Cinco jogos em 13 dias: Corinthians conhece detalhes de excursão do Sub-23 no Japão
2.1 mil visualizações 24 comentários
Por Andrew Sousa e Mayara Munhoz

Corinthians Sub-23 vai fazer cinco amistosos em duas semanas no Japão
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Em meio a uma reformulação no elenco que atuou em 2019, o Corinthians se prepara para a segunda temporada do Sub-23. Com 19 atletas confirmados até o momento, a equipe alvinegra embarca neste domingo para uma excursão de amistosos preparatórios no Japão. E o Meu Timão teve acesso a programação do time para o período na Ilha de Okinawa.
A delegação embarca no dia 19 e só chega em solo japonês no dia 21. Os treinos de Edson Leivinha começam no dia seguinte, no Campo Uruma Gushikawa. Após três atividades, o time joga pela primeira vez no dia 25, no Campo Nanjo Rikujyio, contra um time da JLeague, principal liga do país.
Leia também:
Sub-23 do Corinthians já tem 19 nomes confirmados para temporada que inicia no Japão; veja nomes
Dois jogos na Florida Cup, decisão na Copinha e basquete em casa: a agenda do Corinthians na semana
A partir daí, começa uma maratona de um jogo a cada dois dias: dia 27 contra um time da JLeague ou da China; dia 29 contra um time da JLeague; no dia 31 contra um time da JLeague ou da China; e por fim, no dia 2 de fevereiro, contra um time da JLeague.
Depois da última partida, o elenco embarca para o Brasil no dia 3 de fevereiro, com chegada prevista para o dia 5. A excursão, vale destacar, é organizada pela Dreamstock e não tem qualquer custo para o Timão.
A última visita alvinegra ao Japão, vale lembrar, é muito especial. Em 2012, o elenco principal cruzou o planeta para disputar o Mundial, que acabou sendo conquistado após bater o Chelsea por 1 a 0 na final, com gol de Paolo Guerrero.
O cronograma do Corinthians Sub-23 no Japão
DATA | ATIVIDADE | LOCAL |
19 janeiro | Embarque | |
21 janeiro | Desembarque no Japão | |
22 janeiro | Treino | Campo Uruma Gushikawa |
23 janeiro | Treino | Campo Uruma Gushikawa |
24 janeiro | Treino | Campo Uruma Gushikawa |
25 janeiro | Amistoso contra time da JLeague | Campo Nanjo Rikujyio |
26 janeiro | Treino | Campo Uruma Gushikawa |
27 janeiro | Amistoso contra time da JLeague ou China | Campo do adversário |
28 janeiro | Treino | Campo Uruma Gushikawa |
29 janeiro | Amistoso contra time da JLeague | Campo do adversário |
30 janeiro | Treino | Campo e academia do hotel |
31 janeiro | Amistoso contra time da JLeague ou China | Campo do adversário |
1 fevereiro | Treino | Campo e academia do hotel |
2 fevereiro | Amistoso contra time da JLeague | Campo do adversário |
3 fevereiro | Embarque para o Brasil |