Veja como o Corinthians jogou em outras Florida Cup e o que mudou na sequência das temporadas

2.3 mil visualizações 21 comentários

Corinthians vai disputar a sua quinta edição de Florida Cup

Corinthians vai disputar a sua quinta edição de Florida Cup

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

"Tite encontrou um time para jogar na Florida Cup". A frase, repetida em diversas discussões a respeito da participação do clube no torneio de pré-temporada, tem sua boa parcela de verdade e já foi até endossada pelo treinador no passado. Mas e nas outras edições?

Nesta quarta-feira, data da estreia do Corinthians na quinta participação do torneio em Orlando, o Meu Timão mostra para você quais foram os times titulares na competição amistosa e o que mudou no decorrer do primeiro semestre.

2015

Na primeira edição do torneio, Tite realmente conseguiu encontrar uma maneira de jogar, principalmente na vitória por 2 a 1 contra o Bayer Leverkusen. Foi lá que ele encaixou o 4-1-4-1, com Ralf, Elias, Renato Augusto, Emerson Sheik, Paolo Guerrero... a diferença com relação ao time que teve boa campanha na Libertadores da América, porém, estava na ponta direita.

Em vez de Jadson, que evoluiria para ser um dos principais nomes do clube na década, o comandante escalou Lodeiro por ali. O uruguaio, porém, pediu para sair um dia antes da estreia no Paulista, contra o Marília, e abriu espaço para que o camisa 10 começasse a dupla com Renato Augusto.

Time titular na Florida Cup: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Lodeiro; Emerson e Guerrero.

Time-base do primeiro semestre: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Emerson e Guerrero.

2016

Em meio a um desmanche sofrido na pré-temporada e até durante a disputa da competição, Tite não conseguiu usar a competição como base para o que pensaria na disputa da Libertadores da América. Ainda assim, teve o mérito de encontrar um novo companheiro para Felipe (Yago) e estabelecer Rodriguinho como armador, posição que se manteve mesmo com a chegada de Guilherme.

Time titular na Florida Cup: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias e Rodriguinho; Romero, Malcom e Danilo.

Time-base do primeiro semestre: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias e Rodriguinho; Giovanni Augusto, Lucca (Marquinhos Gabriel) e André.

2017

No começo do trabalho de Fábio Carille, as duas equipes utilizadas variaram bastante do jogo contra o Vasco para o contra o São Paulo, na decisão. Com muitas mudanças para a entrada de atletas que nem sequer estavam disponíveis, há de se ressaltar a presença do centroavante Jô desde o começo do torneio, ainda que ele tenha atuado pelo lado direito do ataque na final.

Time titular na Florida Cup: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel, Camacho e Rodriguinho (Guilherme); Romero (Kazim), Marlone (Marquinhos Gabriel) e Jô.

Time-base do primeiro semestre: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

2018

Sem lidar com um desmanche tão grande quanto o de 2015 para 2016, Carille foi para os EUA com a missão de encontrar um novo camisa 9 para a vaga de Jô. A tentativa com Kazim, porém, apesar de bem sucedida no exterior, não vingou durante o semestre. Outras alterações foram na zaga e na lateral esquerda.

Time titular na Florida Cup: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Gabriel, Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim.

Time-base do primeiro semestre: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel (Ralf) e Maycon; Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson.

Veja mais em: Retrospecto do Corinthians e Florida Cup.

Veja Mais:

  • Neo Química já foi patrocinadora máster do Corinthians na época de Ronaldo Fenômeno

    Neo Química, dona do naming rights, volta à camisa do Corinthians; saiba os detalhes 

    ver detalhes
  • Ex-Corinthians, Léo Príncipe cobra R$ 257,3 mil do clube na Justiça do Trabalho

    Ex-Corinthians, Léo Príncipe move ação contra o clube e cobra quase R$ 260 mil

    ver detalhes
  • 'Meio sinistro' | Vim parar na Neo Química Arena e não sei por quê | Isso é Corinthians

    VÍDEO: 'Meio sinistro' | Vim parar na Neo Química Arena e não sei por quê | Isso é Corinthians

    ver detalhes
  • Jô fez o terceiro do Corinthians na vitória contra o Sport

    Jô mantém ótima média na Neo Química Arena em jogos do Brasileiro; atacante fica perto da artilharia

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentoou na tarde desat sexta-feira de olho em jogo contra o Red Bull Bragantino

    Com retorno de Otero e dupla suspensa, Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Daniela Alves, técnica do time de base do Corinthians feminino, projetou o desempenho do Timão na competição nacional

    Daniela Alves vê Corinthians pronto para o Brasileiro Feminino Sub-18 e aposta em torneio disputado

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: