Fora da Libertadores, veja que jogadores do Corinthians podem ganhar espaço no Paulista
38 mil visualizações 96 comentários

Por Tomás Rosolino

Tiago Nunes terá de trabalhar com suas opções em fevereiro
Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
O Corinthians divulgou nesta segunda-feira a a sua lista de inscritos para a Copa Libertadores da América e, com a competição mais importante do semestre começando, pode ver Tiago Nunes enfim passar a rodar mais o seu elenco. Nesse cenário, os "esquecidos" seriam um trunfo para o comandante.
O Meu Timão faz aqui uma lista de como os atletas que não passaram no primeiro "corte" podem ganhar espaço durante a disputa do Estadual. As chances podem começar a partir do duelo contra a Internacional de Limeira, na Arena, marcado para o domingo, entre os dois embates frente ao Guaraní-PAR.
Caso siga avançando no torneio, o Timão vai ter, até o final da primeira fase do Paulista, sempre um jogo do torneio continental intercalado entre os compromissos do Estadual. Ou seja, muitas oportunidades para esses nomes entrarem em campo.
Araos
Talvez o mais aguardado pela torcida (entenda por que no vídeo acima), o chileno ficou fora da lista inicial na Libertadores por ter perdido a pré-temporada junto com a seleção chilena sub-23, na disputa do Pré-Olímpico. Ele deve ser inscrito ainda nesta semana em uma das cinco vagas restantes na Lista A da competição estadual.
Meio-campista que ainda busca seu melhor posicionamento como jogador do clube, questionamento levantado pelo próprio Tiago Nunes recentemente, o chileno é alternativa para o lado direito do meio-campo, vaga deixada em aberto por Ramiro, pelo meio, revezando com Luan, e pela esquerda, competindo com os pontas Everaldo e Janderson.
Léo Santos

Léo Santos ainda tenta retomar a melhor forma física
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O zagueiro já foi considerado a principal revelação da base corinthiana, mas perdeu espaço desde que assumiu a titularidade, no segundo semestre de 2018. Naquela ocasião, por sinal, desbancou Pedro Henrique em disputa direta e hoje vê o companheiro como titular da posição com Tiago Nunes.
Ainda com 21 anos, o jovem se recupera de uma cirurgia no joelho e deve ficar à disposição a partir deste mês. Sua disputa por espaço deve ter como concorrentes Bruno Méndez e Danilo Avelar, outro que se recupera de contusão.
Carlos

Carlos ficou esquecido neste começo de ano no Corinthians
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Praticamente descartado na entrevista de apresentação de Tiago Nunes, tem como vantagem em relação aos outros jogadores o fato de ter idade para ser inscrito na lista B do Paulista. Ou seja, não ocupa um espaço na lista da A da competição, motivo pelo qual foi relacionado nos últimos dois jogos.
Sem propostas interessantes, deve ficar pelo menos neste semestre com o restante do elenco. Como pode atuar como zagueiro, fica como alternativa em caso de problemas com os titulares ou os reservas.
Matheus Davó

Matheus Davó, à esquerda, tentará recuperar espaço no Paulista
Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Um dos poucos da lista que teve chance já neste começo de ano, atuando na Florida Cup e no jogo contra o Mirassol, mas viu o também jovem Madson, da base, passar na sua frente na preferência do treinador. Já inscrito na lista A, tenta mostrar que possui condição de ser essa opção de ponta que Nunes tanto procura.
Marllon

Marllon foi para o fim da fila no Corinthians
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O zagueiro, colocado como reserva imediato durante a Florida Cup, não teve boas atuações na pré-temporada e parece ter ido para trás na fila das oportunidades. Fora tanto da lista A do Paulista quanto da relação da Libertadores da América, é quem tem menos chance de atuar em um futuro próximo.
Yony González

Colombiano deve assinar com o Corinthians nesta semana
Lucas Merçon/Fluminense
O ponta esquerda colombiano deve desembarcar no Brasil nesta semana e assinar contrato de empréstimo por um ano com o Corinthians. Como atua em uma das posições desejadas, deve ser rapidamente inscrito tanto na lista A do Paulista quanto em uma possível próxima fase da Libertadores.