Treinador do Corinthians rasga elogios a Cássio e banca Pedro Henrique: 'Tem a minha confiança'

39 mil visualizações 250 comentários

Por Meu Timão

Cássio foi fundamental em Mirassol, com inúmeras boas defesas

Cássio foi fundamental em Mirassol, com inúmeras boas defesas

Danilo Fernandes / Meu Timão

Cássio fez inúmeras defesas e foi fundamental para o Corinthians garantir um pontinho na cidade de Mirassol, neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Após o jogo, o camisa 12 foi elogiado pelo novo treinador alvinegro.

Tiago Nunes preferiu não cravar o goleiro como melhor em campo, mas não escondeu a tranquilidade que tem no banco de reservas com sua presença no gol.

"O Corinthians se defendeu bem em vários momentos. O Cássio, por si só, é uma figura que impõe respeito. Teve defesas bastante importantes. Não tenho como mencionar se ele foi o melhor ou não, até porque o Ramiro fez o gol também numa ótima jogada, aliás, mais um gol do Ramiro. Então todos tiveram participação importante", afirmou.

Questionado se Cássio "fez vários gols durante o jogo", Tiago Nunes comentou:

"O Cássio, na verdade, defendeu, né. O goleiro está ali para defender o gol, né? Ele também faz coisas que ele não vinha fazendo, que é o jogo de aproximação, de construção. E eu tenho a felicidade de trabalhar com um dos melhores goleiros do Brasil", avisou.

Leia também:
Camacho reconhece má atuação do Corinthians, mas projeta melhora 'com o passar dos jogos'
Questões físicas, atuação de Cássio e resultado frustrante: Fiel repercute empate do Corinthians
Corinthians joga mal e cede empate ao Mirassol na segunda rodada do Paulistão

Pedro Henrique bancado

Se Cássio foi o mais elogiado, o mesmo não pode ser dito de Pedro Henrique. O jogador foi um dos que ficaram mais expostos às críticas após o empate diante do Mirassol. O zagueiro, que voltou de empréstimo, teve uma atuação irregular diante de toda a pressão sofrida pelo Corinthians. Seus erros de passe nas saídas de trás viraram comentários pesados nas redes sociais.

Questionado sobre o tema, o técnico Tiago Nunes reconheceu a jornada irregular de Pedro Henrique. Porém, o novo treinador do Timão fez questão de lembrar que o zagueiro foi mais acionado do que deveria, ficando mais exposto a erros e acertos.

"O Pedro foi muito utilizado na nossa saída de construção, a bola naturalmente saiu muito pelo lado direito. Ele tem o pé bom do lado, então acaba saindo com mais facilidade por aquele lado. Teve algumas decisões equivocadas, sim", afirmou Tiago Nunes, que completou:

"O que eu tenho falado para o Pedro é que ele não tem que provar nada para ninguém. Ele tem a minha confiança, eu acho que é um baita jogador, um cara que tem um potencial enorme. Precisa só de confiança. Quando você tem um erro técnico, você não pode tentar corrigir o erro que já passou com uma outra ação que não seja fácil. Então a gente tem que tentar adquirir essa maturidade, passar confiança", lembrou.

Bruno Méndez é o único zagueiro do elenco profissional que está disponível a Tiago Nunes. Marllon ainda não foi inscrito no Paulistão, assim como o lesionado Danilo Avelar, que vai demorar para retornar aos gramados. Léo Santos, que também se recupera de cirurgia, é outro que não está disponível.

Enquanto isso, quem está em alta é...

Veja mais em: Tiago Nunes, Cássio, Pedro Henrique e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Parceria entre Corinthians e IBM foi anunciada no final de 2018

    Corinthians e IBM entram em rota de colisão e site do Fiel Torcedor sai do ar

    ver detalhes
  • Corinthians conheceu detalhes de próximo compromisso pelo Paulistão

    Corinthians conhece horário de duelo decisivo contra a Inter de Limeira; jogo vai para a TV aberta

    ver detalhes
  • Mandaca foi um dos destaques de Corinthians x Novorizontino

    Mandaca em destaque e discurso de Flávio de Oliveira: veja os bastidores da vitória do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruna e Rafael se conheceram no Parque São Jorge, quando o goleiro fez parte das categorias de base durante os anos de 2010 e 2011

    Rival do Corinthians, goleiro da Inter de Limeira é casado com funcionária da Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Matheus Alexandre, lateral-direito, de 22 anos, e Thiaguinho, volante, de 24 anos; dupla tem contrato com o Corinthians e não poderá atuar nesta terça=feira

    Corinthians veta participação de dupla da Inter de Limeira; rival tem quatro ex-atletas do clube

    ver detalhes
  • Timão terá sequência dura de jogos pela frente

    Corinthians pode ter até três duelos decisivos na semana; veja programação completa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x