Venha fazer parte da KTO
x

Walter detalha parceria com Cássio e valoriza trabalho de Tiago Nunes com os goleiros do Corinthians

1.4 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte e Rodrigo Vessoni, de Museu do Futebol, no Pacaembu

Homem de confiança da Fiel, goleiro Walter chegou ao Corinthians em 2013

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na última segunda-feira, o goleiro corinthiano Walter marcou presença no lançamento da biografia do colega de equipe, Cássio. O arqueiro, que recentemente renovou seu contrato com o Corinthians até o final de 2021, foi questionado sobre o sentimento de ser reserva no elenco alvinegro.

"Jogar todos gostam. Se alguém não gosta, não deveria nem ser atleta (risos). A gente trabalha sempre para estar melhorar, fazer nosso melhor. A gente vai se puxando, um melhora o outro também. Isso faz parte (ser banco). Eu estou feliz, sou grato ao Corinthians, renovei até meu contrato recentemente. Sou grato pela oportunidade e apoio que eles me dão dentro e fora de campo. Só tenho a agradecer a todos me trouxeram a esse patamar", contou o jogador.

O goleiro não poupou elogios para o colega de equipe. Walter comentou o vínculo de amizade que desenvolveu com Cássio e revelou que espera conquistar muito mais ao lado do ídolo corinthiano.

"Você falou sobre bom humor. A gente acaba se conhecendo só pelo olhar, eu pra ele, ele pra mim. Até durante o jogo a gente se fala bastante, damos dica, falamos pra concentrar, ter calma. Faz parte, a gente vai criando um vínculo, mas tem esse contato. Eu estou desde 2013 com ele, a gente acaba se conhecendo bem. Fico feliz por esse livro dele. É em aberto, porque ele não parou de jogar. Espero ainda poder fazer parte de muita coisa na história dele.", disse.

Leia também:
Corinthians e Jadson ficam perto de um acordo; saiba os detalhes
Pedrinho dá susto em treino da Seleção e vira dúvida para importante duelo no Pré-Olímpico
Comentarista diz que Corinthians 'virá muito forte' para a temporada 2020

O arqueiro corinthiano aproveitou para comentar a adaptação da equipe alvinegra ao estilo de jogo do técnico Tiago Nunes. Um dos principais desejos do treinador, inclusive, é fazer com que os goleiros do Corinthians tenham condições de participar mais dos jogos com os pés, fato que não é novidade para Walter.

"A adaptação é para todos. Temos que trabalhar bastante e as coisas vêm com o trabalho, no dia a dia. Eu gosto, já vem de anos que gosto disso, mas é uma ideia diferente. A gente dominava e tocava para o lado. Hoje não, tem que ver para onde vai fazer o passe, jogar melhor.", contou.

"O trabalho mental também é forte. Evolução, trabalhamos muito, fazemos vídeos para ver o que devemos fazer, nossa função, onde é melhor o passe... A gente treina muito. Hoje em dia fazemos um trabalho mental muito forte, para praticar nossa função. Todo mundo treina e se dedica bastante para dar seu melhor", completou Walter.

Além disso, o goleiro projetou a temporada 2020 sob o comando de Tiago Nunes. Walter acredita em um Corinthians mais forte, pronto para chegar bem e disputar todos os títulos possíveis para a equipe alvinegra neste ano.

"Só coisa grande para esse ano. Buscar títulos. A gente não pode prometer ganhar todos, mas temos que chegar me todos. Até pela forma de jogar, vamos vir mais fortes esse ano, mais intensidade nos trabalhos, treinos. Estamos usando tudo que temos de melhor, as coisas vão caminhar bem. Desde o ano passado, com o Leandro (preparador de goleiro) a gente já estava trabalhando mais essa parte dos pés, agora mais ainda. Vamos dar sequência, melhor cada dia e nos esforçar para chegar nos nossos objetivos", finalizou o goleiro.

Walter está no Corinthians desde 2013. O goleiro soma 86 jogos pelo Timão, sendo que em 76 oportunidades foi o titular da equipe. Ao todo, são 36 vitórias, 22 empates e 28 derrotas com o manto alvinegro.

Veja mais em: Walter, Cássio e Tiago Nunes.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: