Venha fazer parte da KTO
x

Veja como o Corinthians jogou em outras Florida Cup e o que mudou na sequência das temporadas

2.4 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Corinthians vai disputar a sua quinta edição de Florida Cup

Corinthians vai disputar a sua quinta edição de Florida Cup

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

"Tite encontrou um time para jogar na Florida Cup". A frase, repetida em diversas discussões a respeito da participação do clube no torneio de pré-temporada, tem sua boa parcela de verdade e já foi até endossada pelo treinador no passado. Mas e nas outras edições?

Nesta quarta-feira, data da estreia do Corinthians na quinta participação do torneio em Orlando, o Meu Timão mostra para você quais foram os times titulares na competição amistosa e o que mudou no decorrer do primeiro semestre.

2015

Na primeira edição do torneio, Tite realmente conseguiu encontrar uma maneira de jogar, principalmente na vitória por 2 a 1 contra o Bayer Leverkusen. Foi lá que ele encaixou o 4-1-4-1, com Ralf, Elias, Renato Augusto, Emerson Sheik, Paolo Guerrero... a diferença com relação ao time que teve boa campanha na Libertadores da América, porém, estava na ponta direita.

Em vez de Jadson, que evoluiria para ser um dos principais nomes do clube na década, o comandante escalou Lodeiro por ali. O uruguaio, porém, pediu para sair um dia antes da estreia no Paulista, contra o Marília, e abriu espaço para que o camisa 10 começasse a dupla com Renato Augusto.

Time titular na Florida Cup: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Lodeiro; Emerson e Guerrero.

Time-base do primeiro semestre: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Emerson e Guerrero.

2016

Em meio a um desmanche sofrido na pré-temporada e até durante a disputa da competição, Tite não conseguiu usar a competição como base para o que pensaria na disputa da Libertadores da América. Ainda assim, teve o mérito de encontrar um novo companheiro para Felipe (Yago) e estabelecer Rodriguinho como armador, posição que se manteve mesmo com a chegada de Guilherme.

Time titular na Florida Cup: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias e Rodriguinho; Romero, Malcom e Danilo.

Time-base do primeiro semestre: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias e Rodriguinho; Giovanni Augusto, Lucca (Marquinhos Gabriel) e André.

2017

No começo do trabalho de Fábio Carille, as duas equipes utilizadas variaram bastante do jogo contra o Vasco para o contra o São Paulo, na decisão. Com muitas mudanças para a entrada de atletas que nem sequer estavam disponíveis, há de se ressaltar a presença do centroavante desde o começo do torneio, ainda que ele tenha atuado pelo lado direito do ataque na final.

Time titular na Florida Cup: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel, Camacho e Rodriguinho (Guilherme); Romero (Kazim), Marlone (Marquinhos Gabriel) e Jô.

Time-base do primeiro semestre: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

2018

Sem lidar com um desmanche tão grande quanto o de 2015 para 2016, Carille foi para os EUA com a missão de encontrar um novo camisa 9 para a vaga de Jô. A tentativa com Kazim, porém, apesar de bem sucedida no exterior, não vingou durante o semestre. Outras alterações foram na zaga e na lateral esquerda.

Time titular na Florida Cup: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Gabriel, Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim.

Time-base do primeiro semestre: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel (Ralf) e Maycon; Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson.

Veja mais em: Retrospecto do Corinthians e Florida Cup.

Veja Mais:

  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: