Xavier exalta confiança para fazer boa Copinha e vibra com chance de ser capitão do Corinthians
2.1 mil visualizações 33 comentários
Por Meu Timão

Xavier tem sido destaque nos jogos do Corinthians na Copinha
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
A boa campanha do Corinthians na Copinha tem alguns personagens centrais. Um deles, sem dúvida, é o capitão Xavier, que soma dois gols e tem papel essencial na equipe comandada por Dyego Coelho. Feliz pelo bom momento, o atleta destacou a confiança em alta para a disputa do torneio.
"A confiança pro jogador é tudo, né? Estou bastante confiante e conseguindo desenvolver meu futebol. Graças a Deus estou conseguindo ajudar bem a equipe, fazendo gols, bola na trave, fazendo boas partidas, mas conseguindo manter o pé no chão, que tem uma Copinha inteira ainda pela frente. E a gente precisa lutar muito, jogar muito, pra conseguir nosso objetivo", analisou.
"O Coelho confia bastante em mim, fico feliz por isso, por estar passando essa confiança pra ele. É manter isso ai pra poder dar tudo certo, se Deus quiser", completou.
Leia também:
Atacante é eleito o melhor do Corinthians pela segunda partida seguida da Copinha
Richard explica emoção após golaço e analisa vitória do Corinthians na Copinha
Ótima atuação e garotos no profissional: Torcida do Corinthians repercute classificação na Copinha
Como recompensa por tamanha confiança, Xavier é o dono da faixa de capitão em todas as partidas do elenco, além de ter recebido uma série de elogios públicos do comandante pela evolução com a bola. Tudo isso, é claro, motiva ainda mais o garoto.
"É uma experiência incrível. Liderar essa equipe, vestir essa camisa, eu falo para os meninos que, mesmo no sub-20, todo jogador tinha que ter essa emoção que é gigante", destacou.
"Tem que estar com o fôlego em dia. O Coelho pede bastante pra eu descer e fazer superioridade ali, com o nosso setor defensivo, pra conseguir sair com boa qualidade. Graças a Deus,estou conseguindo desenvolver isso ai. Eu tenho essa característica desde a Ponte. Desde a Ponte Preta eu conseguia fazer bastante gols, com liberdade ali dentro da área, e to conseguindo desenvolver e ajudar minha equipe da melhor forma possível", completou.
Com quatro vitórias e um empate na Copinha, Xavier e seus companheiros se preparam para mais um mata-mata. Nesta quarta-feira, a equipe alvinegra encara o Mirassol, às 21h45, pelas oitavas de final da competição.