Fora da Libertadores, veja que jogadores do Corinthians podem ganhar espaço no Paulista

37 mil visualizações 96 comentários Comunicar erro

Tiago Nunes terá de trabalhar com suas opções em fevereiro

Tiago Nunes terá de trabalhar com suas opções em fevereiro

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Corinthians divulgou nesta segunda-feira a a sua lista de inscritos para a Copa Libertadores da América e, com a competição mais importante do semestre começando, pode ver Tiago Nunes enfim passar a rodar mais o seu elenco. Nesse cenário, os "esquecidos" seriam um trunfo para o comandante.

O Meu Timão faz aqui uma lista de como os atletas que não passaram no primeiro "corte" podem ganhar espaço durante a disputa do Estadual. As chances podem começar a partir do duelo contra a Internacional de Limeira, na Arena, marcado para o domingo, entre os dois embates frente ao Guaraní-PAR.

Caso siga avançando no torneio, o Timão vai ter, até o final da primeira fase do Paulista, sempre um jogo do torneio continental intercalado entre os compromissos do Estadual. Ou seja, muitas oportunidades para esses nomes entrarem em campo.

Araos

Talvez o mais aguardado pela torcida (entenda por que no vídeo acima), o chileno ficou fora da lista inicial na Libertadores por ter perdido a pré-temporada junto com a seleção chilena sub-23, na disputa do Pré-Olímpico. Ele deve ser inscrito ainda nesta semana em uma das cinco vagas restantes na Lista A da competição estadual.

Meio-campista que ainda busca seu melhor posicionamento como jogador do clube, questionamento levantado pelo próprio Tiago Nunes recentemente, o chileno é alternativa para o lado direito do meio-campo, vaga deixada em aberto por Ramiro, pelo meio, revezando com Luan, e pela esquerda, competindo com os pontas Everaldo e Janderson.

Léo Santos

Léo Santos ainda tenta retomar a melhor forma física

Léo Santos ainda tenta retomar a melhor forma física

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O zagueiro já foi considerado a principal revelação da base corinthiana, mas perdeu espaço desde que assumiu a titularidade, no segundo semestre de 2018. Naquela ocasião, por sinal, desbancou Pedro Henrique em disputa direta e hoje vê o companheiro como titular da posição com Tiago Nunes.

Ainda com 21 anos, o jovem se recupera de uma cirurgia no joelho e deve ficar à disposição a partir deste mês. Sua disputa por espaço deve ter como concorrentes Bruno Méndez e Danilo Avelar, outro que se recupera de contusão.

Carlos

Carlos ficou esquecido neste começo de ano no Corinthians

Carlos ficou esquecido neste começo de ano no Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Praticamente descartado na entrevista de apresentação de Tiago Nunes, tem como vantagem em relação aos outros jogadores o fato de ter idade para ser inscrito na lista B do Paulista. Ou seja, não ocupa um espaço na lista da A da competição, motivo pelo qual foi relacionado nos últimos dois jogos.

Sem propostas interessantes, deve ficar pelo menos neste semestre com o restante do elenco. Como pode atuar como zagueiro, fica como alternativa em caso de problemas com os titulares ou os reservas.

Matheus Davó

Matheus Davó, à esquerda, tentará recuperar espaço no Paulista

Matheus Davó, à esquerda, tentará recuperar espaço no Paulista

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Um dos poucos da lista que teve chance já neste começo de ano, atuando na Florida Cup e no jogo contra o Mirassol, mas viu o também jovem Madson, da base, passar na sua frente na preferência do treinador. Já inscrito na lista A, tenta mostrar que possui condição de ser essa opção de ponta que Nunes tanto procura.

Marllon

Marllon foi para o fim da fila no Corinthians

Marllon foi para o fim da fila no Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O zagueiro, colocado como reserva imediato durante a Florida Cup, não teve boas atuações na pré-temporada e parece ter ido para trás na fila das oportunidades. Fora tanto da lista A do Paulista quanto da relação da Libertadores da América, é quem tem menos chance de atuar em um futuro próximo.

Yony González

Colombiano deve assinar com o Corinthians nesta semana

Colombiano deve assinar com o Corinthians nesta semana

Lucas Merçon/Fluminense

O ponta esquerda colombiano deve desembarcar no Brasil nesta semana e assinar contrato de empréstimo por um ano com o Corinthians. Como atua em uma das posições desejadas, deve ser rapidamente inscrito tanto na lista A do Paulista quanto em uma possível próxima fase da Libertadores.

Veja mais em: Ángelo Araos, Léo Santos, Carlos Augusto, Marllon, Matheus Davó, Tiago Nunes, Campeonato Paulista e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Carlos Augusto e Marllon estão entre os nomes que podem deixar o clube nos próximos dias

    Corinthians confirma previsão após queda e pode ter mais saídas; veja elenco e nomes

    ver detalhes
  • Éderson se junta a extensa lista de volantes do Timão

    Com chegada de reforço, Corinthians passa a ter 12 volantes sob contrato

    ver detalhes
  • Diretoria do Corinthians vê dívida ativa crescer quase R$ 200 milhões em poucos meses

    Corinthians lidera lista de clubes brasileiros com maiores dívidas ativas da União

    ver detalhes
  • Madson fez apenas cinco partidas pelo time profissional do Corinthians

    Corinthians acerta empréstimo de jovem atacante para o Fortaleza

    ver detalhes
  • Jovem atacante passou em testes e deve começar a treinar em breve no Timão

    Após testes, Corinthians contrata sobrevivente de tragédia dispensado pelo Flamengo

    ver detalhes
  • Pedrinho ainda pode ganhar mais que o dobro do seu salário no Corinthians

    VÍDEO: Pedrinho ainda pode ganhar mais que o dobro do seu salário no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: