O que já mudou no Corinthians após primeira semana da 'era Tiago Nunes'

73 mil visualizações 179 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Treinador Tiago Nunes durante treinamento nesta semana no CT Joaquim Grava

Treinador Tiago Nunes durante treinamento nesta semana no CT Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians se aproxima cada vez mais de estrear Tiago Nunes no comando alvinegro. A equipe finalizou, no último sábado, a primeira semana de treinos no comando de Tiago Nunes. A semana ainda contou com anúncios de reforços, desistência de contratações, polêmicas envolvendo dirigentes e jogadores dispensados para a temporada 2020.

Por conta de tudo isso, o Meu Timão preparou abaixo um resumão do início do ano no Corinthians.

Em tempo: o Corinthians embarca neste domingo para os Estados Unidos, onde disputa a Florida Cup, com jogos nos dias 15 e 18. Vale lembrar que, no dia 23, a equipe alvinegra fará a primeira partida pelo Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP, na Arena Corinthians.

Reforços na área

Com a chegada do novo técnico, chegaram também novos nomes para compor o elenco. Tiago Nunes fez pedidos especiais à diretoria do Timão para a temporada.

O primeiro nome anunciado pelo clube foi Luan, que estava sendo pouco aproveitado no Grêmio. O meia custou cerca de R$ 22 milhões ao patrocinador máster da equipe, o Banco BMG, em operação ainda não esclarecida pelo clube.

Além dele, o Corinthians acertou o retorno de Sidcley; o lateral voltou ao Timão vindo do Dinamo de Kiev, por empréstimo.

O atacante Davó, de 20 anos e um dos destaques na Copinha de 2019 pelo Guarani, foi outro nome que acertou a transferência para o clube do Parque São Jorge.

Por fim, o Timão foi buscar o colombiano Víctor Cantillo, ex-Junior Barranquilla. O volante chamou atenção de Tiago Nunes na final da Copa Sul-Americana de 2018, quando ainda comandava o Athletico Paranaense.

Fim da novela Michael

Um dos nomes que não firmou transferência ao Timão foi Michael. A tentativa de contratação do atleta virou mais uma novela. O Corinthians ofereceu 5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) pelo atleta de 23 anos.

O valor oferecido pelo Timão não foi considerando suficiente pela diretoria do Goiás que, inclusive, passou a negociar o jogador com o Flamengo. Diante desta informação, o Corinthians emitiu uma nota alegando desistir da contratação de Michael.

A novela ainda repercute de ambos os lados. Edminho Pinheiro, vice-presidente do Goiás, se posicionou sobre a nota divulgada pelo Corinthians criticando a postura do clube goiano. Segundo ele, a nota publicada foi um "carnaval" por parte da equipe alvinegra.

Vale ressaltar que, em meio a desistência de Michael, a diretoria corinthiana ainda busca por alternativas no mercado para suprir a necessidade do elenco na posição.

Elenco reforçado por mais tempo

Na quarta-feira, terceiro dia de Tiago Nunes no Corinthians, o clube anunciou a renovação de nomes importantes para a equipe. Trata-se do goleiro Walter, do zagueiro Gil e do volante Gabriel. O arqueiro garantiu presença no plantel até o final de 2021, enquanto o defensor e o volante firmaram acordo até o fim de 2022. Vale lembrar que o meia Pedrinho já acertou a renovação com o clube e deve assinar o contrato quando retornar da Seleção Olímpica.

Nomes cortados do plantel para 2020

Já em sua apresentação, Tiago Nunes confirmou a saída de nomes experientes. O treinador afirmou que não contará com o volante Ralf e o meia Jadson, ídolos corinthianos, para a temporada 2020. Além deles, outro atleta liberado foi Renê Júnior - que confirmou sua ida para o Coritiba.

Tiago Nunes ainda ressaltou respeitar a história dos atletas e os feitos deles com a camisa alvinegra. O técnico alegou que a opção pela não permanência dos jogadores foi em decorrência de as características dos atletas não serem compatíveis com seu modelo de jogo.

Tiago Nunes: mudanças no discurso e na prática

O profissionalismo e a atitude foram pontos de destaque durante a apresentação de Tiago Nunes no Corinthians. Além de anunciar o afastamento de atletas que não eram de seu interesse, o técnico ficou em evidência pela intensidade proposta durante os treinamentos. O foco dos treinos foram pressão e saída de bola. Além disso, o último treino da equipe antes da viagem para os Estados Unidos, no último sábado, foi marcado por um treino dedicado à defesa da equipe.

Pedrinho #10, Cantillo #8 e toda uma numeração atualizada

Com as chegadas e saídas de atletas, a equipe corinthiana já tem uma nova numeração para a temporada 2020. A principal contratação do Corinthians, o meia Luan, assumirá a camisa 7, utilizada por Sornoza na temporada 2019; enquanto o volante Víctor Cantillo, ex-número 24 no Junior Barranquilla, herdará a camisa 8 de Renê Júnior - a decisão, inclusive, foi marcada por uma polêmica envolvendo o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves. O dirigente corinthiano, em tom de piada, deu risada e alegou "24 aqui não".

A camisa 4 voltará para o zagueiro Gil; enquanto o lateral Sidcley assumirá a 16 - antiga numeração de Ángelo Araos, que está com a Seleção Olímpica do Chile e ainda não tem futuro definido no Corinthians. Sem Jadson nos planos, a camisa 10 deverá ficar com o meia Pedrinho. E vale lembrar que, com a saída de Júnior Urso, a camisa 11 segue sem dono no Timão, a exemplo do número 3.

Veja mais em: Treino do Corinthians, Tiago Nunes, Mercado da bola, Duílio Monteiro Alves, Elenco do Corinthians, Luan, Victor Cantillo, Ralf, Jadson, Pedrinho, Sidcley e Matheus Davó.

Veja Mais:

  • Ruan Oliveira é um dos titulares do Timãozinho na partida

    Corinthians confirma escalação com uma alteração para semifinal da Copinha

    ver detalhes
  • Volante Ralf vai procurar um novo clube para si a partir da rescisão com o Corinthians

    Ralf não abre mão de salários, mas aceita condição e fica perto de rescisão com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Internacional pela semifinal da Copinha

    Disputa do Corinthians por vaga na final da Copinha será exibida apenas na TV fechada; saiba mais

    ver detalhes
  • Corinthians fez primeiro treinamento no Brasil após disputa da Florida Cup

    Primeiro treino do Corinthians após Flórida tem mudança no meio de campo; veja provável time

    ver detalhes
  • Goleiro falou com a imprensa na manhã desta terça-feira

    Cássio vê Corinthians como o time a ser batido no Paulista: 'Como o Flamengo no Brasileiro'

    ver detalhes
  • Guilherme Romão foi campeão da Copinha pelo Corinthians em 2017

    Corinthians veta a participação de lateral emprestado ao Botafogo-SP na estreia do Paulistão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: