Corinthians anuncia empresa de climatização como novo patrocinador para 2020
52 mil visualizações 243 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
As mudanças de um clube de futebol para uma nova temporada não acontecem somente dentro de campo, com a contratação de reforços e saídas de jogadores. Como de costume, o Corinthians também alinha questões de bastidores. E nesta quarta-feira, a equipe alvinegra anunciou um novo patrocinador para 2020.
Em seu site oficial, o Timão confirmou a Midea, empresa de climatização e eletrodomésticos, como nova parceira. A marca vai estampar a parte das costas da camisa, ficando acima do número dos jogadores. Os valores da parceria, como é praxe no Corinthians, não foram divulgados.
O acordo, vale destacar, inclui ainda a exposição na Arena Corinthians e nos backdrops de entrevistas durante os treinamentos. Presentes no manto em todos os torneios do ano, a Midea faz sua estreia junto com Tiago Nunes no próximo dia 15 de janeiro, contra o New York City FC pela Florida Cup.
“Estamos felizes pela concretização dessa parceria, escolhemos o Corinthians pois além de ser um dos maiores times do Brasil, acreditamos que a conexão com um time vencedor e de grande história, reforça nossa busca contínua por alta qualidade e desempenho em nossos produtos e traduz nossa paixão pelo que fazemos. A Midea é uma empresa global que já faz parte da vida de muitos brasileiros e essa chancela nos aproximará ainda mais do dia a dia de nosso consumidor, elevando nossa marca a um novo patamar. Estamos confiantes de que juntos teremos muito sucesso na temporada 2020”, afirma Felipe Costa, CEO da empresa.
No ano passado, cabe lembrar, o espaço das costas era ocupado pela Positivo, que tinha vínculo até o dia 31 de dezembro e não renovou com o Timão. Para 2020, então, o uniforme corinthiano deve ter nove patrocinadores: BMG (frente), Joly (barra inferior das costas), Marjosports (mangas), Cartão de Todos (barra frontal), Hapvida (parte frontal superior), Alê (laterais, abaixo da axila), Totvs (ombro), Midea (costas) e Poty (calção).
O clube ainda deve anunciar mais um novo patrocínio para 2020, no lugar da PES que não renovou. Para 2020, o orçamento prevê a arrecadação de R$ 77 milhões em patrocínios, sendo R$ 25,6 milhões do montante referente à Nike.
Agradecimento
Após anunciar o novo parceiro, o Corinthians fez agradecimento oficial à Positivo pelos dois anos de parceria. Mais do que estampar a camisa alvinegra, a marca fez uma série de ações sociais com o clube, como a Gol Positivo, que doou computadores a cada tento marcado pelo Timão.
"Somos gratos à Positivo e a toda sua equipe que com alto grau de profissionalismo sempre deu o máximo para viabilizar cada um dos projetos aqui lembrados. Em nome de toda Fiel deixamos aqui nosso muito obrigado!", escreveu o clube.