Xavier lamenta derrota, mas faz análise positiva da Copinha e projeta próximos torneios do Sub-20

1.6 mil visualizações 27 comentários Comunicar erro

Por Julia Raya e Vitor Chicarolli

Xavier avaliou como positiva a campanha corinthiana na Copinha mesmo com a derrota para o Internacional

Xavier avaliou como positiva a campanha corinthiana na Copinha mesmo com a derrota para o Internacional

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Na noite desta terça-feira, o Corinthians deu adeus à Copinha após perder por 3 a 1 para o Internacional, na semifinal disputada na Arena Barueri. Ao final do jogo, Xavier, uma das peças de destaque do time no torneio, avaliou a partida e a campanha corinthiana na competição.

Pela primeira vez na competição, o Timãozinho saiu atrás do placar. Apesar das instruções no vestiário e das mudanças feitas por Coelho, os atletas não conseguiram virar o jogo - apenas diminuíram a desvantagem com um belo gol de Ruan Oliveira de falta.

"Achei que entramos um pouco nervosos no jogo, errando coisa boba. Conseguimos consertar no segundo tempo, ao longo do jogo tivemos algumas chances, mas infelizmente não conseguimos colocar a bola para dentro. Infelizmente é assim, dois times e um só ganha, hoje ganhou o Inter", analisou o corinthiano.

Leia também:
Coelho avalia derrota, valoriza entrega dos jogadores do Corinthians e faz balanço da Copinha
Sentimento duplo com Coelho, elenco na bronca e nomes aprovados: Fiel repercute eliminação do Timão

O Corinthians iniciou a disputa do torneio com dificuldades com o gramado e no entrosamento da equipe, mas o time deu a volta por cima e teve uma campanha positiva. Ao todo, a equipe disputou oito jogos e conseguiu seis vitórias, um empate e uma derrota. Além disso, foram 16 gols marcados e oito tentos sofridos.

"Ao meu ver fizemos uma boa campanha, tivemos uma dificuldade no começo com campo, adaptar com a cidade, mas superamos isso e conseguimos ao longo do campeonato crescer como time, como uma equipe, e fizemos bons jogos lá em Franca. Queria agradecer o pessoal de lá, que compareceu, apoiou. Acredito que fizemos uma boa campanha apesar da derrota de hoje", avaliou o camisa 5, que logo em seguida completou:

"A gente vem bem confiante para as próximas competições por conta dessa boa campanha na Copinha. Agora é pé no chão, descansar, manter o foco para poder fazer um bom ano e representar bem a camisa do Corinthians".

Por conta das boas atuações durante a competição, Xavier é um dos atletas que vem sendo pedido pela Fiel na equipe profissional. Apesar de feliz com o reconhecimento dos torcedores, Xavier prefere deixar essa decisão para quem realmente deve tomá-la, mas garantiu continuar se dedicando em campo independente do que aconteça.

"Eu tô feliz, contente com essa confiança da torcida, mas tenho que manter meu pé no chão. Vou deixar isso aí (de subir para o profissional) para o professor Tiago (Nunes), pra diretoria. Vou seguir fazendo meu trabalho e ajudar o Corinthians da melhor que forma, que as coisas vão acontecer, se Deus quiser", garantiu o jogador.

Por fim, o volante falou sobre a retomada das atividades com Coelho, que tinha deixado a equipe Sub-20 na reta final de 2019 para assumir o time profissional. Assim que Coelho voltou a treinar o time de base, os resultados não vieram, na Copa RS, mas pouco depois o time reencontrou o caminho da vitória, na Copinha.

"Foi tranquilo (a readaptação com Coelho). Ele é um cara que nos dá muita confiança, cobra bastante da gente, mas internamente nos dá muita confiança, nos coloca pra cima. Foi muito tranquila essa volta dele, nos deu mais confiança e vontade de jogar e estar atuando. Graças a Deus conseguimos uma boa campanha apesar da derrota de hoje", finalizou.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Base do Corinthians e Copinha.

Veja Mais:

  • Boselli marcou o gol do empate já nos minutos finais da partida contra o Santo André

    Corinthians busca empate heroico com o Santo André em noite de 'duelo aquático' na Arena

    ver detalhes
  • Marllon deve ser repassado ao Cruzeiro até o fim desta temporada

    Corinthians negocia empréstimo de zagueiro para o Cruzeiro

    ver detalhes
  • Mauro Boselli marcou o gol do empate heroico em Itaquera

    Fiel aponta Boselli como melhor do Corinthians em empate; Yony mantém '100%' como pior

    ver detalhes
  • Pedrinho foi um dos alvos das críticas da torcida

    Recado a Tiago Nunes, escolhas questionadas e críticas a atacante: Fiel repercute empate do Timão

    ver detalhes
  • Tiago Nunes optou por Vagner Love no comando de ataque do Timão

    Tiago Nunes explica troca de Boselli por Vagner Love no comando de ataque do Corinthians

    ver detalhes
  • Yony deixou a Arena mancando após sair no intervalo da partida

    Atacante do Corinthians deixa Arena mancando e passará por exame nesta quinta

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: