tamanho da torcida (correspondente a 54% do valor), receita obtida pela agremiação (29%) e mercado (17%). Assim, o Corinthians ocupa a segunda colocação pelo segundo ano consecutivo, com R$ 1,736 bilhão. O primeiro lugar é do Flamengo, com R$ 2,160 bilhões, e em terceiro lugar está o Palmeiras, com R$ 1,717 bilhão.

Mesmo se mantendo em segundo lugar, o Timão sofreu uma desvalorização de R$ 5 milhões em relação ao último ano - em 2018, o valor da marca corinthiana era de R$ 1,741 bilhão. Corinthians, Santos e Atlético-MG foram as únicas equipes entre as 14 primeiras do Brasil que tiveram uma queda de 2018 para 2019 em seu valor. A equipe do litoral, cabe acrescentar, sofreu desvalorização de R$ 9 milhões, enquanto o time de Minas decaiu em R$ 60 milhões.

Confia o ranking das marcas mais valiosas

  • 1º Flamengo – R$ 2,160 bilhões (2018 / R$ 1,952 bilhão)
  • 2º Corinthians – R$ 1,736 bilhão (2018 / R$ 1,741 bilhão)
  • 3º Palmeiras – R$ 1,717 bilhão (2018 / R$ 1,529 bilhão)
  • 4º São Paulo – R$ 1,228 bilhão (2018 / R$ 1,197 bilhão)
  • 5º Grêmio – R$ 695 milhões (2018 / R$ 668 milhões)
  • 6º Cruzeiro – R$ 598 milhões (2018 / R$ 555 milhões)
  • 7º Internacional – R$ 592 milhões (2018 / R$ 503 milhões)
  • 8º Atlético-MG – R$ 449,4 milhões (2018 / 510 milhões)
  • 9º Vasco – R$ 415,4 milhões (2018 / R$ 398 milhões)
  • 10º Santos – R$ 414 milhões. (2018 / R$ 423 milhões)
  • 11º Fluminense – R$ 356 milhões (2018 / R$ 341 milhões)
  • 12º Botafogo – R$ 329 milhões (2018 / R$ 305 milhões)
  • 13º Athletico-PR – R$ 166 milhões (2018 / R$ 133,2 milhões)
  • 14º Bahia – R$ 134 milhões (2018 / R$ 109,5 milhões)

Veja mais em: Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Neo Química já foi patrocinadora máster do Corinthians na época de Ronaldo Fenômeno

    Neo Química, dona do naming rights, volta à camisa do Corinthians; saiba os detalhes 

    ver detalhes
  • Foi assim que o Corinthians de Mancini ajudou a mudar a história do Brasileirão 2020

    VÍDEO: Foi assim que o Corinthians de Mancini ajudou a mudar a história do Brasileirão 2020

    ver detalhes
  • Ex-Corinthians, Léo Príncipe cobra R$ 257,3 mil do clube na Justiça do Trabalho

    Ex-Corinthians, Léo Príncipe move ação contra o clube e cobra quase R$ 260 mil

    ver detalhes
  • Jô fez o terceiro do Corinthians na vitória contra o Sport

    Jô mantém ótima média na Neo Química Arena em jogos do Brasileiro; atacante fica perto da artilharia

    ver detalhes
  • 'Meio sinistro' | Vim parar na Neo Química Arena e não sei por quê | Isso é Corinthians

    VÍDEO: 'Meio sinistro' | Vim parar na Neo Química Arena e não sei por quê | Isso é Corinthians

    ver detalhes
  • Daniela Alves, técnica do time de base do Corinthians feminino, projetou o desempenho do Timão na competição nacional

    Daniela Alves vê Corinthians pronto para o Brasileiro Feminino Sub-18 e aposta em torneio disputado

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: