Venha fazer parte da KTO
x

Cássio vê pontos a serem melhorados no Corinthians e elogia Tiago Nunes: 'Tem nos ajudado muito'

2.6 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cássio foi eleito pela torcida o melhor jogador em campo contra o Mirassol

Cássio foi eleito pela torcida o melhor jogador em campo contra o Mirassol

Danilo Fernandes/Meu Timão

O Corinthians não conseguiu repetir a atuação da estreia no Paulistão. Neste domingo, pela segunda rodada do campeonato, o Timão empatou com o Mirassol, fora de casa, por 1 a 1. Ao final da partida, o goleiro Cássio, dono de, pelo menos, três defesas importantes no duelo, falou sobre o desempenho abaixo da equipe na partida e ressaltou a confiança dos jogadores no trabalho que vem sendo feito pelo técnico Tiago Nunes.

"Acho que são adversidades que a gente vai encontrar no decorrer do ano. Acho que estivemos em crescimento. Lógico, na primeira partida, fizemos uma grande partida e cada vez que a gente vai jogando, vai se criando uma grande expectativa. Acho que temos muito a melhorar e, depois jogo também, ia ser a mesma resposta. Acho que é jogo a jogo. A gente tem 20 dias de trabalho, vai evoluir, vai crescer, mas acho que o mais importante é que a gente tem total confiança e segurança que esse estilo de jogo que a gente vem jogando é um estilo que vai nós sermos vitoriosos, nós sermos vencedores", comentou o goleiro corinthiano.

"Então acho que vai ser normal, em alguns momentos, a gente ser atacado um pouco mais, alguns jogos a gente dominar mais. Esperamos e vamos trabalhar mais para que no decorrer dos próximos jogos a gente domine as equipes adversárias, mas é com trabalho. Acho que o trabalho vem sendo muito bem feito, a gente tá muito feliz, muito empolgado, pra essa temporada. Então é jogo a jogo, a gente fez hoje uma grande partida sabemos que na próxima temos que fazer um jogo mais consistente, um jogo melhor e errar menos coisas que a gente já tem conversando bastante pra não se repetir mais." completou o jogador.

Leia também:
Tiago Nunes vê Corinthians em 'processo natural de evolução' e diz que vai tirar lições de empate
Treinador do Corinthians rasga elogios a Cássio e banca Pedro Henrique: 'Tem a minha confiança'
Camacho reconhece má atuação do Corinthians, mas projeta melhora 'com o passar dos jogos'

O goleiro, que foi eleito como melhor em campo pela torcida, também falou sobre o cansaço da equipe alvinegra e relembrou que o Mirassol vem se preparando para a temporada desde novembro. Cássio ainda aproveitou para elogiar o elenco adversário pela partida disputada neste domingo.

"Se você for pegar todos os times que disputam, não só o Paulista, mas Campeonato Gaúcho, Mineiro, todos os estaduais assim, as grandes equipes que disputam a Séria A e B, sempre vão ter um pouco mais de dificuldade no começo. Se você pegar a equipe do Mirassol, é uma equipe que tem jogadores de Série A e Série B, então se a gente for pegar o elenco, com todo respeito, o elenco deles é melhor que muitas equipes da Série B", disse o arqueiro corinthiano.

"Acho que sem deméritos, grandes jogadores. Eles acabam saindo um pouquinho na frente nesse sentido. Jogar aqui, no campo deles, é um ótimo campo. Já estão acostumados, adaptados aqui, mas é, pra nós, nos próximos jogos, a gente já vai estar nesse ritmo. Vai ganhar mais tempo, vai cansar menos assim. Então acho que a gente tá no caminho certo, tá muito feliz, que é o mais importante, sabe que tem que evoluir, independente dos resultados, sendo positivos ou negativos, a gente sabe que evoluir que tem que crescer e tá no caminho certo", finalizou Cássio.

Quando questionado sobre a confiança demonstrada pelo elenco e pela comissão técnica no final da partida, mesmo com o empate, Cássio respondeu que a equipe ainda tem muito a evoluir mas que o time, como um todo, acredita muito no trabalho de Tiago Nunes.

"Isso vai acontecer. Agora é diferente, lógico, na segunda partida oficial, a quarta no ano, mas com a equipe jogando 90 minutos é a segunda partida. A gente tem muita coisa pra evoluir e crescer, só que a gente tem convicção do trabalho que vem sendo feito, das coisas que vêm sendo trabalhas, da onde a gente quer chegar, então isso gera uma confiança", respondeu o jogador.

"E como no primeiro jogo a gente fez uma grande partida, e não achou que é o melhor time, não é agora que a gente tomou pressão que somos o pior. Isso faz parte. É normal. Mas a gente tá bem contente, tá bem focado em querer evoluir, em querer ser melhor. O professor tem nos ajudado muito, tem nos dado o caminho e cabe a nós, todos em conjunto, continuar nessa crescente para nas próximas partidas dar uma resposta boa que é a vitória, mas uma vitória consistente", finalizou.

O próximo compromisso do Corinthians é na quinta-feira, às 21h30, fora de casa, diante da Ponte Preta. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Cássio, Campeonato Paulista e Tiago Nunes.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: