Venha fazer parte da KTO
x

Reforços, saídas, treino fechado e até tour da Arena: Tiago Nunes mostra força no Corinthians

58 mil visualizações 212 comentários Reportar erro

Tiago Nunes se tornou o Poderoso Chefão do Corinthians em pouco tempo

Tiago Nunes se tornou o Poderoso Chefão do Corinthians em pouco tempo

Montagem / Giuseppe Goulart

Poucas vezes se viu nos últimos anos um treinador com tantos poderes no Corinthians como Tiago Nunes. Desde que aceitou o desafio de comandar a equipe, no início de novembro, nada acontece sem o aval do gaúcho de 39 anos - ele já virou o Poderoso Chefão do Timão.

A reportagem do Meu Timão traz agora bastidores e detalhes dessa influência do novo comandante do Corinthians em diversas decisões tomadas pela diretoria, das mais simples até as mais complexas que envolvem milhões.

Leia abaixo e entenda as mudanças

Comissão técnica

Foi Tiago Nunes quem escolheu quem faria parte de sua comissão técnica no Corinthians, com direito até a retirada de profissionais que faziam parte dos trabalhos em 2019

Foi Tiago Nunes quem escolheu os profissionais da comissão técnica no Corinthians para este ano, com direito até a retirada de alguns de 2019

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Foi Tiago Nunes quem definiu a comissão técnica do Corinthians deste ano, com direito até a retirada de profissionais que faziam parte dos trabalhos em 2019 - preparador de goleiro Leandro Idalino, por exemplo, foi realocado para a equipe Sub-20.

A influência não se deu apenas na escolha dos nomes, mas também na parte financeira. O Corinthians acordou um valor X para toda comissão e foi o treinador quem definiu os profissionais de acordo com os salários de cada um. Foi a falta de um consenso nesse sentindo, aliás, que impossibilitou o técnico do XV de Piracicaba, Tarcísio Pugliese, de se tornar um dos seus auxiliares.

Tiago Nunes, então, bateu o martelo e trouxe os seguintes profissionais: Evandro Fornari (auxiliar), Kelly Guimarães (auxiliar), Michel Huff (preparador físico), Pedro Sotero (analista de desempenho), Marcelo Carpes (preparador de goleiros) e Luis Fernando dos Santos (preparador de goleiros).

Reforços? Só com seu aval...

Nenhum jogador chega ao Corinthians sem o aval de Tiago Nunes. Diversos possíveis reforços pintaram como possibilidade desde dezembro, por meio de oferecimento de empresários. Alguns deles até agradaram aos dirigentes, devido à facilidade financeira em termos de salário e luvas. Mas acabaram não sendo contratados porque não tiveram o aval do treinador.

Dos que vieram, a mesma situação. Luan era o pedido nº 1 de Tiago Nunes, jogador visto pelo treinador como fundamental na sua ideia de jogo. A diretoria não mediu esforços, inclusive, fazendo um dos maiores esforços financeiros do futebol brasileiro nesta janela de transferência. O mesmo ocorreu com Victor Cantillo, que também foi contratado com pagamento de direitos econômicos. Sidcley também veio com autorização do comandante.

O atacante de beirada ainda é um desejo de Nunes. A diretoria segue no mercado para atendê-lo. Três já foram tentados, mas sem sucesso (Michael, DáJome e Rony),

Em tempo: Davó, jovem atacante de 20 anos que estava no Guarani, já tinha sido contratado bem antes da chegada do treinador.

Ídolos veteranos...adeus!

Ralf e Jadson, veteranos e ídolos da torcida, não trabalharão com Tiago Nunes em 2020

Ralf e Jadson, veteranos e ídolos da torcida, não trabalharão com Tiago Nunes no Corinthians em 2020

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Dyego Coelho concedeu uma entrevista ao GloboEsporte.com durante as férias de dezembro e fez a seguinte afirmação sobre Ralf: "O cara ganhou tudo, as pessoas têm que se espelhar nele. Ele não pode sair dali, todo mundo respeita ele...campeão de tudo, não tem como tirá-lo do grupo. É impossível”.

O que era impossível em poucos dias se transformou em contrato rescindido. É difícil saber quem iniciou o processo da saída de Ralf do Corinthians: diretoria ou treinador. O que dá para afirmar é: Tiago foi quem teve a ideia de tirá-lo ou deu aval para uma ideia inicial dos dirigentes.

E o mesmo aconteceu com Jadson, outro veterano com um história gigantesca no clube (cinco anos, cinco títulos, 245 jogos e 50 gols). O meia ainda não encontrou um destino. Será rescisão ou empréstimo. O certo é que não estará com Tiago Nunes em 2020.

Cancelamento do Tour da Arena

Tour Casa do Povo da Arena Corinthians não teve suas edições em dois períodos desta semana

Tour Casa do Povo da Arena não teve suas edições em dois períodos desta semana após decisão de Tiago Nunes de treinar no estádio

Rodrigo Vessoni/ Meu Timão

Desde maio de 2017, o Tour da Arena Corinthians é uma das principais atrações turísticas da cidade de São Paulo, com 130 mil visitantes início de dezembro de 2019 (sexta atração mais visitada da capital paulista segundo o site TripAdvisor). Na terça-feira à tarde não teve o Tour. Nesta quarta-feira à tarde não terá.

E não terá porque Tiago Nunes resolveu fazer dois treinos fechados no estádio antes da estreia oficial do Corinthians na temporada, diante do Botafogo-SP, quinta-feira, às 21h30. A ideia foi de ajudar na adaptação dos novatos ao gramado rápido do estádio.

Se não podia entrar os jornalistas também não faria sentido ter torcedores no estádio fazendo o tour e com acesso ao que estaria sendo trabalhado dentro de campo por treinador e jogadores. O departamento de futebol profissional, então, avisou aos responsáveis da Arena para bloquearem o Tour. E assim foi feito.

Sub-23, com seu olhar

Equipe Sub-23 do Corinthians ganhará atenção especial de Tiago Nunes, que já fez a montagem do elenco de 2020 ser diferente

Equipe Sub-23 do Corinthians ganhará atenção especial de Tiago Nunes, que já fez a montagem do elenco de 2020 ser diferente

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Desde sua criação, a equipe Sub-23 ficou um tanto quanto escanteada pelo departamento de futebol profissional do Corinthians. Carille, por exemplo, pouco se preocupou com a formação do elenco e deu chance a poucos jogadores de treinar com a equipe principal. Com Tiago Nunes não será assim.

Ao ser questionado sobre a utilização dos jovens da Copinha, o treinador fez questão de avisar a todos: "Pedi que a base construa a linha de sucessão, quem eles enxergam a curto, médio e longo prazo. Vou olhar para o Sub-23 e depois para o Sub-20, mesmo que exista apelo da torcida com a Copinha".

O recado está dado. Com parâmetro de quem trabalhou na equipe Sub-23 do Athletico-PR e sabedor que a categoria pode ajudá-lo, o treinador já faz os dirigentes do clube abrirem o olho e tratarem a formação do elenco de forma diferente do que foi realizado em 2019.

A Era Tiago Nunes no Corinthians começou. Definitivamente.

Veja mais em: Tiago Nunes, Diretoria do Corinthians, Ralf, Jadson, CT Joaquim Grava e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: