Após boa atuação, Richard fala em buscar a titularidade no Corinthians de Tiago Nunes

3.9 mil visualizações 73 comentários Comunicar erro

Por Meu Timão

Richard fala sobre participação importante na estreia do Corinthians no Campeonato Paulista

Richard fala sobre participação importante na estreia do Corinthians no Campeonato Paulista

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians estreou com vitória no Campeonato Paulista. O Timão bateu o Botafogo-SP com três gols de Boselli e um de Luan. Ao final da partida, o volante Richard, que foi titular pela ausência de Víctor Cantillo, analisou seu desempenho e falou em querer colocar uma dúvida na cabeça do treinador corinthiano.

"Coloquei na minha cabeça que tenho que colocar uma pulga atrás da orelha do Tiago Nunes, mas quem tem a ganhar com isso é o Corinthians. Na primeira passagem não fui muito bem, pedi para sair porque eu precisava jogar, rodar, mostrar meu valor, e foi o que aconteceu", disse Richard.

"Eu fui para o Vasco, joguei. Hoje volto, fui até criticado, por não ter jogado, mas eu precisava disso. Hoje fui bem, mas é só o começo. Vamos ver o que Tiago vai fazer antes do próximo jogo, mas o importante hoje foi o desempenho da equipe, o placar. Isso nos fortalece", completou.

Leia também:
Diretor do Corinthians nega 'briga' por Rony, evita citar outros nomes e exalta volta de Everaldo
Postura ofensiva, pontos positivos e ansiedade: Tiago Nunes comenta estreia oficial no Corinthians
Ramiro se vê mais confiante em 2020 e fala em foco por 'oscilação mínima' do Corinthians

O jogador deixou claro que buscará seu espaço e vai aproveitar as oportunidades dadas por Tiago Nunes. Criticado em sua primeira passagem pelo Timão, Richard atribuiu o bom desempenho neste início de temporada à confiança passada pelo novo treinador.

"Estamos jogando no Corinthians, tem que aproveitar a oportunidade. Procurei fazer isso da melhor maneira possível. Eu, Camacho, Pedro (Henrique)... Acho que confiança é tudo. Quando o treinador, o grupo passam confiança, o desempenho é bom, isso reflete em campo. Foi o principal por eu ter jogado bem", analisou o atleta.

O volante foi participativo em algumas das principais chances da equipe alvinegra na partida de estreia, e a principal peça para a definição do terceiro gol do jogo.

"Tiago pediu para mim (para pisar na área), me deu bastante confiança antes do jogo, eu entrei mais de segundo volante, procurei me movimentar bem para sair para o jogo, deu certo. Mas o mais importante foi termos comprado a ideia dele, do que ele vem passando no dia a dia, nos treinos, na Florida... Foi importante isso", analisou Richard.

O jogador de 25 de anos ainda falou sobre a ansiedade pré-jogo, justamente pela primeira passagem apagada no clube, e da importância de estrear com vitória no campeonato.

"Jogar aqui na Arena não é fácil, mas quando o grupo passa confiança, o treinador, melhora. Eu estava um pouco ansioso pro jogo, iniciar de novo minha caminhada aqui, por não ter tido uma passagem muito boa antes... Acho que criou uma situação constrangedora, eu precisava ir bem, jogar bem, mostrar coisas melhores." disse.

"Foi importante o desempenho, jogar bem, mas ainda temos que manter o pé no chão, ainda temos uma sequência toda pela frente. Nós criamos uma família aqui, e é isso. Todo mundo se abraça, na vitória ou na derrota, e é isso e esse é o diferencial do nosso grupo", concluiu Richard.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo. O adversário da vez é o Mirassol, fora de casa, às 19h, pela segunda rodada do Paulistão.

Veja mais em: Richard, Tiago Nunes e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Boselli marcou o gol do empate já nos minutos finais da partida contra o Santo André

    Corinthians busca empate heroico com o Santo André em noite de 'duelo aquático' na Arena

    ver detalhes
  • Marllon deve ser repassado ao Cruzeiro até o fim desta temporada

    Corinthians negocia empréstimo de zagueiro para o Cruzeiro

    ver detalhes
  • Mauro Boselli marcou o gol do empate heroico em Itaquera

    Fiel aponta Boselli como melhor do Corinthians em empate; Yony mantém '100%' como pior

    ver detalhes
  • Pedrinho foi um dos alvos das críticas da torcida

    Recado a Tiago Nunes, escolhas questionadas e críticas a atacante: Fiel repercute empate do Timão

    ver detalhes
  • Tiago Nunes optou por Vagner Love no comando de ataque do Timão

    Tiago Nunes explica troca de Boselli por Vagner Love no comando de ataque do Corinthians

    ver detalhes
  • Yony deixou a Arena mancando após sair no intervalo da partida

    Atacante do Corinthians deixa Arena mancando e passará por exame nesta quinta

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: