Venha fazer parte da KTO
x

Análise: Corinthians mostra acertos táticos, mas pena com erros técnicos contra o Atlético Nacional

20 mil visualizações 218 comentários Reportar erro

Corinthians jogou no campo de ataque durante quase todo o primeiro tempo

Corinthians jogou no campo de ataque durante quase todo o primeiro tempo

Rafael Ribeiro/Divulgação

O Corinthians teve boa atuação, dominou o rival no primeiro tempo e, mesmo diminuindo o ritmo, chegou mais perto do gol na etapa final. Com uma proposta de sufocar o rival, porém, faltou apenas demonstrar que sabe matar os jogos na derrota por 2 a 1 para o Atlético Nacional-COL, neste sábado. A impressão deixada, porém, foi boa.

O Timão foi a campo com a mesma formação que começou o duelo frente ao New York City e conseguiu impor um ritmo ainda melhor do que o apresentado frente aos americanos. Apostando no perde-pressiona, a equipe praticamente não saiu do campo de ataque na primeira meia hora de jogo, sempre rondando a área adversária.

Cantillo e Camacho, dupla que comanda esse estilo de marcação, tiveram boa jornada, acertando os passes e cortando as tentativas de contra-ataque adversário. Foi dos pés do colombiano, aliás, que começou a jogada do gol de Ramiro. Passe em profundidade para Janderson, toque para Piton e cruzamento na medida para o meio-campista marcar.

O colombiano Cantillo foi um dos destaques do primeiro tempo

O colombiano Cantillo foi um dos destaques do primeiro tempo

Reprodução

As passagens constantes dos laterais, aliás, também deram o tom da etapa inicial. Gil, Camacho e Pedro Henrique formavam a última linha às vezes até à frente do meio-campo, dando espaço para Piton e Fagner serem sempre opções. Amplitude e rapidez para o Timão, que acumulou chances na etapa inicial.

Janderson, cara a cara, Boselli, no travessão, e Cantillo, de fora da área, foram os lances mais emblemáticos. Somou-se a isso um pênalti bem marcado sobre Fagner, porém desperdiçado pelo centroavante argentino. Sem aproveitar seus lances, o clube paulista acabou punido pelos colombianos.

Pênalti desperdiçado por Boselli poderia ter dado mais tranquilidade ao Corinthians

Pênalti desperdiçado por Boselli poderia ter dado mais tranquilidade ao Corinthians

Reprodução

Em uma rara escapada pelo meio do Nacional, passando pela pressão corinthiana, Quiñones cruzou para Torres cabecear no canto de Cássio. Em que pese o mérito do centroavante colombiano, com boa impulsão e cabeceio preciso, Gil e Piton não poderiam deixá-lo livre de marcação.

O segundo tempo reservou o Atlético mais consistente no meio-campo e um Corinthians, mesmo com poucas mudanças, menos intenso na sua marcação. Os alvinegros ainda tiveram uma chance clara criada em roubada de Ramiro, com Vagner Love perdendo sem goleiro, mas não conseguiram mais dominar as ações.

Tiago Nunes passou a trocar de três em três os seus atletas, buscando dar mais fôlego aos seus atletas. O Nacional quase chegou em duas oportunidades até que Nunes mandasse a campo Gabriel, Richard e Vital. Com um novo meio, o Timão voltou a ser mais presente no ataque e, novamente, perdeu uma sucessão de gols.

Sem aproveitar os bons lances de Sidcley, Love e Madson, os paulistas viram uma escapada em velocidade dos colombianos não ser afastada e a bola terminar nos pés de Gómez, finalizando para o gol sem goleiro. Um castigo para os alvinegros, donos de boa atuação, mas pouco precisos na finalização.

Veja mais em: Florida Cup.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: