Walter detalha parceria com Cássio e valoriza trabalho de Tiago Nunes com os goleiros do Corinthians

1.3 mil visualizações 21 comentários Comunicar erro

Por Giovana Duarte e Rodrigo Vessoni, de Museu do Futebol, no Pacaembu

Homem de confiança da Fiel, goleiro Walter chegou ao Corinthians em 2013

Homem de confiança da Fiel, goleiro Walter chegou ao Corinthians em 2013

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na última segunda-feira, o goleiro corinthiano Walter marcou presença no lançamento da biografia do colega de equipe, Cássio. O arqueiro, que recentemente renovou seu contrato com o Corinthians até o final de 2021, foi questionado sobre o sentimento de ser reserva no elenco alvinegro.

"Jogar todos gostam. Se alguém não gosta, não deveria nem ser atleta (risos). A gente trabalha sempre para estar melhorar, fazer nosso melhor. A gente vai se puxando, um melhora o outro também. Isso faz parte (ser banco). Eu estou feliz, sou grato ao Corinthians, renovei até meu contrato recentemente. Sou grato pela oportunidade e apoio que eles me dão dentro e fora de campo. Só tenho a agradecer a todos me trouxeram a esse patamar", contou o jogador.

O goleiro não poupou elogios para o colega de equipe. Walter comentou o vínculo de amizade que desenvolveu com Cássio e revelou que espera conquistar muito mais ao lado do ídolo corinthiano.

"Você falou sobre bom humor. A gente acaba se conhecendo só pelo olhar, eu pra ele, ele pra mim. Até durante o jogo a gente se fala bastante, damos dica, falamos pra concentrar, ter calma. Faz parte, a gente vai criando um vínculo, mas tem esse contato. Eu estou desde 2013 com ele, a gente acaba se conhecendo bem. Fico feliz por esse livro dele. É em aberto, porque ele não parou de jogar. Espero ainda poder fazer parte de muita coisa na história dele.", disse.

Leia também:
Corinthians e Jadson ficam perto de um acordo; saiba os detalhes
Pedrinho dá susto em treino da Seleção e vira dúvida para importante duelo no Pré-Olímpico
Comentarista diz que Corinthians 'virá muito forte' para a temporada 2020

O arqueiro corinthiano aproveitou para comentar a adaptação da equipe alvinegra ao estilo de jogo do técnico Tiago Nunes. Um dos principais desejos do treinador, inclusive, é fazer com que os goleiros do Corinthians tenham condições de participar mais dos jogos com os pés, fato que não é novidade para Walter.

"A adaptação é para todos. Temos que trabalhar bastante e as coisas vêm com o trabalho, no dia a dia. Eu gosto, já vem de anos que gosto disso, mas é uma ideia diferente. A gente dominava e tocava para o lado. Hoje não, tem que ver para onde vai fazer o passe, jogar melhor.", contou.

"O trabalho mental também é forte. Evolução, trabalhamos muito, fazemos vídeos para ver o que devemos fazer, nossa função, onde é melhor o passe... A gente treina muito. Hoje em dia fazemos um trabalho mental muito forte, para praticar nossa função. Todo mundo treina e se dedica bastante para dar seu melhor", completou Walter.

Além disso, o goleiro projetou a temporada 2020 sob o comando de Tiago Nunes. Walter acredita em um Corinthians mais forte, pronto para chegar bem e disputar todos os títulos possíveis para a equipe alvinegra neste ano.

"Só coisa grande para esse ano. Buscar títulos. A gente não pode prometer ganhar todos, mas temos que chegar me todos. Até pela forma de jogar, vamos vir mais fortes esse ano, mais intensidade nos trabalhos, treinos. Estamos usando tudo que temos de melhor, as coisas vão caminhar bem. Desde o ano passado, com o Leandro (preparador de goleiro) a gente já estava trabalhando mais essa parte dos pés, agora mais ainda. Vamos dar sequência, melhor cada dia e nos esforçar para chegar nos nossos objetivos", finalizou o goleiro.

Walter está no Corinthians desde 2013. O goleiro soma 86 jogos pelo Timão, sendo que em 76 oportunidades foi o titular da equipe. Ao todo, são 36 vitórias, 22 empates e 28 derrotas com o manto alvinegro.

Veja mais em: Walter, Cássio e Tiago Nunes.

Veja Mais:

  • Sábado marcou nascimento do filho de Ramiro

    Últimas do Corinthians: previsão de Malcom, goleiro satisfeito e meia na mira de time mineiro

    ver detalhes
  • Filho do jogador nasceu neste sábado

    Com direito a roupa do Corinthians, Ramiro posta primeira foto e vibra com chegada do filho

    ver detalhes
  • Corinthians ainda deve receber dinheiro pelo Paulistão

    Corinthians ainda tem um terço dos direitos de transmissão do Paulista para receber

    ver detalhes
  • Treinador falou sobre a quebra de ritmo causada pela paralisação

    Técnico do Corinthians concorda com volta do NBB nos playoffs, mas aponta dificuldades

    ver detalhes
  • Pacaembu é um dos grandes palcos da história do Corinthians

    Em casa! Como Corinthians transformou o Pacaembu no palco mais vitorioso de sua história

    ver detalhes
  • Gabriel Strefezza jogou no Corinthians até chegar na categoria Sub-20

    Ex-Corinthians que faz sucesso na Itália relembra formação nas categorias de base do clube

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: