Venha fazer parte da KTO
x

Em alta, Ramiro revela ao Meu Timão o que mudou no Corinthians em 2020 e exalta Tiago Nunes

16 mil visualizações 104 comentários Reportar erro

Um dos nomes mais contestados pela falta de produtividade no ano passado, Ramiro enfim conseguiu engatar uma boa sequência de jogos pelo Corinthians. Neste início de temporada, sob o comando de Tiago Nunes, o camisa 28 já anotou dois gols em apenas quatro partidas e também teve participações diretas em outros tentos alvinegros. Como consequência, se tornou um dos protagonistas do Timão em 2020.

Em entrevista exclusiva concedida ao Meu Timão, o meia Ramiro pontuou as principais diferenças entre o novo treinador corinthiano e Fábio Carille, demitido pelo clube no último mês de novembro. Para o atleta, inclusive, essa troca no comando técnico "facilitou" seu bom desempenho no Corinthians.

"Obviamente cada treinador tem sua forma de jogar. Acredito que duas coisas que eu costumo fazer e gosto muito é o jogo coletivo. Ter essa interação de jogada, poucos toques na bola, fazer a bola andar e dar opção para o companheiro. Essa questão de pressionar a saída de bola e poder recuperar a posse no campo ofensivo, já fica mais perto do gol adversário. Isso facilita bastante. São coisas que eu costumava fazer e isso tem me ajudado bastante", expôs.

Leia também:
Em meio a crise financeira, Corinthians já pegou mais de R$ 70 milhões em empréstimos em 2020
Corinthians recebe três propostas por Pedrinho; oferta de R$ 70 milhões já foi negada
Jadson publica vídeo de despedida do Corinthians nas redes sociais; veja

E Tiago Nunes parece ser muito mais importante para o elenco do que você, caro leitor, possa imaginar. Isso porque o treinador costuma ter conversas diretas com os atletas e até mesmo deixa eles com a liberdade de falar onde exatamente gostariam de atuar durante os jogos.

"Tenho uma relação bem direta (com Tiago Nunes). Essa relação entre jogador e treinador é fundamental para criar um vínculo de lealdade e entender o que um pensa sobre o outro. Essa troca de informações é importante e temos isso com o Tiago", resumiu o meia alvinegro.

Tiago Nunes e Ramiro durante treino do Corinthians na pré-temporada

Tiago Nunes e Ramiro durante treino do Corinthians na pré-temporada

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Logo em seguida, Ramiro relembrou os tempos de Grêmio, onde teve participações importantes e conquistou a Copa Libertadores de 2017, e comparou o atual estilo de jogo do Corinthians com o que o técnico Renato Gaúcho costumava implantar em sua antiga equipe.

Segundo o atleta de 26 anos, portanto, Tiago Nunes proporcionou uma nova identidade ao Timão e conseguiu deixar todo plantel ainda mais motivado para esta temporada. Até por esse motivo, inclusive, os jogadores assimilaram a ideia do novo comandante com certa facilidade.

"A maneira de jogar também é uma maneira que acabou se assimilando muito com o que eu costumava fazer no Grêmio, de ter essa posse de bola, chegar no ataque com liberdade e ter essa troca de posição. Gosto muito de fazer isso", contou.

"Quando o Tiago (Nunes) chegou fiquei bem confiante. Vim para essa temporada bastante motivado, não só eu como todo elenco. A gente sabia que ia passar por uma reformulação. Estamos bem felizes com esse trabalho, mas óbvio que é muito cedo. Tem muita bola para rolar, mas estamos motivados", concluiu.

Com Carille, Ramiro atuou como segundo volante na maioria das vezes que esteve em campo. E não rendeu o esperado. Neste início de ano, então, passou a jogar aberto pelo lado direito do ataque e, com muita intensidade, tornou-se uma das principais válvulas de escape do Timão. Ele também tem liberdade para se movimentar e até cobrir a lateral direita quando Fagner parte para o ataque.

Após badalada chegada ao Parque São Jorge em 2019, Ramiro não conseguiu engrenar e soma apenas 39 partidas com a camisa do Corinthians. Ao que tudo indica, o meia deu a volta por cima em 2020 e será uma das principais opções do sistema ofensivo alvinegro para o restante da temporada.

Autor do único gol alvinegro contra o Mirassol, Ramiro será pai nos próximos meses

Autor do único gol alvinegro contra o Mirassol, Ramiro será pai nos próximos meses

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Veja mais em: Ramiro e Tiago Nunes.

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: