Venha fazer parte da KTO
x

Tiago Nunes almeja um time ainda mais ofensivo e detalha nova identidade do Corinthians

25 mil visualizações 134 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Apesar de um bom desempenho nesta quarta-feira, Tiago Nunes planeja um Corinthians ainda mais ofensivo nesta temporada

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A estreia do Corinthians na temporada rendeu muitos elogios para o trabalho de Tiago Nunes. Nesta quarta-feira, a equipe alvinegra se impôs em Orlando e bateu o New York City por 2 a 1, no Exploria Stadium, pela rodada de abertura da Florida Cup. Mesmo diante de um bom desempenho, o treinador garantiu que ainda há o que melhorar no Timão.

Tiago Nunes contou, logo após seu primeiro triunfo à frente do Corinthians, que pretende transformar a boa posse que o time teve sobre os norte-americanos em finalizações. Assim, estima-se que os corinthianos se arrisquem mais no ataque ao longo do ano, já que o comandante garantiu que irá priorizar o setor ofensivo nos próximos treinamentos.

"A gente quer usar a posse de bola como meio, não fim. Foco é transformar a posse em situações de finalização. Se tiver menos posse e finalizar mais, me dou por satisfeito. A gente não deu tanta atenção às chegadas no último terço. Queremos finalizar mais vezes. A gente tem um sistema base defensivo, um 4-4-2 com variação defensiva, e sobre o 2-3-1, a gente teve mais movimentações, às vezes o beirada vem para dentro, forma quadrado, losango, rodagem com três, quantidade de variações que podem ser interpretadas de acordo com a foto do jogo. Queremos interpretações do espaço, sem perder agressividade para finalizar ao gol adversário", iniciou o treinador.

Leia também: Fiel elege reforços como melhores do Corinthians em noite de notas boas; zagueiro é o pior

"Vimos atletas com medo de errar, com jogo um pouco burocrático. O que a gente menos treinou foi a transição no ataque. Então nessa região ficamos um poucos previsíveis ainda. Tentamos mais o jogo lateral, não achamos muitas combinações por dentro. Tivemos uma que teve a falta do gol e outra com Love que chegou chutando. Amanhã tem treino de novo, queremos passar informações e correções para chegar numa condição no mínimo boa para estreia do Paulistão", concluiu.

Em 3 minutos na semana passada, Tiago Nunes já havia explicado o 'novo DNA' do Corinthians

Após sofrer com diversas críticas em 2019, cabe destacar, o Corinthians já mostrou novas características no primeiro duelo pela Florida Cup. Não bastasse os novos contratados em campo e Luan balançando as redes duas vezes, os alvinegros passaram boa parte dos 90 minutos no campo de ataque, algo pedido com frequência pela Fiel no ano passado.

O Timão, vale ressaltar, estreia no Campeonato Paulista já no próximo dia 23, diante do Botafogo-SP, na Arena Corinthians. Com isso, Nunes corre contra o tempo para deixar a equipe com sua cara, já que no início de fevereiro terá pela frente as fases preliminares da Copa Libertadores.

Veja mais em: Tiago Nunes e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: