Quinto dia de treino do Corinthians tem esboços defensivos de Tiago Nunes
60 mil visualizações 241 comentários

Por Rodrigo Vessoni, no CT Joaquim Grava

Danilo Avelar treinou na zaga ao lado de Gil na manhã desta sexta-feira no CT Joaquim Grava
Rodrigo Vessoni/ Meu Timão
A manhã desta sexta-feira marcou o quinto dia de treinamentos do Corinthians neste início de ano. Tiago Nunes e seus comandados, como fizeram desde os primeiros minutos da pré-temporada, fizeram a bola rolar no CT Joaquim Grava.
E, desta vez, com indícios defensivos. O novo treinador do Timão fez um trabalho que diferenciou os defensores (zagueiros e volantes) dos jogadores mais ofensivos (meias e atacantes).
Num trabalho de posicionamento e raciocínio rápido em campo reduzidos, Tiago Nunes fez um enfrentamento. De um lado, Fagner, Gil, Avelar e Lucas Piton, com Camacho e Cantillo à frente. Do outro, Marllon, Bruno Méndez, Pedro Henrique e Sidcley, com Gabriel e Richard à frente.
Defensores x Defensores:
— Vessoni (@Vessoni) January 10, 2020
1) Fagner, Gil, Avelar e Lucas Piton, com Camacho e Cantillo à frente
X
2) Marllon, Bruno Méndez, Pedro Henrique e Sidcley, com Gabriel e Richard à frente#MeuTimão #Corinthians #CTJoaquimGrava pic.twitter.com/vBVn7eUNUh
Os indícios são os seguintes: Piton está melhor fisicamente do que Sidcley e deve iniciar como titular na Florida Cup. Avelar ao lado do Gil, provavelmente, para pegar experiência no setor, já que Pedro Henrique, que foi seu jogador no Athletico-PR, deve iniciar ao lado do ídolo da Fiel.
Leia também: Corinthians pode levar atacante que estava no Sub-20 para disputa da Florida Cup
Outro indício é a possibilidade de um time mais ofensivo, ao colocar Camacho e Cantillo juntos à frente de uma das zagas. Os dois jogadores são segundos volantes, com função claramente mais ofensiva do que os outros dois volantes de mais força (Gabriel e Richard).
Meias e atacantes fazem um trabalho à parte dos defensores, com jogadas pelos lados e finalizações; #MeuTimão #Corinthians pic.twitter.com/e7wdXRE6nw
— Vessoni (@Vessoni) January 10, 2020
Em relação aos jogadores do meio pra frente, que fizeram um trabalho à parte, poucas informações podem ser tiradas da atividade, já que foi um trabalho mais de preparação técnica, com finalizações e cruzamentos. Ainda é difícil precisar quem está à frente de quem.
Cássio, que se recuperou do problema na mão esquerda, colocou a luva pela primeira vez e fez um trabalho separado dos demais goleiros, mas já com a bola. André Luís, que deve atuar na Coreia do Sul, nem foi a campo. Michel Macedo ficou na parte interna e Everaldo seguiu fazendo trabalho à parte para se recuperar de problemas físicos de 2019.
O Corinthians faz o último treino antes do embarque para os EUA neste sábado, pela manhã, também no CT Joaquim Grava. O embarque da delegação acontecerá no domingo à tarde.