Lateral, zaga, Cantillo, BMG e Luan: diretor esclarece situações no Corinthians

57 mil visualizações 179 comentários Comunicar erro

Por Andrew Sousa, Rodrigo Vessoni e Tomás Rosolino

Mesmo animada pelo desempenho na Florida Cup e na estreia do Campeonato Paulista, a Fiel ainda faz uma série de pergunta sobre questões extra-campo do Corinthians. Quem será o reserva de Fagner nesse início de ano? Quando Cantillo vai ser regularizado? E o Luan, como o Corinthians vai pagar?

Depois do triunfo sobre o Botafogo-SP por 4 a 1, na primeira rodada do torneio estadual, o diretor de futebol Duílio Alves Monteiro respondeu cada uma das questões. Antes disso, vale destacar, ele já tinha esclarecido os rumores sobre Rony, descartando haver proposta alvinegra pelo atacante.

E a lateral, como fica?

Titular absoluto da lateral-direita, Fagner começa o ano sem um reserva. Michel Macedo, seu suplente imediato, tem lesão no músculo reto femoral e deve desfalcar o Timão por cerca de um mês. Nas redes, então, boa parte da torcida pede a promoção de Daniel Marcos, destaque da Copinha.

"Michel não é coisa demorada, mas temos também Igor (Marques) e Daniel (Marcos). Piton é um exemplo disso, começou a temporada bem, fez um bom jogo ano passado quando precisamos dele. Estamos tranquilos, a ideia é usar os meninos que vêm crescendo. Ainda não se sabe (se Daniel vai subir), mas sabemos que temos bons jogadores. Tanto ele quanto o Igor, que está emprestado (ao Coimbra, de Minas Gerais)", pontuou o dirigente.

Documentação de Cantillo

Embora registrado pelo Corinthians no sistema da FPF, o volante Cantillo não pôde estrear no Paulistão por não estar no Boletim Informativo Diário da CBF. Questionado sobre o tema, Duílio projetou uma solução.

"Cantillo não vai regressar. Existe a parte burocrática, acredito que até amanhã já vai estar pago, mas ele já tem o nome no BID. Tivemos contratos, dinheiro, essas coisas burocráticas. O Corinthians tem a obrigação de pagar e vai cumprir", afirmou.

Reforço para a zaga?

Outro tema bastante recorrente entre os torcedores é a zaga. A exemplo do que vem fazendo, porém, o dirigente descartou a possibilidade de novas contratações para o setor, que tem Gil, Pedro Henrique e Bruno Méndez, inscritos no Paulistão, além de Danilo Avelar, Léo Santos e Marllon.

"Não precisamos reforçar zagueiros. Ficaram fora da primeira lista alguns jogadores, essa lista foi para o primeiro jogo, Everaldo ficou fora, Pedrinho... O treinador está avaliando, são poucas vagas infelizmente, brigamos para serem 30 vagas, como em outras competições, para que a gente pudesse trabalhar com o mesmo grupo. Temos Marllon, Léo Santos, nessa posição está tranquilo", destacou.

O negócio com o BMG por Luan

Principal contratação do Corinthians para a temporada, Luan teve seu passe comprado pelo Banco BMG, patrocinador master do clube. Até agora, porém, a direção não esclareceu como o Timão vai pagar ou compensar tal ajuda financeira. Questionado, o diretor de futebol projetou ações do marketing para explicar o caso.

"A gente tem um acordo com o banco, é um parceiro nosso, temos campanhas de publicidade para alcançar ainda e explicaremos melhor. Eles nos ajudaram a trazer, gosto muito dele, é decisivo, vai nos ajudar bastante. Mas a parte do pagamento vocês vão saber quando sair a campanha toda, nosso marketing vem trabalhando com o banco", justificou.

"Não existe essa conversa com o banco (de ter mais dinheiro para novas contratações), foi só esse caso específico do Luan. Mas é um parceiro nosso, nada impede que no futuro tenhamos algo com esse patrocínio, mas hoje não", completou.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Boselli marcou o gol do empate já nos minutos finais da partida contra o Santo André

    Corinthians busca empate heroico com o Santo André em noite de 'duelo aquático' na Arena

    ver detalhes
  • Marllon deve ser repassado ao Cruzeiro até o fim desta temporada

    Corinthians negocia empréstimo de zagueiro para o Cruzeiro

    ver detalhes
  • Mauro Boselli marcou o gol do empate heroico em Itaquera

    Fiel aponta Boselli como melhor do Corinthians em empate; Yony mantém '100%' como pior

    ver detalhes
  • Pedrinho foi um dos alvos das críticas da torcida

    Recado a Tiago Nunes, escolhas questionadas e críticas a atacante: Fiel repercute empate do Timão

    ver detalhes
  • Tiago Nunes optou por Vagner Love no comando de ataque do Timão

    Tiago Nunes explica troca de Boselli por Vagner Love no comando de ataque do Corinthians

    ver detalhes
  • Yony deixou a Arena mancando após sair no intervalo da partida

    Atacante do Corinthians deixa Arena mancando e passará por exame nesta quinta

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: