Érika admite surpresa com 'renovação geral' do elenco e valoriza profissionalização no Corinthians

2.8 mil visualizações 26 comentários

Por Andrew Sousa e Vitor Chicarolli, no CT Joaquim Grava

Érika está bastante motivada por mais uma temporada de títulos no Corinthians

Érika está bastante motivada por mais uma temporada de títulos no Corinthians

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Multicampeão na última temporada, o Corinthians Feminino começa 2020 cercado de expectativa. De maneira surpreendente, a equipe renovou com 23 das 24 atletas que formaram o plantel em 2019, além de trazer quatro reforços. Para Érika, a medida pioneira pode ser a chave para novas conquistas.

"Foi até engraçado, porque quando eu fui aceitar a proposta perguntei para o Arthur (Elias) quem eram as meninas que permaneceriam. Ele falou que fez a proposta para todas. Eu nunca vi isso em um clube. E todas permaneceram, a não a ser a Millene, que teve uma proposta surreal da China", pontuou a atleta, em papo com o Meu Timão na apresentação do elenco, na última sexta-feira.

"Isso foi gratificante para muitas meninas de permanecem em um elenco tão bom, que já se conhece a dinâmica do trabalho e só tem a crescer. Vindo essas quatro jogadoras, cresceu bastante o trabalho, que já era bom. Quem está vindo, tirando a Pâmela, que estava na China, já conhece o estilo de jogo do Arthur. Isso foi fundamental", completou.

Leia também:
Arthur Elias valoriza profissionalização, cobra CBF e aposta em '2020 ainda melhor'
Corinthians Feminino faz primeiro treino aberto para a imprensa em novo CT; saiba tudo

Com elenco forte, então, o principal desafio da equipe tende a ser a parte psicológica. Depois de erguer os canecos da Libertadores e do Paulistão, o plantel tem que manter o foco para ter ambição de reconquistas os mesmos torneios, além de tentar o título do Brasileirão - ficou com o vice em 2019.

"Vamos ter que trabalhar muito bem nossa cabeça, porque a cobrança vai ser gigantesca. Jogando no Corinthians, o desafio é a todo momento e a gente gosta de pressão, mas temos que saber lidar. Um dos principais pensamentos é que não podemos perder o foco em relação ao trabalho. Continuamos trabalhando, mas vamos ter ideias novas para encaixar. Não vai ser a mesma coisa do ano passado. Tem que estar tranquila, fazer o que gosta. Vão falar que ganhamos 40 e tantos jogos e isso não vai importar. Claro que vai estar na cabeça, mas o trabalho segue", analisou.

Corinthians conquistou dois canecaos na última temporada

Corinthians conquistou dois canecos na última temporada

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

Movimento pioneiro

Além da renovação praticamente total do elenco, o Corinthians tomou outra medida inédita. Como forma de desenvolver a modalidade, o clube resolveu profissionalizar o contrato de todas as jogadoras, assinando carteira de trabalho. No início, a medida não foi tão bem aceita pelo grupo, que acabou entendendo os benefícios com auxílio da direção.

"Tenho duas interpretações. A parte do clube e do atleta. No começo a gente "ah não, vão ter descontos, não é muito bom", mas não sabíamos como lidar, primeira vez. Tudo foi explicado pelo clube e isso foi de importância para entendermos como funciona ter a carteira registrada. Antes eu dizia que estava indo trabalhar e muita gente dava risada "como assim trabalhar, você está indo jogar". Eu sempre tive meu foco, recebia para isso. Independente do valor, isso é um trabalho. Hoje eu posso, querendo ou não, mostrar minha carteira assinada. Vai ser legal", explicou.

"É bom para a modalidade, temos que pensar dessa forma. Antes pensávamos como atleta apenas. As pessoas precisam interpretar que somos profissionais. Nós já éramos, mas muita gente ainda achava que éramos amadoras. Espero que outros clubes comecem a pensar dessa forma. Não foi de um ano para o outro. Foi aos poucos, mas a gente não para", concluiu.

Veja mais em: Corinthians feminino e Erika.

Veja Mais:

  • Gabriel marcou o gol de empate do Corinthians diante do Palmeiras

    Corinthians melhora no segundo tempo e empata com o Palmeiras pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Mosquito no Dérbi entre Corinthians e Palmeiras, no Allianz Parque, pelo Brasileirão

    Mosquito se destaca e é o melhor do Corinthians em empate no Dérbi; reserva é o pior

    ver detalhes
  • Sylvinho comandou seu primeiro Dérbi, no Allianz Parque, pelo Brasileirão

    Fiel destaca melhora do Corinthians com Sylvinho e exalta volantes; veja repercussão após empate

    ver detalhes
  • Volante Camacho negocia sua ida ao Santos; atleta está fora da partida contra o Palmeiras

    Camacho é liberado de clássico contra o Palmeiras; jogador negocia ida ao Santos

    ver detalhes
  • Sylvinho fez sua estreia em clássicos como técnico do Corinthians em Dérbi deste sábado

    Sylvinho elogia postura do Corinthians após gol sofrido e valoriza atletas: 'Vejo muito que querem'

    ver detalhes
  • Tite é um dos ídolos da história do Corinthians e comanda a Seleção neste domingo

    [Publi] Com quatro ex-Corinthians, Seleção estreia na Copa América como favorita em casas de apostas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x